Preview – Temporada de Outubro de 2011 (por Kitsune)

A temporada não é das melhores, mas tem as suas esperanças. Confiram aqui as minhas apostas e as minhas dúvidas.

Eu nunca fui um otaku dos mais dedicados. Nunca acompanhei anime da temporada, por exemplo. Na verdade os que leram o perfil dos membros do Video Quest ali em cima sabem que eu sou preguiçoso e não gosto de correr atrás de download (além de não gostar de assistir ou ler no PC). Mas eu curti acompanhar as temporadas recentementes. Descobri ótimos animes, como Madoka Magica, AnoHana, Usagi Drop (estou bem atrasado nesse) e meu querido Sket Dance (sério, gente, ASSISTAM Sket Dance).

Vou tentar de novo nessa temporada. Nem tudo me interessou, obviamente, então, abaixo, estão os animes que eu escolhi acompanhar nessa temporada, e os meus diversos motivos para escolhê-los.

Além disso, CLIQUE AQUI para acessar a tabela completa (em inglês) dos animes da temporada (roubei a imagem do MBB Anikenkai. Valeu, Diogo!) .

Observação 1: Eu DUVIDO que eu consiga mesmo acompanhar tudo isso. Veremos.

Observação 2: É bem possível que eu e a Rah façamos posts comentando os animes, conforme os episódios vão sendo lançados. Já um Video Quest é um pouco mais difícil (de repente naquele esquema de três episódios, por que não?).

Hunter x Hunter

Precisa de sinopse mesmo?

HxH é muito bom. Não cheguei a assistir o primeiro anime com assiduidade quando passava no Animax, mas acompanhava o mangá pela JBC e curtia muito. Infelizmente faz tempo que não leio, e muitos detalhes hoje me escapam. O novo anime é uma ótima oportunidade de relembrar a história, e esperar uma animação decente (não precisa ser nível Akira… é só não ser nível Pokémon). O Qwerty do Subete uma vez me disse que o horário de exibição no Japão, domingo de manhã, evidencia, obviamente, uma produção voltada a crianças, e podem haver cortes em diversas cenas um pouco mais fortes. E HxH é um mangá relativamente violento. Vamos torcer.

Last Exile: Ginyoku no Fam

Esta série não é uma continuação de Last Exile, e sim uma história independente contada no mesmo universo. A personagem principal desta vez é Fam, junto de sua navegadora, Giselle, pilotando sua vanship em busca do “Exile”, em meio à guerra.

Eu não vi o primeiro Last Exile. Está na lista dos animes que fazem a minha mente gritar “KITSUNE, SEU BURRO, POR QUE VOCÊ NÃO VIU LAST EXILE???”Minha desculpa é: quando passava no Animax eu nunca achava o horário certo, e acabei nunca indo atrás do download. Mas duas coisas me fascinavam em Last Exile: 1) A entrada do anime. Eu nem ligo muito para músicas de entrada, mas a de Last Exile é magnífica; principalmente por não usar aqueles JPops genéricos que todo anime usa. 2) O design de produção de Last Exile, com esse visual meio steampunk (tomara que eu tenha usado o termo certo), também é lindo, sem muitos exageros, evocando uma atmosfera de calmaria, com o uso constante das imagens de nuvens e névoa, que contrasta majestosamente com o clima de guerra da história. Eu PRECISO ver Last Exile.

E o melhor: este anime não é continuação! Se você, como eu, não viu a primeira, pode ver essa sem medo. Vou tentar (duvido que eu consiga) acompanhar as duas séries de Last Exile ao mesmo tempo. Torçam por mim.

Chihayafuru

História simples: a garota Chihaya desiste de seu sonho de se tornar top model para dedicar seu tempo ao jogo de cartas tradicional japonês Kurata.

Parece que é o único shoujo/josei da temporada. E eu assisto shounen demais. Quero tentar esse, variar um pouco, abrir os horizontes.

O problema desses animes/mangás de jogo ou esporte é que, a não ser que o autor escreva muito bem, você precisa pelo menos se interessar pelo jogo retratado na história para entrar nela. Do contrário, você se perde demais, e metade da diversão vai por água abaixo. Torço para que a narrativa seja boa o suficiente para que as regras do jogo não sejam importantes; ou para que a autora saiba explicá-las de um jeito orgânico, que não trave a narrativa.

Depende do primeiro episódio. Torço muito para achar um josei interessante.

Obs. Pelo mostrado no PV, a arte do mangá é linda. Tomara que o anime esteja a altura.

Phi Brain: Kami no Puzzle

O garoto Kaito adora puzzles, quebra cabeças, mistérios. Ele é convidado pelo conselho estudantil de sua escola para o Phi Brain, que é aparentemente uma área especial da escola onde há o misterioso Puzzle de Deus. Kaito resolve esse puzzle, e agora deve combater a organização POG, que está por trás destes mistérios.

A palavra aqui é QUEBRA-CABEÇA, uma premissa também usada por outro anime que gostei muito (e outro que acabei não assistindo até o fim – vocês perceberam o padrão aqui, né?), Kaiji. Acho que é daqueles animes que não dependem de uma grande trama, e sim da criatividade dos roteiristas em criar mistérios interessantes e soluções à altura. Portanto, se os autores conseguirem me prender episódio a episódio com a sua criatividade, já estou mais que satisfeito.

Guilty Crown


Depois que um vírus assolou o Japão, o país se vê sob o domínio de uma organização chamada GHQ. Nosso herói, Ouma Shu, possui o estranho poder de manipular/criar armas com a sua mão direita. Ele entra para uma força de resistência chamada Undertaker, onde ele pilotará mechas para combater o domínio da GHQ.

É. TODO MUNDO vai assistir Guilty Crown. A arte parece muito bonita, os trailers estão de encher os olhos, o diretor,  Araki Tetsurou, é o mesmo diretor do anime de Death Note (bom sinal), os fãs curtem os estúdios responsáveis (Aniplex e Production I.G.), e ainda vai ser transmitido no mítico bloco NoitaminA da televisão japonesa, famoso por vários dos maiores sucessos de crítica recentes, como Usagi Drop e AnoHana.

Eu, sinceramente, não ligo pra nada disso. Nunca fui de prestar atenção em estúdios ou diretores de anime (falha minha), e o bloco que transmite o anime na TV JAPONESA não faz diferença pra mim (mas não deixa de ser uma pista da possível qualidade do anime, dado o histórico).

OK. Japão dominado, jovem com poderes estranhos, mechas, força de resistência. Na base, é bem Code Geass mesmo, como dizem (e a última vez que vi compararem algo a Code Geass foi com Sacred Seven, e aquilo é pavoroso). Mas isso não quer dizer nada, vai depender da abordagem e da execução. Com um país dominado, essa situação política e a possível repressão serão levados a sério? Ou é só mais um anime de porrada com um plano de fundo interessante porém desperdiçado? Vai ter comédia também? Tem espaço para comédia num cenário como esse? Vai ter fanservice? Diz que não vai ter fanservice! Diz que eles não estarão ainda na escola, por favor! Aliás, mesmo que tenha tudo isso que eu citei acima, e que eu não gosto, ainda pode ser bom, oras! Deixe de preconceito, Kitsune!

Eu ainda estou desconfiado. Altas chances de potencial desperdiçado. Como eu sou um cara radical, tudo vai depender dos primeiros episódios. Conto pra vocês depois de ver.

Ben-To

You Satou vai ao supermercado, a fim de comprar um simples bento, aquelas marmitas japonesas. Quando encontra uma em promoção, pela metade do preço, ele cai inconsciente. Mal sabia ele que havia entrado no competitivo submundo das batalhas do “Combate de Sobrevivência do Supermercado”, onde guerreiros lutam por bentos pela metade do preço.

Certo. Acalmem-se. Eu sei.

É babaca. Bastante.

Mas existe o babaca mal feito, que não sabe que é idiota (Midori no Hibi, na minha opinião, é um exemplo), e existe o babaca que sabe muito bem o que está fazendo, e se leva a sério sabendo que o público não vai fazer o mesmo (Sakigake Cromartie Highschool).

Ben-To pode ser uma grande bomba. Mas também pode ser linda e epicamente imbecil. Eu quero acreditar no segundo.

Lupin III

Não será, infelizmente, uma nova série, e sim mais um dos filmes produzidos frequentemente para a franquia Lupin III, o ladrão cafajeste mais amado do Japão.

Mesmo assim, só tenho uma coisa a dizer.

A temporada não é das melhores, mas tem as suas […]

65 thoughts on “Preview – Temporada de Outubro de 2011 (por Kitsune)”

  1. AWWW YEAAA é pouco para Lupin!!! Espero que esteja de acordo com as minhas expectativas, essa temporada me parece boa :), ben-to é, arriscarei alguns minutos da minha vida com ele, se for bom assistirei 🙂

    1. Gonzo tá voltando de uma parada de 2 anos de uma quase falência (se eu não me engano), e o primeiro anime que lançam é Nyanpire. Mesmo que sejam animes totalmente diferentes, e tal, não acho que se deva apostar muito, já que nem a própia gonzo aposta em sí mesmo atualmente.

    1. Cara esse é um dos animes que eu não posso falar pelo coletivo, só por mim mesmo, então na MINHA opinião Hunter x Hunter é interessante por ter quatro coisas que adoro ver em animes:

      1 – personagem principal totalmente despreocupado e que sempre faz oque quer quando da vontade.

      2 – lutas interessantes ( eu realmente gosto de ver lutas )

      3 – a arte do anime é muito boa, e isso pesa muito no meu conceito porque eu ja desisti de ver animes por não gostar dos traços

      4 – todos os personagens, ou pelo menos a maioria, possuem objetivos e opiniões próprias, sem ser influenciado pelos outros, alem de que todos realmente se esforçam pra conquistar seus objetivos.
      apesar de eu dizer isso também adoro cavaleiros do zodíaco onde ninguém tem objetivos próprios, só um padronizado, mas nesse caso eu analisei o anime de forma diferente. ( animes diferentes necessitam de analises diferentes )

    2. Para a pessoa falar que não gosta de HxH a possibilidade é uma só, não conhece.
      É um anime de luta onde quase não há lutas… O que mais chama a atenção em HxH é a forma inteligente como é escrito. Você consegue sentir a evolução do personagem de forma equilibrada e conscientemente aceitável, bem diferente de DBZ por exemplo.
      Os personagens é outro destaque, vários são apresentados mas nem todos participam da história ao mesmo tempo, como acontece em bleach (aí o jeito é ficar inventando mais e mais gente que até então nunca existiu para dar novo ânimo à série).
      Os personagens principais não adquirem força absurda de uma hora para outra, é tudo à base de treino pesado. E não é porque se tornaram mais fortes que superaram todos os outros personagens (oque acontece em diversos animes).

      Spoiler

      Quando Netero aparece pela primeira vez, todos os personagens se surpreendem (até mesmo Hisoka) inclusive nós que estamos assistindo.

      Quando Gon e Killua aprendem a usar o Nen… Quando eles vão para a Greed Island é que vc persebe o quanto eles ainda tem para aprender sobre isso.

      Na faze das formigas… A tecnica que o Killua desenvolve não é só poderosa, é inteligente. A forma como o autor deu “poderes” aos seus personagens, foi de maneira balanceada e racional.

      Me lembrei agora daquele “samurai” da Aranha… Você acaba achando o cara fodão até ver o que o avô do Killua é capaz de fazer.

      O último cap. do mangá… na Partida final do Rei com a Komugi…

      A única criação, que na minha opinião, bate de frente com HxH… E não estou desmerecendo nem um pouco a série, mesmo porque é a minha favorita, é o Full Metal Alchemist Brotherwood. FMA o tipo de anime que não existe a possibilidade de ser melhorado, porque estragaria… Ouso afirmar que HxH está no mesmo nível.

      1. Cauê ótimos argumentos, só não sei se diria que está ao mesmo nível que FMA, pois eu vejo Full Metal como um anime absurdamente inteligente, que acaba fazendo com que você realmente reflita sobre assuntos extremamente interessantes e até complexos como o quanto deus pode influenciar no mundo, qual seria sua forma ou onde deus estaria presente, alem de muitas outra ideias apresentadas no anime como a troca equivalente, sendo tão bem construído que chegou a ponto de eu não achar nenhum ponto negativo nele, já Hunter x Hunter eu enxergo como mais um anime shounen de luta, mas que se diferencia dos demais por ser muito bem construído.

        Tirando esta comparação entre estes animes, concordo com todos os outros pontos que você apresentou, HxH alem de ser muito bem construído e desenvolvido, como comentei a cima, possui também uma ótima historia que é muito interessante, alem de possuir ótimos personagens, que na minha opinião seria o maior ponto forte do anime, pois são muito bem feitos tanto em traço quanto em personalidade, e ao juntar tudo isso posso dizer que este é ótimo anime.

  2. Saudações

    Certamente serei considerado um grande herege, por não querer ver Hunter X Hunter…

    No mais, alguma similaridade com as indicações da Walker Rah, e alguns animes que a citada redatora não colocou em seu post…

    Ben-To? Premissa estranha, mas acho que valerá, ao menos, dar uma arriscada…

    Até mais!

  3. Esperando por Hunter x Hunter, Guilty Crown e Phi Brain: Kami no Puzzle, e porque não? Ben-To, quem sabe não se torna outro dos animes totalmente idiotas que eu gosto XD
    to torcendo para que sejam ótimos animes, quero terminar o ano muito bem e com excelentes animes (espirito otaku).

  4. Não sei porque…Gosto muito dos seus textos Kitsune^^ Me cativa a forma que vc escreve 🙂
    Nunca parei pra prestar atenção em Last Exile.A tematica de guerra não me agrada muito(se é essa mesmo xD).Mais esse novo anime vai servir de gancho pra eu ver o antigo tb.
    Bem a temporada esta ótima a primeira vista,ansiosa aqui…^^

  5. Também não precisa falar mal de Pokémon, o anime está muito melhor no visual do que antes ¬¬

    Desses o que mais me chamou a atenção foi Guilty Crown, a história parece ser daquelas que prende até o último segundo. Tomara que seja assim.

    1. Concordo sobre Pokémon não ser um anime ruim, pois pra mim ( posso estar enganado ) o anime foi criado para ter duas funções

      1 – fazer com que as crianças conheçam o anime, alem de não deixar que seus antigos fãs se esqueçam dele

      2 – vender produto, essa seria a razão principal, já que o acumulo de fã seria justamente pra vender os jogos da série e outros produtos

      E o anime faz isso absurdamente bem, a ponto de muitos nem perceberem isso (eu já senti vontade de jogar pokemon ao termino de um episodio), ou seja ele cumpre oque foi criado pra fazer, logo eu considero pokemon um bom anime.

      1. Thanatos meu amigo eu concordo com você, pokemon poderia ser melhorado, mas eu acredito que o objetivo de pokemon não seja virar um dos melhores animes de todos os tempos, mas sim vender ( como comentei a cima), podendo assim deixar o desenvolvimento em segundo plano.

        Portanto é claro que se for comparar pokemon com outros animes, provavelmente ele não conseguiria se destacar em nada, ou em quase nada, mas como ele consegue cumprir perfeitamente aquilo que foi criado para fazer (vender), eu não posso deixar de ser um fã da série, pois não é fácil cumprir os objetivos impostos, alias posso dizer inclusive que não são muitos os animes que alcançaram totalmente os objetivos propostos como Pokemon.

        é claro eu posso estar errado, mas pelo menos se for analisar desta forma pokemon merece meus parabéns, pois a quantidade de produtos e jogos que o mesmo vende por todo o mundo é gigantesca

  6. E ae Ktsune!!

    Last Exile é mto bom, viciante! pena que não tenha um fansub com uma qualidade legal em pt como já foi dito, é minha maior aposta nessa temp, vou tentar ver o mirai nikki… apesar q desisti de continuar o manga mto tempo… qm sabe em anime não me interesse mais… mas vai ser no mesmo esquema VQ 3 eps e se não empolgar… delete.

    flw

  7. Definitivamente “TODO MUNDO” vai assistir pelo menos os três primeiros episódios de Guilty Crown. A PV que foi mostrada é muito louca, nela parece que o anime é super foderoso, fiquei com uma vontade imensa de assistir. Espero não me decepcionar.

    1. Mirai Nikki eu pretendo ver, já li o manga e gostei, apesar de que pessoalmente não gostei do final, pois achei que foi algo muito esperado.. alem de eu ter ficado com um pouco de dó do personagem principal, mas tirando isso realmente a historia foi muito bem desenvolvida e ficou sim interessante, então to torcendo pra que seja um ótimo anime

  8. Pretendo assistir somente Guilty Crown e Fate Stay Zero mesmo, ano que vem, talvez, eu vejo alguma dessas séries…

    P.S: Tenho Last Exile 1 gravado a uns 4 ou 5 anos e não assisti até hoje, espero que o DVD ainda funcione…

  9. “A temporada não é das melhores, mas tem as suas esperanças.”
    Fraca aonde caramba? Essa temporada tá ótima, cheia coisa que aparentemente parece boa. E concordo com o troll panino, tua lista ta fraca.

  10. acho o Arco das formigas o mais fraco de Hunter x Hunter, mas assistirei por ser um clássico.
    Até porque com a saúde frágil do Togashi acho que o mangá não vai muito longe.

  11. Persona 4 será baseado no jogo do PS2? Se for será otimo, gosto muito da franquia. Apesar que acho que Persona 3 FES tem um enredo superior, e personagens mais interessantes. pena não ter virado anime.
    .
    Lembro de ter assistido um Persona um tempo atras mas não gostei muito. Há sim, era uma historia a parte.

    1. Sim, vai ser baseado no jogo. Eu nunca joguei o 3, mas todo mundo fala que ele é, mas o 4 que foi escolhido para ser anime, então tem que ver isso ai.
      O que você assistiu foi um anime do Persona 3, que se passa anos depois do jogo. Não foi muito bem recebido.

  12. Eu andei lendo alguns comentários do blog e fiquei interessado em saber se tem algum anime que consiga juntar 100% de aprovação do pessoal do blog (pois de todo o Brasil ou todos os otakus seria impossível), então proponho o seguinte
    falem três animes quem vocês amem e o porque, quem puder responder agradeço e por favor breves explicações.. pelo menos espero que alguém responda XD

    caso de certo e pessoas respondam mais tarde passo e comento meus favoritos, pra não influenciar ninguém logo de inicio, mesmo minha opinião não valendo nada

    1. acho difícil responder algo assim por ser algo que está sempre em metamorfose. Mas enfim mesmo não sendo um conhecedor do tema vamos lá:
      .
      -> fullmetal alchemist brotherhood: talvez o melhor anime que eu tenha assistido na vida, trama envolvente, personagens bem trabalhados, animação de primeira e a quantidade de episódios que eu considero a ideal.
      .
      -> One Piece: precisa dizer algo? simplesmente o mangá mais bem sucedido da historia, apesar do anime não ter o mesmo charme. One Piece tem exatamente o que eu procuro, entretenimento simples (sem sangue e tripas) personagens cativantes enredo leve e de fácil compreensão e uma pitada de carga dramática “inocente”.
      .
      -> Inuyasha / Inuyasha kanketsu-hen: Apesar de pecar pelo excesso de fillers (alguns até bacanas) Inuyasha consegue juntar de forma harmoniosa vários estilos, tem comédia, mundo medieval, youkais, romance, vida escolar etc, além de uma boa animação (principalmente o kanketsu-hen) e uma das trilhas sonoras mais belas que já ouvi.
      .

  13. há sim One Piece em outubro entra em um novo arco que pode se dizer será reestreia, uma transição como a de Dragon Ball Para DBZ ou de Naruto para Naruto shippuden

  14. Se escolhesse um gênero ficaria mais fácil mas vamos lá:

    Katekyo Hitman Reborn!:O que me chamou atenção nesse anime/manga é que começou como um manga de comédia e depois acabou se tornando um shounen bem legal na minha opinião,como acompanho desde o começo achei bem legal quando isso aconteceu.

    Code Geass/Code Geass R2:Gostei bastante por me supreender em todos os aspectos e com um final muito legal.

    Seto no Hanayome: Para mim o melhor anime/manga de comédia muito bom ri sozinho na frente no monitor muitas vezes, nem sei quantas vezes já assisti.

  15. Sobre minhas três escolhas, decidi escolher animes totalmente diferentes, que foram analisados de maneiras totalmente diferentes, sendo respectivamente: 1 engraçado, 2 inteligente e 3 de luta, posso até estar cometendo injustiça com ótimos animes, mas vou parar de enrolar:

    1 Gintama – para mim é impossível falar mal desse anime, a as historia é criativa e divertida, seus personagem são perfeitos, tanto em traço quanto em personalidade, alem de serem muito fodas lutando (Gintoki é meu exemplo de vida XD), e para finalizar seu grande destaque, a comédia, sendo que quase tive um infarte de tanto rir.
    Este é o tipo de anime que realmente tem conteúdo e aprendizados que consegue passar com excelência para seu publico.

    2 Full Metal Alchemist Brotherhood – esse é simples de explicar, é um anime que alem de ser absurdamente inteligente, possuir ótimas lutas, e ter personagens interessantes, consegue realmente fazer com que pensemos a respeito do que é passado nos episódios, tirando que não tem como melhorar, quem já assistiu sabe do que estou falando.

    3 Cavaleiros do Zodiaco saga do santuário – sempre adorei CDZ desde criança, por motivos óbvios: lutas, poderes interessantes e mais lutas, isso é o suficiente para eu ver um anime XD… neste terceiro eu iria colocar dragon ball z, mas como geralmente quem ganha mais destaque no quesito lutas é DBZ resolvi inovar =)

  16. Sobre Guilty Crow tenho a mesma opnião,vai ter fanservice e provavelmente ele vai tá na escola,pela idade…Ah e animezinhos shonen assim,sempre (ou quase) tem comédia.

  17. Cara esses dias atras eu tava assistindo o eps25(triste) e pensei pq o video quest ñ faiz do sket dance e dai eu resolvi le da temporada de outubro do VQ e vc fala do sket dance,coincidência!!!!!!

  18. é Last exile tb to nessa acho que voi agora mesmo procurar por ele !! e tb claro a nova.
    E aparentemente nenhum mais me interessou dessa leva a não ser tb lupin pq já vi tudo dele great!! mas aos demais não custa dar uma chance de ver pelo menos 5 minutos de cada um de cada anime hehe !!

  19. Na boa, não espero muito de “Guilty Crown”. Parece meio que uma cópia de Code Geass com Persona : /
    Mas vamos esperar pra ver ^^
    Acho que essa temporada vai brilhar mesmo com “Persona”, Mirai Nikki e Last Exile.

  20. Gostei do Last Exile Kitsune
    O resto não parece muito dahora não^^
    Espero muito que Last Exile seja tão bom quanto minhas expectativas.

    Obs:”Kitsune” significa “raposa”?

  21. Bem, sou muito preguiçoso na hora de escrever, e normalmente tenho preguiça de escrever toda vemos que quero. Por isso vou falar de todos os temas que tenho vontade num post só.

    Primeiro, HxH. É uma série estremamente foda, ambiente interessante, estrutura esmagadora e com uma história grande e complexa, deixando uma drama grande e interessante durante todo o tempo, que por sinal é uma das coisas que eu mais adoro. Sou fã de naruto (mangá) por causa disso. Enfim um anime digno de ser do mesmo autor de Yu Yu Hakusho (nao creio que seja necessário mais comentários! =) ).
    Porém tenho que criticar muito a nova animação que fizeram opra série. Na minha opinião avacalharam. Tentaram repaginar as lutas, mudar um pouco a histório e conseguiram fuder com tudo.
    Pra mim a cena mais marcante que denota isso é a cena duranta a primeira parte do exame Hunter, onde o prendem o Hisoka numa emboscada no meio da neblida da parte do pântano e o HIsoka acaba matando todo mundo e decide testar o Gon. Cara, fizeram o Gon acertando ele, e usando a mesma finta que usou na luta da torre celestial para devolver a placa pra o Hisoka.
    A cena da placa é emocionante pelo contraste que a história da, mostrando o quanto o Gon tinha evoluido durante a série, e como o Hisoka estava o reconhecendo como alguem que tinha progredido. Ou seja, todo o esforco que ele teve que fazer para conseguir aquilo foi exterminada em 3 ou 4 episódios…triste mesmo…
    FIco pensando se eles vao usar a mesma cena da finta quando chegar na parte da torre celestial, o que para mim seria uma ofensa ao perfil do HIsoka, que tem demasiado talento e interesse pelo Gon, e jamais cairia na mesma finta duas vezes… Bom eu não o que vcs pensam sobre isso, mas eu como fã de HxH estou decepcionado.

    Mas chegar de falar de HxH. Posso ficar páginas aqui escrevendo e ainda terei assunto pra comentar sobre essa série que adoro.

    Segundo, um anime que ninguém põe muita fé, mas eu tenho que expressar minha opinião sobre essa maravilha de anime, Ben-To. Cara, pra mim um dos animes destaques de 2011. Pra mim o que mais me chamou a atenç!ao nesse anime foi o cenário, onde pessoas brigam por comida em promoção no meio do supermercado, onde as lutas tem regras definidas, e eles possuem respeito mútuo entre os competidores e possuem regras de honra. HIlário! Pra mim um puto dum cenário interessante e inovador.
    Outro ponto interessante de Ben-To é a sua poderosa e bem equilibrada combinação de comédia, ação, ecchi, história e o que o que eu gosto de chamar, “senso de aprendizado” (as passagens do animes querem agregar alguma coisa ao leitor/espectador). Como exemplo posso citar muitos outros animes que me marcam pos ter um “senso de aprendizado” notável como Naruto, o próprio HxH, Popolocrais(acho que é assim que se escreve), CDZ, Bleach, entre outros.

    Bom, era isso. Gostaria de saber a opinião de vocês.

    Um Abraço,

    Fabricius

    1. Sem contar o corte no incio do anime que não aparece o kaito e isso faz perder muito o sentido porque o gon ta querendo ser um hunter.
      vai começar a saga da torre celestial vamo ve cumé que fica hahahahaa

  22. Desculpa se tiver algum erro de português ou de lógica no meu texto anterior. É que eu estava com muita preguiça de corrigir, entao mandei o rascunho mesmo ^ ^.

Deixe uma resposta