Video Quest 15 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à 15ª edição do Video Quest, sobre PRINCESA MONONOKE!
[Bônus: blogueiros otakus cantando no karaokê, Urso desafinando no Bohemian Rapsody e Kitsune dançando Beyoncé. Imperdível.]

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/

Participaram do Encontro Otaku:

http://www.mbbanikenkai.com/
http://gyabbo.wordpress.com/
http://chuvadenanquim.wordpress.com/
http://www.papodebudega.com/
http://www.jwave.com.br/
http://www.mithril.com.br/
http://www.subeteanimes.com/
http://mangasundergounds.blogspot.com/
http://www.trocaequivalente.com/
http://netoi.blogspot.com/
http://henshin.uol.com.br/

Leitura de emails referente à 15ª edição do Video Quest, […]

54 thoughts on “Video Quest 15 – Leitura de e-mails”

  1. Tenta ser normal, mas em um karaoke, um “otaku” (quase isso) cantando Beyonce, não, definitivamente não é normal né Kitsune? rsrs… Estou louco para ver o proximo adoro quando vcs chutam o pau da barraca, a coisa fica muito mais engraçada.

  2. Ah, um comentário… eu sou apaixonada pela trilha sonora de Donkey Kong 2 e, obviamente, esse pequeno detalhe não passaria despercebido por mim. Quem não reparou, repare. É a música instrumental quase no fim do vídeo, antes da song que finaliza.

    =DDDDDDDDDDDDDD

    #gamenerd

  3. Donkey kong 2, Fase do castelo do Mario e do Kéfka do Final fantasy, só musiquinha de jogo clássico como música de fundo do video quest. Agora fiquei com medo do que vocês vão falar no próximo vídeo, quase certeza que vão pegar o poder de avacalhação da MARAcutaia para tecerem seus comentários.

  4. Falando sobre o publico alvo do Miyazaki, eu concordo com o Leo, tanto as crianças como os adultos podem gostar, mas sera por motivos diferentes. Mas tbm axo que o Miyazaki pensa mais no publico adulto, porque as historias dele sao muito profundas o que acaba desagradando as crianças, isso foi o que eu sinti com “A Viagem de Chihiro”.

    1. Pois eu acho que essa visão carrega um preconceito que é o de ver a criança como um ser não-pensante.

      O Miyasaki já fez um discurso quilométrico na época do Oscar p/ Viagem de Chihiro sobre isso: Que o Omelete, site “referência” de crítica, chamou de “Inexplicável” durante sua resenha sobre esse filme.

      Diante de tantos discursos repetidos sobre o que as crianças pensam ou deixam de pensar sem sequer serem consultadas, acho cada vez mais lúcido a fala do Miyasaki.

      Ele criticou a forma como Hollywood tornou regra maniqueizar suas obras de animação, e atribui o simplismo BEM X MAL utilizando o pensamento das crianças como justificatvia, e faz um desfavor a esse público.

      Sorte que, ao contrário do Omelete, alguns estúdios, mesmo famosos, estão revendo seus conceitos.

      Apesar de achar que a maior parte dessas “desconstruções” ~ leia-se sarcasmo de seriado americano ~também só são entendidas pelos mais velhos. Ainda noto que continuam acreditando que as crianças só interessam explosões e/ou bobagens.

      1. Como o Kitsune bem reparou, dificilmente você vê “o lado certo, do bem” na Obra de Miyasaki: ele não simplifica as coisas porque é pra criança, simples assim.

        Isso se chama respeito.

        A Viagem de Chihiro é sobre uma garota crescendo, se superando, aprendendo o que é amizade, e não sobre a menina que mata a Bruxa má.

        Assim como o Totoro não é um ursinho fofinho e só: Totoros tem dentes, demoram a se acostumar e a confiar na presença humana. E o ser humano, as crianças, pelo menos, aprende a se relacionar com aquele animal, do jeito que ele é…mesmo com dentes assustadores e modos estranhos às pessoas. Se não for assim, eles dão às costas e somem!

        Miyasaki só não subestima as crianças. E se torna universal. Depois de assistir 4 obras, acredito que essa é a filosofia do estúdio Ghibli

    2. Lud.M. matou a charada. Nada a acrescentar, só a ratificar. Apoiado!

      Crianças são seres humanos como outros quaisquer. As poucas diferenças con os adultos são duas: não passaram ainda pela puberdade e não tem tanta vivência social quanto os adultos. Mas capacidade de raciocinar e discernir elas têm, e muita. É a fase da vida onde o cérebro tem que ser estimulado a trabalhar, se o cérebro infantil receber pouca informação e pouco estímulo isso pode interferir na sua capacidade cognitiva por toda a vida adulta.

      Em bom português de boteco: é na infância que se emburrece uma pessoa. É na infância que ficamos “inteligentes” ou “idiotas”. Um filme do Miyazaki pode fazer toda a diferença.

  5. The polêmica has been planted por Kitsune no final da leitura de e-mails! Vamos esperar o próximo VQ e descobrir qual será a bomba da vez, mas é claro, se o Kitsune e o Urso estiverem vivos para poderem gravar…

    1. Senhor Aurelio Dantas (sim, esse eh O Aurelio Dantas), mande e-mails mais cedo! Nos adoramos le-los, e os seus fas sempre pedem por suas palavras! hehehe
      (e, soh pra esclarecer, a brincadeirinha com Haruhi Suzumiya eh q foi a polemica. ate onde sei, o proximo anime nao eh polemico, eh soh ruim mesmo.)

      PS. Teclado sem acentos.

      1. Caramba é o lendário Aurelio Dantas!!heaheaheahhea. O anime é soh ruim mesmo?! A graça é quuando tem polêmica, que nem a resposta pra menina que te chamou de superficial, nunca mais comenta nada sobre te. haeheahheahea.

      2. Kitsune já revelando minha identidade secreta aqui no blog! Agora irão me culpar quando não tiver programa na próxima semana porque você e o Urso desapareceram hehehehe! Só não enviei o e-mail mais cedo porque precisei assistir ao filme antes de escrevê-lo ; )

  6. Só pra dizer que eu me redimi em realmente assistir Mononoke depois do VideoQuest 15. Amo a obra do Miyasaki, já assisti Chihiro, Castelo Animado, Totoro…

    Fiquei 3 dias baixando e ontem cheguei a escrever um comentário quilométrico pra postar aqui, mas faltou energia…fiquei sem saco pra re-escrever. T.T Gosto muito de tod@s os videoquests, mas esse se tornou…eh…enfim: um “clássico”. rs

    PS.: Não acho que o Kitsune é superficial, acho ele mais razoável, tenta entender vários lados da questão. O Urso tem opiniões mais “radicais”, 8 ou 80, digamos assim…>.< Por isso que eu acho uma boa dupla

    1. Eu baxei todos os filmes do Estudio Ghibli em 1 dia xD
      Assisti “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado”, “Meu Vizinho Totoro”, “O Serviço de Entrega da Kiki”, “Princessa Mononoke”, “Luputa: O Castelo no Ceu”, “Nausicaä do Vale do Vento”, “O Reino dos Gatos”, “Contos de Terramar” e ainda tem mais pra assisti, so o q falta é tempo. Simplesmente sou fan do estudio.

  7. Saudações

    O karaokê foi divertido. Só não cantei porque não tinha nenhuma das duas músicas que eu queria. Enfim…

    Muito bacana esta leitura de e-mails, em especial as aparições de alguns amigos blogueiros cantando no karaokê, hehe…

    Até mais!

  8. Ah,primeiramente obrigada por lerem meus comentarios meninos.Valew mesmo.
    E só esclarecendo um pouco…Bem eu também penso assim quando dizem que os personagens estão mais ali para representar ideais.E também concordo que flashbacks seriam um saco xD
    Mais acho que personagens até mesmo como o Ashitaka,pecam em outros quesitos.
    Ah não sei se vou saber usar as palavras certas,ou se vou conseguir me expressar direito,mais vou tentar aqui.
    Acho que falta nos personagens um pouco mais de personalidade…Não é muito.Mais somente que eles tivessem mais alguns defeitos ou qualidades que sejam.
    Ele é mais centrado na história mesmo.Não que isso seja ruim.Mais vc se identifica com idéias.Raramente vc vai gostar de um personagem em si,ou se identificar com ele.
    É muito pouco…É como aquela pitadinha a mais de sal que falta no tempero.Mais ela ainda me fez falta^^
    Mais o filme ainda é bom^^ .
    E oque pode ser PEOR do que Seikon no Qwaser?8D Rosario + Vampire?*o*
    E Léo eu acho não que vc se encaixa no arquétipo de cara normal O.o Vc tenta mesmo ser?xD

    Ah e quanto a não ser otaku otaku otaku…Faz parte do amadurecimento.
    Eu mesma ja fui otaku,metaleira,gótica hardcore.Não podia falar mal de anime,ou ouvir uma música da Lady Gaga,que ja ganhavam o meu ódio e eu ficava horas a fio:Isso é uma merda e blá blá blá….(momento Felipe Neto)
    Com o tempo,vc não precisa mais dessa imagem que o adolecente cria pra se encaixar em um só grupo…Vc se importa menos com a opinião alheia e pensa mais com a sua própria cabeça.
    Muitas vezes,não deixa de gostar do que gostava no passado.Mais vc enriquece os seus gostos,pensamentos e idéias se permitindo a curtir muitas outras coisas.
    Ou simplesmente com o tempo,vc para de gostar de uma coisa só.Afinal tem tantas coisas legais no mundo.Aí vc distribuii sua atenção em várias coisas. E coisas como o anime por exemplo,ja não são o mais importante da sua vida…Só ocupam um lugar especial nela.

  9. rapido e simples pq to numa bosta de lam house ¬¬
    o miyazaki faz filme para adultos como adultos tento uma visão infantil das coisas ou visse e versa! (é assim q escreve visse?! O_O)

    anfim, pensem nisso! outra me aprofundo nisso! flw!

  10. xD eu tenho certeza q vcs n conseguem avacalhar um anime

    STEINS GATE

    foi o melhor anime da temporda que lançou sem a menor via das duvidas

    mas podia ter 1 ou 2 menos eps e ter colocado aqueles semi fillers os dois em um eps so

    n sei onde eu logo no site agora T.T

  11. podem destriur, chuto que o genero do próximo anime/manga vai ser echi/harem/lolicon ou algo escroto assim!(ou pode ser um shonen muito conhecido que muita gente gosta tipo bleach, huuuuuum realmente vai ser mamilos!)

  12. eu acho que quase ninguem falou sobre o assunto se era pra fazer um video tsubasacronicos ou xxxholic , so ficaram falando da musicaquinha do donkey kong

    entao por mim pode fazer um video quest desse anime principalmente xxxholic eu particularmente nao entendi nada desse anime mas acho legal so esperando o video quest de xxxholic

  13. Assisti Princesa Mononoke por sua recomendação, infelismente apos voces ja terem lançado a leitura de e-mail.
    Gostei muito, valeu a recomendação.
    E parece que a unica polemica foi se o filme era lento ou não, fica aqui a minha opniao.
    Assisti o filme sem conseguir parar, em todos os pontos do filme senti uma expectativa pela proxima cena, então nao posso achar este um filme lento.
    Valeu novamente pela recomendação e pelo otimo Blog.

  14. acho que um videoquest sobre hellsing mais sanguinario de todos
    e death note muito inteligente
    one piece,naruto e bleach são muito bons
    mais naruto deixa a desejar em aspectos como seus malditos ffillers sem noção.

  15. Kitsune quer dar uns cata na tal de Satsuki (ou vice-versa).

    E a S. Monte, hein? Que criatura carismática e vivaz, sempre um amor…

    Outra: como só sou um leitor distante e não faço parte da intimidade da “Elite Otaku Paulista”, tenho uma desconfiança que vcs poderiam confirmar: seria Fábio Urso e Tio Cloud a mesma pessoa?

  16. Sobre a falta de profundidade dos personagens, quaetão levantada pela Lady Beatrice e debatida por vcs dois:

    Acho que a questão se resume ao comentário do Urso, que fala: “se fosse uma série…”

    É exatamente isso! Simplesmente não daria tempo, em duas horas de narrativa, pra debulhar questões mais intrínsecar da ID de cada personagem. Basta a gente saber deles o que se sabe.

    E o Kitsune encerra bem a questão com o exemplo do Monge, ao assertivar que os personagens são interlocutores de diversas ideologias. Cada personagem representa um ponto-de-vista diferente de diversos segmentos da sociedade, é como se fosses “deputados” deliberando numa “câmara baixa”, no caso a própria narrativa do filme.

Deixe uma resposta