Video Quest 14 – Leitura de e-mails

Leitura de emails referente à 14ª edição do Video Quest, sobre SHAMAN KING, e  resultado da Promoção#acaovq, da Ação Magazine!

Fanpage no Facebook: http://www.facebook.com/canalvideoquest
E-mail: [email protected]
Twitter: https://twitter.com/video_quest

Agradecimentos:
http://www.jbox.com.br/
http://www.punch-fansub.com.br/
http://yokaianimes.com/
http://netoi.blogspot.com/

OST do VQ:

Creedence Clearwater Revival – Born on the Bayou
Jimi Hendrix – Voodoo Child
ZZ Top – La Grange
America – Ventura Highway
Creedence Clearwater Revival – Have you ever seen the rain?

Leitura de emails referente à 14ª edição do Video Quest, […]

51 thoughts on “Video Quest 14 – Leitura de e-mails”

  1. Mais uma leitura de e-mails do VQ. Eu acredito cada vez mais no VQ pq quando ele erra ele não tem o menor problema de se desculpar e assumir o erro. Ainda tem tempo de respeitar opiniões contrarias sem perder o jogo de cintura. Legal me coment aparecer na leitura de e-mail´s! Só tenho que corrigir o Kitsune pq ele falo de podcast e na verdade oque a gente gravo foi um vídeo-podcast. É estranho essa definicção mas só assistindo para entender. No final da leitura de e-mail os caras criaram uma expectativa em relação ao próximo VQ. Estou no aguardo.

  2. Eu gostaria de fazer uma outra ressalva: durante o mangá, os únicos que eu vi tratar o espirito apenas como ferramenta foram o Ren e o Lieserg (falando dos mocinhos) mas ambos aprendem a respeitar seus espíritos durante o manga.

    1. A questão (como já falamos no vídeo) não é como funciona a utilização dos espíritos, ou como os personagens tratam os espíritos. É como o mangá os trata. No fim, mesmo que os personagens digam que os respeitam e os tratam como amigos, a esmagadora maioria dos espíritos não tem voz nem vontade. Eles são apenas as armas.
      A Kororo (é isso?) espírito do Horo-Horo é um raro exemplo de espírito que faz diferença, “filosoficamente”, para a trama e para o personagem, no fim do mangá.
      Acho que seria o mesmo que dizer que as armaduras de CDZ são tratadas como pessoas, utilizando o exemplo do Shiryu quase morrendo de hemorragia por elas. Sim, eles as respeitam e tal, mas são só as armaduras, e o que importa são os personagens.

  3. Gostei desta leitura de e-mails do VQ, não tenho muito o que dizer, estou gostando do trabalho de vocês e quero que continuem assim, sem mudar, apenas acrescentar e se tornarem muito famosos, aliás, só não mudem drasticamente quando isso ocorrer ahauhuhauhahau, brincadeira, mas vejo muitos locais ai pela internet que a fama sobe demais e a coisa muda radicalmente.

    Abras. KenshinMau.

  4. Nom, eu não falei que vocês falaram que é ruim T.T ahushua eu tava respondendo para as pessoas dos comentários, que tinha gente que achava “uma merda” D: ahusua

    Então, VOCÊ ESTAVA FALANDO QUE O MANGÁ NÃO TEM HISTÓRIA ? O_O não faça isso D: ahushua eu concordaria se fosse o anime, mas o mangá tem muitas sacadas que tornam aquilo mais “profundo” do que o anime. Anyway, eu não concordaria se você se referiu ao mangá. O anime eu até entendo RERE. Mas tá valendo.

    A dublagem brasileira pra mim foi muito boa porque há uma coisa rara: as vozes combinam com os personagens LOL tirando o Ryu, mas sinceramente, eu NUNCA teria imaginado que ele teria 17/19 anos o.o só lendo o mangá. Talvez isso que deu confusão rere Mas a voz do Yoh, principalmente, feita pelo Rodrigo Andreatto, ficou MUITO bom ^-^ me tornei fã desse dublador por esse trabalho.

    No mais, eu preciso dizer: gostei do vídeo, foi muito legal ver q vcs tem paciência de ver os comentários do site também hehe 😀 Abraços !

  5. Bem, eu gosto BASTANTE de Shaman King, e mesmo discordando de algumas coisas e tal, achei bem legal o Vídeo Quest 14 e a Leitura de e-mails.
    Só queria falar um coisa… como eu comprei o mangá, e li, a pouco tempo, estou mais “por dentro” de algumas coisas, como o símbolo da família Asakura, que NÃO, não é uma folha de maconha ou sei lá o que. Foi explicado, não me lembro em que volume (acho que foi durante o treinamento no inferno, mas não tenho certeza), que o antigo símbolo da família Asakura era uma estrela, usada pelo Hao no “presente” do mangá. Essa estrela representa os “cinco elementos universais” , que também é citado no mangá (água, madeira, fogo, terra e metal), e, se não me engano, é o “princípio” da magia do Hao. Mas, quando o Hao de voltou contra o mundo, digamos assim, e a família Asakura começou a lutar contra ele, o símbolo mudou… a estrela foi quebrada, e uma outra “parte” foi adicionada, criando assim uma árvore.

    É isso, desculpa o comentário um pouco grande, muito legal o trabalho de vocês, até o próximo Vídeo Quest!

  6. kitsune leiam meu email… eu mandei em uma antes do video do leitura de emails de shaman king estivesse pronto,precisria muito que vcs leiam pois preciso de uma opiniao
    acredito que vcs nao responderam pois nao devem ter passado por ele ja que a demanda e emails é gigante mais gostaria muito que fizessem isso. um abraço

  7. todo anime e diferente do manga pode ver no fullmetal alchemist inuyasha cavaleiros do zodiaco yuyhakusho entre outros e tipo sempre o ultimo episodio e olhando pro ceu e falando alguma coisa ja percebeu isso

  8. um comentário nada a ver mas que tem a ver…vixi…
    o saga não pode ter cerca de 21 anos….se ele tentou matar saori ainda bebê e na serie eja ja ta grandinha…sei la uns 15 anos sei la….ele tem pelo menos uns 30….rsrsrsrs

  9. uhsuahshau “voz de velho fumante”…rsrsrsr boa… verdade mas dá um desconto…saint seiya tem uma penca de personagens… acho que um dos maiores elencos que vi atuar ao mesmo tempo por episódio…acabaram os dubladores…rsrsrsrs

  10. Oi pessoal do Vídeo Quest, meu nome é Dea Draco e escrevo pro blog SHONEN-OS MAGAZINE (que por sinal logo inaugura a comunidade no Orkut). Duas perguntinhas pra vocês:
    1- Tem como citarem o meu blog em algum Vídeo Quest? (até porque tem todos os programas no me blog)
    2- Tem chance de vocês aparecerem no HARUCON (evento de anime/cosplay de Cascavel-Pr)?
    Bom, é só isso por enquanto…até depois.

  11. A dublagem brasileira pode ser incrível em alguns momentos.

    Ex: Digimon Data Squad
    Ótima dublagem, com ritmo de fala modificado de acordo com a necessidade.

    Blue Dragon
    PUTA MERDA! Narração com sotaque fica FODA de tão ruim!

  12. Parabéns pelo trabalho de vocês, estão evoluindo desde o 1º videoquest. Eu não li o mangá de Shaman King e vi apenas alguns episodios na TV a cabo e gostei, não é um anime para pensar e buscar alguma reflexão, ou fazer criticas a sociedade etc, é simplesmente luta, sei lá, falar que não tem historia eu acho meio exagero porque para mim o que não tem historia é filme pornô, não possui introdução (no bom sentido), muito menos desenvolvimento e conclusão, é esse meu parametro para não ter historia. Eu acho que a historia de Shaman King é muito simples, sem reviravoltas, planos bem elaborados ou inéditos, etc. Quanto ao anime da semana que vem: “classico e grande responsabilidade” na mesma frase só me veio na cabeça cavaleiros do zodiaco, talvez presunção da minha parte (O Fabio Urso até disse no início do video do Shaman King que: “para alguns foi cavaleiros do zodiaco para ele foi Shaman King”, uma indireta sem querer, vai saber rss). Se for CdZ mesmo, só peço algumas coisinhas, que esse anime seja analisado no contexto da época também, ou seja, 1994 e a importância que ele teve para o mercado brasileiro (cinema, mercado de video, brinquedos, revistas etc), os fansubs (alguém lembra do BAC ou Shinseiki?), aos próprios fãs de animes que desde então começaram a gostar deles (putz naquela época era Pica-Pau, Tom e Jerry, Flinstones e sei lá mais o que). No mais, parabens mais uma vez pelo trabalho e a iniciativa de comentar animes através de videos!

  13. Eu lembro dessas fansubs, Norival, aliás, Shinseiki até tenho um ou dois trabalhos deles… foi triste ter um fim mas…. e a OMDA que eu sempre prezei sua qualidade de legenda, fico triste também desandar… mas é a vida mesmo. Tantas outras que tive amizade ou contato mas se perderam com o tempo com o povo sumindo e tal, uma pena… mas temos excelentes novas subs atualmente, ainda mais com novidades como episódios em HD eheheh… das antigas, acho que o que mais vejo continuar firme e forte é a AnimeNSK eheheh…

    Abrs.

  14. Muito Bom, Não só falando sobre obras recentes como também obras antigas!!

    Espero um dia ver um video quest sobre Gundam, Macross, Tengen Toppa Gurren Lagann.
    Outra dica é sobre GTO.

  15. Nossa, e eu como sempre lembro de última hora outro super clássico que deveria ter reprisado atualmente, Fly… ahahahah, não sei onde eu tava pegando em ótima qualidade, mas pararam no epi 10 ou próximo disso em dual, uma pena novamente.

  16. Estou aqui para dizer, que eu concordo com a opinião de vocês do VQ, se a história inicialmente era baseada no respeito que os shamans tinham por seus espírito e o suas na maioria árduas vidas, então pq não conhecer um pouco mais sobre o passado dessas almas penadas?!
    Contaram uma historia por cima da vida do Amidamaru ou Hamidamaru não sei como se escreve, do espirito que consertava espadas, mas, pouco e do lagartixa, eu acho que no começo o autor queria contar mais as histórias dos espirito e manter a filosofia de os espíritos serem mais personagens do que armas, mas ele pode ter mudado a vontade de querer ter uma história entediante de shounen sem tantas lutas, e sim mais lutas e menos historias, pois naquela época DBZ era o auge do shounen e o que mais vendia na época era esse tipo de shounen, sem falar em yu yu hakusho, Shurato e tantos outros neste estilo.
    Valeu VQ!
    Abração!

  17. Não é um comentário relacionado à essa edição do VQ, mas que gostaria de compartilhar com vocês.
    Não sei se é impressão minha ou não, mas parece que de uns tempos pra cá a cultura de animes e mangás expandiu horrores pela internet brasileira. Antes tinhamos alguns fóruns, trackers e os fansubs, mas nunca encontrei sites geradores de conteúdo relevante à esse universo (exceto talvez a Animeblade, apesar de ser mais um site de notícias, e um pequeno portal de fansubs)… e desde que conheci o VQ (uns… 4 meses atrás) venho encontrando mais e mais blogs sobre o assunto. Não sei se vocês catalisaram tudo isso, ou se sempre existiu e só agora com vocês é que estou descobrindo, mas enfim… apenas digo que sou gratoa vocês =D! O que mais me deixa feliz com isso, é que vocês não se restringem ao “Big 3” dos mangás, que é praticamente o que se vê por aí apenas, e isso é uma enorme satisfação pra mim e aposto que pra muitos outros ;D

    Abraço e sucesso para vocês!

  18. Caros amigos que fazem o VQ, eu estou realmente gostando dos vídeos (acompanho desde o 13).
    Neste comentário eu quero falar uma coisa que talvez esteja fora de lugar, mas não achei um melhor e tô com pouca paciência pra procurar agora, então lá vai: se vocês leram, como acho que leram, o recém saído capítulo 314 de Hunter x Hunter, vocês devem concordar comigo que está na hora, por obrigação quase moral, de fazer um VQ sobre Hunter x Hunter (ou sobre Togashi, mas nesse caso deveria ter no mínimo 10 minutos voltados somente pre Hunter).
    Fica a dica.

  19. Shaman King Remix Tracks, estranho vcs não comentarem que ainda esta lançando SK, tem 8 cap já lançandos então há uma chance de reparo sobre a utilização dos espiritos como ferramentas só para batalha

  20. Não é nada relacionado a essa leitura de e-mails, mas hoje vi uma notícia que pelo menos pra mim é muito triste… o encerramento do Anime Blade.
    Esse é o site que sempre usei pra referencia de animes e mangas, e acho que boa parte de quem curte anime/manga visita esse site.
    Acho que seria interessante fazer um VQ dedicado em homenagem a este site que está encerrando depois de 10 anos na ativa. Pois eu considero esse site como um dos grandes divulgadores dos animes no Brasil, porque foi por meio dele que conheci vários dos animes que assisti e fansubs que acompanho.

  21. Pessoal, pelo que vocês falam, vocês nao assistiram muito o anime de Shaman King, se vocês nao assistiram, nao falem dele. O Ryuu tem voz de adulto na versao brasileira porque na versao japonesa a voz dele é adulta também.
    Acho que vocês deveriam assistir o anime original em japonês e vocês saberiam a pronuncia correta de um personagem ou outro.

  22. Gostaria de lembrar q do mesmo jeito q os personagens do “mau” se juntaram ao Hao por ser carismatico e acreditarem q o caminho q ele propos é o certo ,o mesmo aconteceu com Yoh e seus amigos todos aglutinaram junto a ele por ter um carater diferenciado, e na minha opinião todos os desejos seriam realizados indiretamente com a realização do sonho do Yoh.

  23. Peiote é um cacto mexicano usado para entrar em estado do consciência alterado, para entrar no universo astral, logo, tem uma conectividade com o tema espiritual do anime, embora eu não goste de usar substancias para esta finalidade, acho que é apenas um ruido (interfêrencia) a real mediunidade.

  24. ola pessoal, curto demais seus videos.

    eu vo aq deixar uma tese para defender o autor, e expor pq ele nao quis deixar q os espiritos falassem muito — tivessem uma personalidade. é uma opiniao.

    sera q dando psiquê, uma personalidade completa aos espiritos, o autor nao estaria enfretando alguns problemas para q o publico comprasse um mangá?!
    por exemplo, digamos q o espirito contasse oq ele realmente almeja, o que ele gosta, o que ele deseja, expusesse como é a vida de um espirito, q é assim ou assado, vivendo num mundo proprio, e tudo isso, ou seja, se o autor desse tanto peso para o espirito quando q seu personagem ‘mestre’, vc nao acha q ele, o autor, estaria entrando numa pairagem ainda mais complicada para explicar a logica do anime? — dando vazao a pensamentos realmente espirituais…

    abraços!

    ps: nao sou otaku, ou seja, nao assiti muitos animes, e na verdade nem li — ou vi — shaman king, entao esse comentario é uma bosta, rsrs, mas estou meio q numa busca para compreender melhor o universo da literatura dos animes/mangas. — sempre li mais romances, e tive um pouco de preconceito com os desenhos japas.

    de um tempo pra ca, me espantei vendo a diversidade e a complexidade da literatura japonesa, vendo so um anime — code geass.
    eu sempre considerei que existem 3 formas de se contar uma historia — seja ela qual for:

    1 – focando a interioridade dos personagens. – dom casmurro
    2 – focando nao apenas o interior dos personagens, e sim a relação de mundo e personagens q eles tem; exemplo, como joao se relaciona com jose, e como jose se relaciona com joao, e como ele vê o mundo — Memorial do Convento, Jose Saramago
    3 – como o homem diz o que é o mundo, e age a partir do que ele diz oq é mundo, como a celebre frase “o sertao é o mundo, e o mundo é o sertao” de Grande Sertao:Veredas, de Guimiares Rosa.

    pois bem, vendo code geass, as minhas tres teses foram para o espaço! eu nao vi nada disso no anime. é engraçado pq, seguindo o personagem e sua logica, geralmente é possivel ‘adivinhar’ o q ele fará. mas vendo este unico anime eu vi uma nova forma de se contar as coisas — e nunca conseguir adivinhar oq aconteceria, tirando o uma coisa ou outra:

    4 – os fatos contam a historia — com H msm.
    Como 4 funciona? eu nao sei! É este o misterio q to tentando desvendar lendo sobre animes, vendo os fãs, conversando, assitindo algum vez ou outra.

    abraços duplos!

    1. tentando seguia sua linha de pensamento te recomendo o anime: Death Note, Evangelion, Karekano e Phantom Requiem for the Phantom. cada um tem um estilo proprio e um tema nada aver com o outro mas a narrativa e o modo de conta a historia e sua Não previsibilidade vai ter agradar.

Deixe uma resposta