Video Quest 10 – Leitura de e-mails



Leitura de emails referente à da 10ª edição do Video Quest, sobre PUELLA MAGI MADOKA MAGICA


Leitura de emails referente à da 10ª edição do Video […]

8 thoughts on “Video Quest 10 – Leitura de e-mails”

  1. O pastel é bom pastelpastelpastelqueria ler um pastel mas não dá porque os caras não traduzem mais, mas o pastel é bom, e tem nome de comida.pastelpastel pasteljá fiz minha propaganda talvez voltem a traduzi-lo, porque o pastel é bomestá servido? valew por este vídeo quest!mas bom só um pastel!

  2. bom como sempre vocês mandando bem 😀 então por que não fazem um especial sobre One Piece? seria foda! e este anime Madoka estou assistindo agora e vejo sua qualidade parabéns para vocês e continuem assim e falem do "Kore Wa Zombie Desu Ka?" um dia 😀

  3. Senti até uma dozinha de heartcatch (sendo talvez usado pela segunda vez como uma referencia um pouco criticada pra construção de argumentação dos nossos queridos comentaristas do video quest XD) esse anime tem muitos pontos positivos. Claro que madoka creio eu que foi algo assim, "novo". Como disseram, mostraram um lado do mahou shoujo que foge completamente do tema mais kawaii da coisa. Acho também que esse foi um dos grandes pontos as quais levaram muitas pessoas a gostarem muito desse anime. Mas não deixem de dar o devido valor à animes tipo heartcatch XD ou Suite Precure♪ que é o mahou shoujo deste ano, mesmo que sejam repetitivos XD (heartcatch é de 2010)

  4. OláSei que deve soar repetido, mas, desde que conheci os senhores, passei a admira-los. sério, não é puchasaqui-se não. eu gosto muito de animes, porem, não sou grande conhecedor dessa cultura. depois que passei a acompanhar os senhores, passei a entender mais e a refletir melhor sobre alguns animes que vocês comentaram. alem do que a forma como vocês abordam os diferentes temas é muito legal. vou tentar explicar – até leitura de emails (que deve ser bem chato) os senhores conseguem tornar divertido, não ridicularizando ninguem, mas fazendo as observações corretas e de forma, muito, mas, muito bem feita mesmo. Putz, ainda bem que eu não escrevi antes que não queria me alongar muito hehehe. bom, desejo que continuem sempre assim. vocês tem minha admiração e meu respeito. muito obrigado e desculpem os erros ortograficos (hehe).

  5. Alguém um dia falou que Madoka Magika era a desconstrução do genero Mahou Shoujo e todos entraram nessa canoa furada, Video Quest junto, só porque gostaram da palavra desconstruir. Realmente desconstrução é um termo mais bonito do que demolição, ou, como uma vez li numa revista MAD, “o piloto pousou as 15 milhões, trezentos e setenta e sete peças da nave separadamente” para dizer simplesmente que a nave caiu e se esfacelou em mil pedaços……

    Mas vocês assistiram mesmo o anime? Até o fim?

    Porque não ví nada de desconstrução e nem de negação do genero Mahou Shoujo. Além disso o final foi muito fraco, não sei se foi feito antes ou depois do Tsunami do Japão, mas parece que forçaram de última hora um final feliz, totalmente fora do contexto.

    Realmente uma das características de um anime Mahou Shoujo, o animal (ou coisa) fofinha que sempre aparece nesse tipo de anime está lá. Mas ele tem personalidade mas em outros animes também existe, Vide Sakura Card Captors, e o “fofinho” Kero-chan. Bichinho pode ser, mas com personalidade.

    As garotas se transformam, usam roupas kawai, adquirem superpoderes para lutarem contra seres malignos. Tudo bate com o gênero. Cadê a desconstrução?

    Também foi dito que as meninas se transformam em Mahou Shoujo por interesse pessoal, a própria história desmente essa parte, porque os desejos que o Kiubey realiza não são nada egoístas. Inclusive o próprio Kiubey exemplifica o desejo da Sayaka da maneira egoísta e da maneira altruísta e a Sayaka realiza o desejo da maneira altruísta.

    Além disso o final, que a meu ver foi patético. Não é um termo forte demais, vou usar decepcionante. Isso porque o desejo concedido simplesmente nega a história toda até aquele momento.

    Voltar no tempo, acabar com o sofrimento e desespero das Garotas Mágicas. OPA! NÃO GOSTEI! QUERO QUE O MUNDO GIRE SEGUNDAS AS MINHAS REGRAS!.

    Não é um final adulto. É o mesmo que, nos contos dos irmão Grim, o caçador abre a barriga do Lobo Mau, e tira a Vovó e a Chapeuzinho Vermelho, e coloca pedras no seu estômago para que ele fique com sede e quando for tomar água na beira do rio ele caia e se afogue com o peso. Caramba, ele abriu a barriga do coitado do Lobo. Custava coRtar a cabeça do Lobo?

    No filme Feitiço do Tempo, o personagem repete incontáveis vezes o mesmo dia, mas a cada dia vai se aperfeiçoando até conseguir o seu objetivo (conquistar a moça e fazer o bem).

    Eu imaginei que aconteceria um desses dois finais: Homura luta com todas as suas forças e perde e aí o anime acaba abruptamente (final inconclusivo a um anime inconclusivo mas mostrando que a batalha será sem fim), ou que Homura finalmente se dê conta que não existe solução e ela mesmo dê cabo de matar MADOKA, e deixe a saga das Garotas Mágicas x Bruxas seguir o seu curso normal.

    Mesmo esse final seria meio cópia de outro, Guerreiras Mágicas do Rayearth e a sua surpreendente reviravolta e final triste do final, mas seria mais condizente com tudo que foi apresentado. E tem mais, em MKR, ao final você se sente traído por todos os personagens do bem. Todos sabem a verdade, todos se dizem amigos, te dão tapinhas nas costas, sorrisos, ajudam, lutam ao seu lado quando estão, na verdade te apunhalando pelas costas e com os interesses pessoais por detrás. As meninas do CLAMP mandaram ver, muito mais e melhor do que o autor da Madoka Mágica.

    Quer assitir um dos únicos desenhos Mahou Shoujo com uma história realmente inteligente e adulta e um final feliz e triste ao mesmo tempo? Assistam Princess Tutu até o final. Mas não vale fazer um review depois de ler outros. Façam por sí sós e não como Madoka Magika, onde vocês seguiram os outros para não errar.

    Mas eu não culpo o autor pelo final decepcionante. Depois do episódio 3 de Guerras nas Estrelas, deixei de acreditar em finais inteligentes…….

    Abraços aos dois.

    Magma Taichi

Deixe uma resposta