Video Quest 07 – Hetalia Axis Powers – Haters NOT gonna hate

A 7ª edição do Video Quest é…. peculiar: HETALIA AXIS POWERS!

Hetalia, de autoria de Hidekazu Himaruya, é com certeza uma história de sucesso: começou apenas como webcomic, em 2006 (neste site, em japonês, claro: http://pqp.vc/3ps8 ), mas seu sucesso ultrapassou a internet, e hoje a série já tem ãnimê, mangá, filme, game, e já está sendo publicada pelo mundo todo, inclusive no Brasil, pela Editora New Pop!
(Sim, nós, do Video Quest, invejamos Hetalia.)

O fansubber utilizado para este vídeo é o Barazoku Fansub: http://www.barazoku.com.br/

Não esqueça de comentar abaixo, ou, para comentários maiores, opiniões, dúvidas e sugestões envie seu email para [email protected].


NOVO CANAL DO VIDEO QUEST NO YOUTUBE:

A 7ª edição do Video Quest é…. peculiar: HETALIA AXIS […]

21 thoughts on “Video Quest 07 – Hetalia Axis Powers – Haters NOT gonna hate”

  1. interessante ,mas me decepcionei pela enfase que vocês deram no ultimo video eu imaginava que o anime da vez seria grande achado da cultura japonesa, foi bem light dessa vez :3

  2. Gostei bastante do vídeo, ainda mais por ser um anime/mangá novo e que está sendo lançado no Brasil. Comprei HETALIA v01 da newpop, preço super salgado mas minha curiosidade era muita pelo tema. O mangá é bem divertido e tal, mas peca nas notas. Falta nota em muita piadinha. Sim, há várias notas, mas precisam colocar mais porque o público geral pode não entender e prejudicar o bom entendimento da história. Queria poder entender todo o enredo assim como o urso. Abraço, grande vídeo esse. Ah, antes que eu esqueça, mandaram SUPER bem nos vídeos do toriyama sensei.

  3. Hetalia?!?!Nossa me impressionei bastante…Concordo com o que voces falaram,eu assistia porque achava interessante o foco do anime,países.Mas cade a guerra?!O máximo foi torturar o Italia pra ele entregar o Alemanha '-' e pra amarrar os sapatos dele também…O mangá veio pela Newpop na mesma qualidade da edição americana,eu comprei apesar de o preço ser meio salgado,e tem um capítulo inteiro de páginas coloridas,achei até melhor que o anime,odeio o Chibitália '-'

  4. Acho qur o Urso tah levando muito a serio esse negocio de que sao OS paises e se perguntando onde eles estao pisando.pra mim sao apenas REPRESENTACOES dos paises.Gostaria de saber qual a repercussao deste anime na italia, jah que o pais eh representado como fraco e que soh pensa em comer massa. aposto que se fosse o brasil teriamos uma certa polemica (vide o caso dos simpsons no brasil).

  5. bom eu achei a animacao boa e historia q envolve vc ,tirando a musica q e uma merda tbm gostaria q no proximo video quest vcs falassem de animes e mangas q estao em exibiçao ,nao naruto , bleach e one peace q td mundo ve, mas como sket dance q iniciou o anime mas o manga ainda ta em lançamento .

  6. Na boa……..acho Hetalia muito sem graça….Os alguns 4koma são legalzinhos se você entende as referências históricas.Mas a maioria das piadas são muito "A praça é nossa"E esse chibitalia é muito irritante…….Concordo plenamente com vocês!!!!!!!!

  7. gostei deste video quest, e tive o mesmo problema do urso ao ver os paises interagindo e principalmente conversando com os próprios habitantes do país,comprei o mangá acho a proposta da serie legal

  8. Penso bem diferente em relação a conclusão do video quest, justamente por ter tantas interpretações ela é popular e tem bastante publico, não um em especifico e isso é ótimo. Por mais que um certo publico não saiba sobre a historia da segunda guerra o manga não fica fraco ou perde qualidade e por mais que não seja diretamente didatico da pra compreender muita coisa. Sobre a questão do yaoi na história acho uma pena esse preconceito por isso, não gosto dessa atitude de limitações pra ver manga, se tivesse não iria ler love hina ou 100% morango onde esfregam peitos e calcinhas na sua cara a todo capitulo, que pra mim são ótimos mangas e isso acaba ficando em segundo plano não atrapalhando o desenvolvimento da história e sim adicionando, oque acho igual e inevitavel pra Hetalia, o yaoi cai super bem e alimenta a história, até pra quem não curte, como disse é super em segundo plano tbém, apesar de dar rumo á algumas tiradas do manga. Então pra mim é isso, oque me pareceu ser um "contra" no video quest pra mim é um favor, tanto nas varias interpretações de cada leitor quanto no yaoi.

  9. E aí pessoal do video Quest tudo bem!Após ver o video Quest sobre Hetalia que aliás foi muito bom, fui baixar Hetalia para olhar, após assistir conclui que Hetalia é um anime que não tem nada a ver, tem la suas partes de comédia mas no mais é uma encheção de linguiça.Abraços Kitsune e Urso e continuem com este belo trabalho!

  10. Sou fan de hetalia e não apresento o anime como uma suruba mundial, mas sim como um anime baseado em história.Já gostava muito de história antes de Hetalia e não deixei de gostar menos por causa de nada no anime.Sempre assisti Hetalia como uma sátira ou uma paródia de história, vendo países em situaçõesfatos históricos, não é o melhor anime do mundo mas também acho que não falhou totalmente.Faço cosplay do America e desaprovo muito yaoi que tem por ai do personagem e mundo a fora.Se vocês forem pelo fandom da maioria dos animes qualquer um vai ser yaoi e um anime de merda certa.

  11. Urso, somos 2 freaks de história assistindo Hetalia, então XDAchava que estava sozinha, nessa XDAcho engraçado essa coisa Yaoi, pois nem cheguei a ter tempo para pensar sobre isso assistindo a série: eu estava ocupada demais rindo das piadinhas sobre a 2ª GM. XD

  12. Hetalia é um dos melhores animes que eu vi. Meso para quem nao tem o minimo conhecimento em historia, hetalia ajuda muito (Eu passei em 3 provas da 8ª e do 1ºano graças a hetalia).Tá, o chibitalia é bem…irritante.Mas voces se acostumam

  13. Sobre eles serem países e estarem pisando em quê (HAHAHA, eu pensei a mesma coisa quando eu vi a primeira vez)
    Eles não são “os países”. Eles são representados como os países, mas não chegam a ser eles, tanto que eles tem nomes humanos e vão para os seus países (SPOILER – tem um capítulo que o Japão leva o Inglaterra para o Japão até)
    Então aí eu descobri que cada um tem seu nome humano e que eles são só os representantes do seu país.
    Eu ri de chorar com a parte do Austria tocando a música de fundo no mar, MELDELS kkk
    Eu estou tentando obrigar meu querido amigo a ver Hetalia, só que aquele idiota ainda acha que é uma suruba yaoi (e ele que me indicou esse vídeo) -.-‘
    Bom, eu gosto de yaoi, mas não suporto fanfics e etc de hetalia. É como se acabasse a graça da história quando fazem isso, não sei. Eu gosto do Chibitalia o/
    Porque mostra a evolução da Itália, e ainda aparece o Áustria hahá
    Hetalia é mesmo bom >_<

  14. Sobre o vídeo eu gostaria de dizer que vi alguns pontos que posso concordar mesmo sendo yaoista de plantão: sim, precisa ter um conhecimento abrangente de história mundial para entender, acompanhar e rir do anime; acho que o fato dele poder ser visto desde uma suruba louca até uma aula de história em 5 minutos é de certa forma um ponto positivo, pois permite que um público mais abrangente, não específico, o assista e os personagens, a forma como são desenhados, as ações, o jeito em si é, na minha opinião, uma forma de deixar um assunto complexo como história e guerras mais leve e fácil de se interpretar. Devo admitir que aprendi muito com Hetalia e que algumas coisas ficaram mais claras depois de assistir o anime. Acho que principalmente as representações foram muito bem boladas (França e seus vinhos, America e seu egocentrismo, Russia e o jeito assustador) e também toda pesquisa e empenho do autor para manter os fatos reais corretos e ainda trazer o tom de humor.
    Gostei muito do vídeo, é sempre bom ouvir a opinião de pessoas que antes tinham certo preconceito com a série e ver que isso se alterou.
    Desculpe pelo texto de 1001 linhas, mas acho que consegui passar o que queria. Continuem com o bom trabalho e espero por mais vídeos.

  15. É o seguinte. Respeito pra caramba a opinião de vocês e achei SUPER maneiro esse video quest~~~

    Mas, como fã de Hetalia, aguardem uma resposta do fandom em alguns meses… Isso é tudo XD

Deixe uma resposta