Bokura Wa Minna Kawaisou – análise do anime

Amor platônico, Shoujos tem isso de sobra, é aquele seu amor não correspondido, aquela menina do bairro, aquela sua colega da balada que te deu o fora e mesmo assim você ainda gosta dela, é complicado, Bokura Wa Minna Kawaisou, se trata praticamente do amor platônico de Usa Kazunari por Ritsu Kawai.

O anime tem 12 episódios e um OVA, como foi lançado no ano de 2014, já se encontra completo, dirigido por Shigeyuki Miya, tem como base um mangá de aproximadamente 62 capítulos, seus gêneros são comédia, Slice of Life, escolar e romance. Altas gargalhadas, aquela friendzone meio estranha, um cotidiano um tanto quanto diferente, tudo isso e mais algumas coisas você vê em Bokura wa Minna Kawaisou.

Bokura Wa Minna Kawaisou

Na história o protagonista Kazunari Usa teve de passar a morar sozinho, já que seus pais se mudaram da cidade por causa do trabalho, ele passa a morar então no complexo Kawai-sou, onde por golpe de sorte mora a Senpai que Usa gosta, Ritsu Kawai, que nada mais é que da família dos donos do complexo, e só por esse fato Usa menciona que sua vida poderia melhorar, mas ele mal sabia o que lhe aguardava.

Todos os moradores do complexo Kawai-sou são no mínimo excêntricos, todos tem sua loucura. Usa divide o quarto com o que deve ser o pior companheiro de quarto da história, ele é um stalker, tarado, que tem fetiches por dor e gosta de amarrar porcos como passa tempo, além do complexo ser dividido em duas áreas, a masculina e a feminina, onde é terminantemente proibido que os homens pisem, na ala feminina existem vários objetos espalhados pelos corredores para “punir” quem não seguir a ordem, nem preciso dizer que Usa caiu várias vezes lá sem querer e se deu mal certo?

As outras moradoras são bem estranhas também, uma gosta de se fazer de boa moça mas é bem ardilosa na realidade e gosta de se produzir e estar sempre chamando a atenção, a outra tem um péssimo gosto para homens e está sempre bebendo quando algo sai errado, o que acontece com frequência.

Bokura_wa_Minna_Kawaisou_-_02_-_Large_04
A vida de Usa dentro do complexo Kawai não é nada fácil, mas ele supera tudo isso graças a poder ter um contato maior com a Ritsu-senpai, ela ama ler, está sempre lendo, e quando não está lendo está comprando livros, ela lê até andando no caminho de ida e volta da escola, e emerge totalmente em sua leitura, ficando muito distraída, é ai onde Usa entra, indo e voltando junto dela ele pode supervisiona-la garantindo que nada aconteça, e é claro ele amou realizar essa tarefa.

Conforme o anime passa Ritsu e Usa começam a se aproximar, Usa passa a pedir livros emprestados e começa a entender a imersão que Ritsu tem dentro da leitura, eles passam a ter uma relação melhor, mas claro é sempre atrapalhada por algum morador do complexo.

animecodex-network-bokura-wa-minna-kawaisou-anime
Bokura wa Minna Kawaisou é um anime muito engraçado, por causa de todas as situações que Usa passa, tanto na escola quanto no complexo Kawai-sou, Usa é o tipo de cara que te faz torcer pra ficar com a Ritsu, já que ele tenta se aproximar dela de qualquer maneira, você torce pra ver esse esforço retribuído de alguma forma.

Amor platônico, Shoujos tem isso de sobra, é aquele seu […]

7 thoughts on “Bokura Wa Minna Kawaisou – análise do anime”

  1. Eu já tinha assistido esse anime no ano de lançamento,e como fiquei sabendo por agora do lançamento do Ova,não resisti e tive que rever todos os episódios.Muito bom por sinal.E estou na mesma torcida de Alan Smyth esperando uma nova temporada,pois conteúdo tem e muito.

  2. É muito bom mesmo. O unico problema é que, para uma série de romance, ele é lento demais. Isso faz parte do mundo, mas o mangá tem quase 60 caps e, apesar de avançar, o relacionamento ainda não é aquilo que queremos. Se bem que Nisekoi é mais lento.

  3. eu assisti ele na época que lanço e posso dizer que foi um dos 2 ou 3 daquela temporada que eu continuei assistindo mesmo na época de provas da facul, por que era simplesmente relaxante ver as desventuras do cara kk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *