Top 5 – Personagens que mereciam entrar no Street Fighter V

O tão aguardando lançamento de Street Fighter V está chegando e a lista de 16 personagens iniciais já está completa. Mas como bom fã que sou não podia deixar de eleger os personagens que mais mereciam entrar na quinta edição do jogo e foram deixados de lado.


Primeiro vamos recapitular a lista atual de personagens:

Lembrando que o jogo será lançado dia 16 de fevereiro no ocidente e no dia 18 de fevereiro no Japão, para PS4 e PC.

Street Fighter V
alpha
Newbies
DLC

Agora vamos partir para lista de quem merecia, mas ficou de fora:

Obs: Criamos algumas regras para deixar a lista mais heterogênea:

  • Removemos os clones, semi-clones ou com idéias de mecânicas parecidas com os personagens que já estão confirmados. Então tchau para os evils qualquer coisa: Juni (Cammy), Remi (Guile), Hugo (Zanguief), Abel (Laura), mesmo considerando que a Capcom fez um ótimo trabalho diferenciando ainda mais o Ken do Ryu nessa versão.
  • Removemos os universos que não fazem parte do mundo Street Fighter, os Capcom Vs. Marvel, SNK, Tatsunoko e Project X Zone;
  • Removemos participações especiais como: Cross Edge, DLCs de celular e Smash Bros.

Dean Final Fight 3
Sempre que um personagem do Final Fight se torna um Street Fighter eles sempre adicionam muito a diversidade de personagens com golpes e botões únicos, com exceção do Haggar que é o Zanguief do Final Fight.

No Final Fight 3, Dean é mediano na velocidade, força e alcance, a vantagem é que ele é o mais fácil de controlar, então enche ele com botões úteis, tem um soco elétrico anti-aéreo (frente, cima + soco), catada aérea (baixo, cima + soco), corrida com rasteira e um anti-golpe elétrico girando o corpo, de resto a Capcom preenche como fez com o Rolento ou cria como fez com o Cody.

Oro Street fighter III 2nd
O clichê dos animes foi escolhido, o velho, tarado, japonês, expert em arte marciais. Mesmo com a grande quantidade de personagens do SF3, Oro, Q e Twelve são os personagens que não são um semi-clone dos personagens antigos e que ainda não voltaram. Dos três, Oro é o que mais tem mecânicas diferenciadas.

Ele representa o Brasil e é um personagem difícil de usar, tem pouco alcance e não aplica pressão muito bem, o primeiro grande diferencial dele é ser o único na série com pulo duplo, uma voadora rápida, dois dos especiais que são tão únicos que nem variação em outros personagens existem, esses dois podem ser os novos sistemas o V-trigger e o V-skill, o terceiro especial se torna o especial final dele.

Area Street fighter Ex2 plus
Por muito tempo os fãs vem pedindo a entrada dos personagens do Street Fighter Ex na série principal. Depois de muito tempo em silêncio Yoshinori Ono, o cabeça por trás da franquia Street Fighter, disse que seria difícil eles entrarem sem dar explicações. Os fãs então começaram a pressionar o diretor da Akira, a produtora do Street Fighter Ex, e esse logo comentou sobre o assunto no Twitter, dizendo que gostaria de ver os personagens nos games da Capcom e que era uma briga que as empresas tinham (a Akira tinha o direito de qualquer Street Fighter em 3D). Por isso que na era do PS1 e do PS2 a Capcom nunca lançou um Street Fighter em 3D e quando o SFIV foi lançado o contrato já tinha terminado.

Na série EX existem vários personagens únicos, mas vários personagens são parecidos ou são mistura de alguns personagens já existentes no Street Fighter normal, existem alguns personagens com idéias interessantes como o Garuda, Skullomania, Doctrine Dark, Hokuto e a Pullum, mas nenhum deles tem as mecânicas e os botões da francesa Area. Ela possui uma mão mecânica que vira mina controlável e um hadouken com cooldown posterior, além de alguns chutes com movimento devido ao patins que ela usa, combos aéreos, um corrida com vários socos e um pulo com catada.

Momo Karuizawa Rival Schools
A garotinha malvada do time de tênis do game de briga entre escolas, tem até uma raquete rosa com um coração no meio, e sim, como já diria o Vega, armas são legais na briga de rua.
Preenche a falta de um personagem infantil no game, Abel era para ser uma garota e ainda abre a possibilidade de outros personagens do Rival Schools entrar. Akira <3, Batsu S2, Natsu <3, Shoma S2, T^T são tantos personagens carismáticos.
Ela tem um jogo aéreo muito bom e pouco alcance no chão, mas os golpes dela focariam em forçar o oponente pular como hadoukens ou algo como o novo fogo no chão do Dalshim. Diferente do Rashid ela seria mais lenta, porém seria difícil de acertá-la e possui golpes com maior dano.
Como Critical Art ela sumona o Daigo como nesse vídeo. Quando eu digo Daigo, é o personagem do Rival Schools e não o jogador lendário.

Shun Street Fighter Alpha The Animation
Shun diz que é o “irmão” mais novo do Ryu e foi morar no Brasil, até levou feijoada para o Ryu quando foi conhecê-lo. Mesmo jovem ele é faixa preta, rápido e consegue usar o poder que o Akuma usa, o Hadou Negro, mas não consegue controlar direito.

Ele poderia estar mais envelhecido, como um adolescente, já que no Alpha ele ainda é uma criança. Não teria hadouken, por que requer muito treino e paciência, uma coisa que esse aborrecente inconsequente não tem, seus golpes teriam a malícia de rua e velocidade, já que Ryu focou no Hadouken e o Ken no Shoryuken, o Shun poderia focar no Tatsumaki Senpuu Kyaku.

Essa é a nossa lista. Quem é o personagem que você mais gostaria que entrasse na lista de personagens do Street Fighter V? Comente!

O tão aguardando lançamento de Street Fighter V está chegando e […]

5 thoughts on “Top 5 – Personagens que mereciam entrar no Street Fighter V”

  1. É meio contraditório tu dizer que remove clones da lista e sugerir mais um shoto. E se for pra colocar um shoto sem projétil e com golpes utilizando a perna, põe o Sean, caramba! Tenho certeza que ele é muito mais amado que um garoto aleatório de uma animação 😛

    Como fã incondicional de SFIII, ando gostando bastante das adições que fizeram. Pra mim, só por Oro, Dudley e principalmente o Q e já pode fechar o roost. É até engraçado pq um site gringo fez uma enquete sobre quais personagens poderiam entrar em SFV e o Q e o Batsu estavam bem acima de vários outros personagens do SF. Espero que a Capcom dê uma chance pra eles e não fique girando em torno dos mesmos personagens de sempre (vide Akuma e todo o roost de SF2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *