Mangás e light novels mais vendidos de 2015

O final do ano chegou e com ele também chegaram as já tradicionais listas. Confira agora o ranking dos mangás e light novels mais vendidos no Japão em 2015 segundo a Oricon.

Em relação aos mangás não tivemos surpresa na primeira posição, sai ano, entra ano e One Piece ainda domina a lista geral (somando todos os volumes lançados no ano) e a lista por volume. Mas quem esperava ver Attack on Titan na segunda posição, como foi no ano passado, vai ter que se contentar com The Seven Deadly Sins que virou um grande fenômeno após a estreia do anime.

Outras obras a serem destacadas são Kingdom, mangá histórico que não se ouve falar tanto no Brasil, mas que possui uma fanbase bem ativa e Prison School que também alcançou um grande hype esse ano graças ao anime e a série de TV que estrearam durante 2015. E não poderia deixar de comentar sobre Naruto que, apesar de desgastado, conseguiu emplacar seu último volume na oitava posição dos mais vendidos.

TOP 10 mangás mais vendidos – geral/por volume

mangás

Na parte de light novels também temos várias figurinhas carimbadas como Sword Art Online (que domina o ranking por volume) e The Irregular at Magic High School, mas a grande surpresa foi o topo do ranking alcançado por Is It Wrong to Try to Pick up Girls in a Dungeon? nas vendas gerais. Acredito que todo esse sucesso seja fruto da divertida adaptação para anime que estreou no começo de 2015.

TOP 10 light novels mais vendidas – geral/por volume

mangás

Olhando os dois Ranking fica bem evidente como uma adaptação para anime ajuda e muito no aumento das vendas de um mangá/light novel. Para quem ainda não entende a função dos animes no mercado de entretenimento japonês, essas listas elucidam bastante a função estratégica que eles possuem.

Mas e você gostou das listas? Será que no Brasil esses mangás que ainda não foram publicados por aqui também atingiriam bastante sucesso?

FONTE: ANN

O final do ano chegou e com ele também chegaram as já tradicionais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *