Análise – anime Ano Hana ~ The Movie

O drama do Jintan, Menma e seus amigos está de volta, aproveitando o embalo do sucesso que foi o anime, dois anos depois (em 2013) um filme de 99 minutos foi feito para dar encerramento a história de Ano Hana e você vai saber tudo sobre ele a seguir.

Ainda não foi lançado e nem existem planos para o lançamento do filme no Brasil, mas quem quiser procurar ele por ai é fácil, ele tem um nome bem pequeno diga-se de passagem: Gekijouban Ano hi mita hana no namae wo bokutachi wa mada shiranai – The Movie.

Anohana.the.Movie.The.Flower.We.Saw.That.Day.2013.720p.BluRay.x264-WiKi.mkv_snapshot_01.38.51_[2014.12.29_00.48.34]

Para quem não conhece o anime, que foi exibido em 2011 durante o bloco Noitamina da TV Fuji, a história fala sobre cinco amigos de infância sofrem um trauma, eles perdem uma das amigas do grupo, Menma, num acidente. Desde então cinco anos se passam e ela volta em forma de espírito. Ao longo dos episódios o anime levanta e responde diversos questionamentos como: mas o que aconteceu no acidente? Qual era o relacionamento entre eles? Por que a Menma voltou? O que aconteceu depois desses anos? Como cada personagem reage? E o que fazer para ela poder partir em paz? Vale muito a pena assistir o anime ele possui só 11 episódios.

Já a história do filme se passa depois da série e mostra o que aconteceu no relacionamento entre eles, o filme enche as lacunas com flashbacks, quero dizer eles lotam, é tanto que eles colocam até flashback dentro de flashback (só o inicio é 8 minutos de flashback até aparecer alguma novidade). O filme foi preparado para quem não conhece nada, mas não é indicado, por que ele deixa certas informações, que parece ser supérfluas de fora, deixa algumas cenas sem sentido e os pulos temporais são muito bruscos o que deixa os novatos deslocados. Novidade de verdade para os veteranos só depois de uma hora e vinte minutos, isso mesmo, quase tudo é flashback. A última cena do anime foi refeita e melhorada, é o único momento na minha opinião que o flashback é utilizado e com maestria.

Anohana.the.Movie.The.Flower.We.Saw.That.Day.2013.720p.BluRay.x264-WiKi.mkv_snapshot_01.04.37_[2014.12.29_00.43.22]

A arte é muito boa, segue a mesma da série, de novo, eles se arriscam em ângulos diferentes, os visual dos personagens são bem feitos, cenários bonitos, a qualidade está um pouco melhor que um anime, de vez em quando a animação fica numa baixa quantidade de quadros num zoom desnecessário, raramente a anatomia fica esquisita, esse pequenos erros tiram um pouco a imersão, mas são raros.

As músicas são bem executadas e escolhidas com a exceção da música em inglês no meio, ela ficou fora de compasso. Não tem uma abertura; A nova música nos créditos ficou bem agradável, é da mesma banda que faz a abertura do anime.

Anohana.the.Movie.The.Flower.We.Saw.That.Day.2013.720p.BluRay.x264-WiKi.mkv_snapshot_01.05.15_[2014.12.29_00.45.30]

No geral o filme é uma drama muito pesado e depressivo, a intenção é te fazer chorar e consegue, ele também te ensina sobre amizade, amor e a morte. Perde em alguns pontos em relação ao anime, mas não fica muito atrás. É um bom jeito de recordar com um pouquinho a mais de história. Marinheiros de primeira viagem, assistam o anime, deixe passar um tempo e assista o filme.

Ah, tem cenas extras depois dos créditos.

IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2323836/
Site oficial: http://www.anohana.jp/
Anohana.the.Movie.The.Flower.We.Saw.That.Day.2013.720p.BluRay.x264-WiKi.mkv_snapshot_01.38.43_[2014.12.29_00.47.56]

O drama do Jintan, Menma e seus amigos está de volta, aproveitando […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *