Troca Debate #7: O melhor e o pior da temporada – Animes de Abril 2014

Voltamos com mais um Troca Debate, hoje vamos falar sobre os animes que acabaram no final de Junho. Nessa edição também temos uma novidade, começamos nossa sessão de leitura de e-mails e comentários.

O lançamento dos nossos podcasts acontece quinzenalmente sempre às quinta-feiras. Não deixe de comentar e mandar e-mails para sabermos o que vocês gostariam de ouvir por aqui.

——————————————————————————————————————————–

Ouça:

 

Download formato .mp3 (97mb)
(clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar destino como…” ou “salvar link como…”)

———————————————————————————————————————————

Assine o Troca Debate no iTunes
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/troca-equivalente/

Adicione o nosso FEED no seu agregador de RSS
http://feeds.feedburner.com/trocaEquivalente

———————————————————————————————————————————

Participantes:

Afonso, Hugo, Livia, Teko e Wagner.

Cronologia:

Apresentação – (00:00:13)
Leitura de Emails – (0:00:47)
Nisekoi – (00:09:05)
Mangaka-san to Assistant-san to The Animation – (00:18:49)
Gokukoku no Brynhildr – (00:22:46)
Kanojo ga Flag wo Oraretara – (00:29:06)
Akuma no Riddle – (00:34:10)
Sidonia no Kishi – (00:39:36)
Kamigami no Asobi – (00:50:13)
Tonari no Seki-kun – (00:56:58)
Ping Pong: The Animation – (01:02:53)
Mekakucity Actors – (01:11:40)
Seikoku no Dragonar – (01:17:11)
Black Bullet – (01:23:19)
La corda D’oro: Blue Sky – (01:30:35)
Ryuugajou Nanana no Maizoukin – (01:35:26)
Selector Infected WIXOSS – (1:44:54)
Mushishi Zoku Shou – (01:51:35)
No Game No Life – (01:55:19)
Isshuukan Friends – (02:05:38)
Apostas e Recomendações – (02:12:53)

Fale Conosco:

Queremos saber sua opinião sobre o programa, isso é realmente importante! Podem ser críticas, elogios, dúvidas, poemas e xingamentos. Mande sua opinião pelos comentários, twitter, facebook ou pelo nosso e-mail: [email protected]

Voltamos com mais um Troca Debate, hoje vamos falar sobre […]

13 thoughts on “Troca Debate #7: O melhor e o pior da temporada – Animes de Abril 2014”

  1. Pra mim os melhores foram Ping pong,Sidonia no kishi e mekakucity actors que salvaram a temporada.Muito bom podcast,legal saber a opinião de vocês,ainda mais sendo tão diferentes.

      1. Agora que me dei conta ficou faltando Soredemo Sekai para vcs comentarem.

        Tirando isso parabens pelo post muito bom, e vcs tambem vão fazer um post desse inicio de temporada?

  2. Geralmente eu tenho um “teto” de 6 series pra limitar o nº de animes q eu vou acompanhar na temporada, mas, na maioria das vezes, eu acabo pegando 2 ou 3 a mais. Então, nos primeiros eps., eu sempre sou meio “intolerante”, pra dropar coisas rápido e terminar a temp. com apenas 6 animes :v Dessa vez, eu dropei, logo no começo, Selector Infected Wixoss (me deu a impressão de ser só uma “réplica” de Madoka) e No Game, No Life (esse me pareceu mais um anime genérico, cheio de ecchi. Foi uma tortura ver os eps. 2 e 3), ambos no 3º ep. Enfim, acompanhei só JoJo, Haikyuu, Ping Pong, Sidonia e DBKai, além de terminar Nisekoi.
    Raramente eu assisto animes de comédia ou harém, mas Nisekoi me foi bem agradável. Teve uns “romances” interessantes, uma comédia leve e bons personagens (btw, Chitoge>>all), foi bem legal de acompanhar.
    Haikyuu eu achei legal, não super empolgante, nem muito diferente, apenas legal. Apesar dele trabalhar bem as partes fora da quadra, ainda precisa melhorar o “feeling” dos jogos, que sempre são interrompidos por diversas conversas e observações feitas pelos personagens. Espero que isso seja corrigido com o tempo.
    JoJo é bem o shounen porradeiro q eu gosto. Apesar de ter uma trama simples, consegue me fazer ter vontade de assistir, justamente por unir elementos básicos do gênero, como personagens divertidos, poderes legais e um bom vilão.
    Sidonia foi um dos meus preferidos, tem uma boa trama de ficção científica, coisa q eu gosto muito, mistérios intrigantes e um desenvolvimento de mundo mto interessante. O CG não foi uma grande coisa, mas acredito que uma animação tradicional não combinaria com uma serie desse tipo. Com ctz, um dos melhores do ano, até agora
    Ping Pong foi espetacular, há tempos que eu n via um anime tão bom. Roteiro impecável, completamente fechado, com personagens muito bem desenvolvidos e com um feeling muito empolgante. Esse sim eu considero o melhor do ano.
    DBKai não tenho nada pra falar, já q DBZ é meu anime preferido de tds os tempos, apesar dos apesares. Só é horrível assistir sem as vozes em português, além de q alguns episódios me pareceram meio corridos.
    Ah, aliás, o anime q o Wagner falou (não vou lembrar o nome agora), que tem a menina exploradora e tal, aparentemente terminou do msm jeito que Aku no Hana: mostrando rápidas cenas do q estaria por vir em uma possível próxima temporada. Infelizmente, Aku no Hana n teve 2ª temp. até hoje, e acredito que nem terá, já q, com ctz, as vendas n foram boas

    1. Oi Raphael também curtimos Aku no Hana, espero que Nanana não tenha esse mesmo triste fim. Se bem que tenho esperanças que Aku no Hana ganhar um segunda temporada, não custa sonhar!

      DBZ é foda! Somos muuuito fãs também.

  3. Alguem de vcs sabem me dizer se as obras de Tsutomu Nihei (Sidonia no kishi) elas tem conexão uma com outra, tipo as demais obras são prequela para Sidonia no Kishi?

    1. Dizem que existem sutis conexões, até onde eu vi seriam mais como curiosidade, nada que fosse diretamente ligado e influenciasse na leitura, mas como são boas vale a leitura delas também.

  4. Bem que eu achava que Gokukoku no brynhildr lembrava Elfen lied, protagonista sem poderes q tenta salvar um bando de garotas q estão fugindo de um laboratorio e uma garota que não tem lembranças de seu passado porem é amiga de infância do protagonista, quem diria que era do mesmo autor, o cara é mesmo enraizado na construção de historia

    1. Sim esse autor possui um estilo bem autoral, as obras deles são facilmente identificáveis, com elementos marcantes. Apesar dele nem sempre acertar.

      1. Tirando seu estilo enraizado de enredo, tenho q admitir que sua arte melhorou muito, quem leu elfen lied sabe o quanto o manga era mal desenhado, ja gokukoku nos mostra que em quesito arte o autor evoluiu e muito de uma obra para a outra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *