Animação brasileira ganha Annecy Awards 2014

capa_o_menino_eo_mundo

O longa-metragem O menino e o mundo, do diretor Alê Abreu, ganhou as duas principais categorias do Annecy Awards 2014 (a premiação mais importante do mercado de animação).

Pela primeira vez o Brasil consegue a façanha de ganhar dois anos seguidos o prêmio francês mais relevante que uma animação poderia ganhar, ano passado o prêmio ficou com o também brasileiro Uma História de Amor e Fúria. Esse reconhecimento mostra como a animação produzida em nosso país está evoluindo e que bons animadores, roteiristas e diretores não precisam sair apenas de países como Canadá, França e Japão.

O filme conta a história de um menino que sofre com a ausência do pai e deixa a pequena cidade onde mora para descobrir um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e outros seres estranhos.

giovanne_no_shima
Giovanni no Shima

Para vocês entenderem como não é fácil ganhar essa premiação, um dos concorrentes do Brasil era o poderoso estúdio Production I.G  (Ghost in the Shell, Shingeki no Kyojin, Psycho Pass), que esse ano estava indicado com a animação Giovanni no Shima e ganhou na categoria “Jury Distinction”. Desde 2011,  quando o filme Colorful de Keiichi Hara foi o grande vencedor, uma animação japonesa não ganhava um prêmio no Annecy.

Vencedores 2014:

Cristal for a Feature Film – O menino e o mundo (Brasil)
Jury Award – Cheatin'(EUA)
Jury Distinction – Giovanni no Shima (Japão)
Audience Award – O menino e o mundo (Brasil)

Nesta 38ª edição do evento, 236 filmes de 73 países foram selecionados.

Fonte: Annecy

 

O longa-metragem O menino e o mundo, do diretor Alê Abreu, […]

2 thoughts on “Animação brasileira ganha Annecy Awards 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *