Top 5 – Aberturas dos animes de primavera 2014

Temporada acabando, foram muitas emoções e muitas músicas também. É hora de listarmos os animes com as aberturas mais interessantes da primavera japonesa.

A temporada de Abril (Spring) normalmente apresenta surpresas positivas e esse ano não poderia deixar de ser diferente. Confira abaixo as nossas “últimas bolachas do pacote”, aquelas que ainda estamos ouvindo em repeat.

5 – No Game No Life

Música: This game
Artista: Konomi Suzuki

O “anime do brasileiro”, como muitos tem chamado no Game No Life, está decepcionando no quesito história, mas para compensar o visual e as músicas estão bem vibrantes. A jovem Konomi Suzuki mostra que não é cantora de um sucesso só e consegue emplacar mais uma boa música, após a elogiada abertura de Watamote.

4 – Fairy Tail (2014)

http://vimeo.com/91175754

Música: Masayume Chasing
Artista: BoA

Como não colocar essa música na lista, a coreano BoA volta ao mercado fonográfico japonês e entrega uma bela canção sobre “correr atrás dos seus sonhos”. Masayume Chasing segue o estilo atual da cantora, mais dançante, então não espere por aquela BoA das músicas lentas e românticas.

3 – Jojo Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

https://www.youtube.com/watch?v=j64JegzWf3c

Música: Stand Proud
Artista: Jin Hashimoto

O cultuado anime de JoJo volta nessa temporada e já chega dando voadora em todo mundo. Stand Proud é uma ótima canção, que honra o espirito dos animes shonens, além de vir acompanhada por uma belíssima animação de abertura em 3D.

2 – Mekakucity Actors

https://www.youtube.com/watch?v=UNnaW8pzl_0

Música: Daze
Artista: Jin ft. MARiA from GARNiDELiA

A direção de arte dessa abertura é pouco convencional, o que pode não agradar a todos, mas combina bastante com a canção tema escolhida. Música pop muito boa de ouvir, mais uma daquelas que grudam na cabeça.

1 – Mahouka Koukou no Rettousei

https://www.youtube.com/watch?v=BPVlV3pPkbw

Música: Rising Hope
Artista: LiSA

Rising Hope é uma canção cheia de energia e mesmo assim consegue ser elegante e comedida, muito disso é graças a excelente qualidade musical da cantora LiSA. Casou perfeitamente com o estilo visual da abertura, cheia de ação e cenas de luta. Foi o conjunto “música + animação de abertura” que mais me agradou nessa temporada.

Bônus Track – Sidonia no Kishi

http://vimeo.com/100264317

Música: Sidonia
Artista: Angela

A dupla “Angela” é famosa por fazer canções mais experimentais e meio perturbadoras, no caso da abertura de Sidonia no Kishi eles levaram essa característica peculiar a um novo patamar. O visual adotado para o anime também ajuda a compor essa atmosfera estranha que sentimos ao longo dos episódios.

Quais as melhores aberturas dessa temporada para você? Deixe sua opinião nos comentários!

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Temporada acabando, foram muitas emoções e muitas músicas também. É […]

27 thoughts on “Top 5 – Aberturas dos animes de primavera 2014”

  1. NGNL está decepcionando quem mesmo? Cara, se mata. Eles conseguiram unir fanservece numa boa história nesse anime, caiu super bem.

  2. A 2 opening de ace of diamond e a 3 terceira op de yowamushi pedal poderiam estar ai tambem sem contar a menção honrosa para a op de
    DBZ que tambem está muito boa alem da nostalgia causada de acordo com minha opinião seriam as melhores

  3. a minha seria assim
    5 no game no life
    4 mahouka
    3 sidonia
    2 ping pong
    e divando em primeiro lugar jojoooooooooooooooooooooooooo kisamaaaaaaaaaaaaaaa

    1. Originalmente ele estaria na lista, mas praticamente não da pra achar a abertura na internet. Retiraram por pedido dos direitos autorais, quando você acha está sem som o vídeo.

  4. Dessas citadas eu só conhecia a do JoJo, do Sidonia e do No Game No Life, q devo ter dado uma olhada antes de dropar, mas a do Mahouka e do Mekaku City Actors são mto legais, já a do Fairy Tail n gostei mto. Não são aberturas, mas os encerramentos do Ping Pong e do Sidonia são mto bons tbm

  5. véi pra mim eu só tiraria a de jojo e colocaria a de m3 por ser muito fã da May’n
    poderiam fazer os melhores encerramentos neh nessa temp teve muito bons

    1. E era pra estar, mas não achei o vídeo de abertura em lugar nenhum (e os que achei o áudio foi retirado), por isso ficou de fora. Infelizmente algumas gravadoras são chatas quanto aos direitos autorais das músicas.

  6. Minhas preferidas da temporada são: Stand Proud, Darakena e Black Bullet.

    Infelizmente por alguma razão eu nao fiquei fã das aberturas de NGNL e Mahouka

      1. Falando sério… O Fanservice de No Game No Life é bem fraco em comparação a tantos outros animes ‘-‘ De qualquer forma, eu acho que ele entregou um roteiro muito bacana ao longo dos epsódios. Achei que o anime seria só fandom cheio de babação de ovo por ser de ‘um brasileiro’, mas no fim, acabei vendo um anime realmente bem feito 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *