Shingeki no Kyojin atinge 1,5 milhões de espectadores no Cartoon Network

capa_audiencia_shingeki_no_kyojin

E o sucesso de Shingeki no Kyojin também chegou aos EUA, o anime conseguiu ficar entre os mais assistidos da TV a cabo americana em seu horário de exibição.

Durante sua estreia na semana passada, dentro do bloco Toonami americano, o anime já tinha feito bonito chegando a 1,3 milhões de espectadores, mesmo competindo com os playoffs da NBA. Agora em sua segunda semana o fenômeno de Hajime Isayama, que passa às 23h30, conseguiu alcançar 1.469.000 milhões de pessoas, ficando entre as maiores audiências dentro do público alvo de 18-49 anos.

Para vocês terem ideia de como esses números são altos, outros sucessos do Toonami como One Piece e Blue Exorcist ficaram com audiência de 771,000 mil e 766,000 mil respectivamente.

Mas se engana quem pensa que o sucesso do Toonami é recente, desde 2012 alguns animes que passam dentro desse bloco vem conseguindo grandes números de audiência. Space Dandy que estava passando nesse mesmo horário, antes de Shingeki no Kyojin estrear, também já estava ficando na casa do 1 milhão de espectadores.

Enquanto isso nós brasileiros precisamos nos contentar em ver nossos animes atrás de serviços de streaming como Crunchyroll ou apelar para pirataria. Se os animes e mangás já estão em uma boa fase no país mesmo longe da TV, imagine como seria se tivéssemos vários canais passando animações japonesas.

Fonte: Media Insights

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

E o sucesso de Shingeki no Kyojin também chegou aos […]