Troca Debate #3: O melhor e o pior da temporada – Animes de Janeiro 2014

Bem-vindos a mais um Troca Debate, hoje vamos falar sobre os animes que acabaram agora em março. A maioria das obras comentadas passaram na temporada de inverno (janeiro), mas fiquem tranquilos que não esquecemos de outros animes legais que são de outras temporadas.

O lançamento dos nossos podcasts acontece quinzenalmente sempre às quinta-feiras. Não deixe de comentar e mandar e-mails para sabermos o que vocês gostariam de ouvir por aqui.

——————————————————————————————————————————–

Ouça:

 

Download formato .mp3 (60mb)
(clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar destino como…” ou “salvar link como…”)

———————————————————————————————————————————

Assine o Troca Debate no iTunes
Acesse aqui: https://itunes.apple.com/br/podcast/troca-equivalente/

Adicione o nosso FEED no seu agregador de RSS
http://feeds.feedburner.com/trocaEquivalente

———————————————————————————————————————————

Participantes:

Livia, Teko e Wagner.

Cronologia:

Noragami – (00:00:33)
D-Frag! – (00:05:06)
Wake Up, Girls! – (00:11:13)
Nourin – (00:15:55)
Inari, Konkon, Koi Iroha – (00:19:32)
Pupa – (00:23:22)
Nagi no Asukara – (00:27:24)
Golden time – (00:31:39)
Magi – (00:35:40)
Silver Spoon – (00:39:48)
Space Dandy – (00:45:11)
Tokyo Ravens – (00:50:49)
Saikin Imouto no Yousuga Chotto Okashii n da ga – (00:53:50)
Sakura Trick – (00:59:21)
Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda – (01:02:33)
Witch Craft Works – (01:09:42)
KILL la KILL – (01:12:32)
Recomendação final – (01:23:18)

Observação:

No episódio de hoje comentamos sobre o live-action de Saikin Imouto e como prometido segue o trailer do filme (não recomendado para menores de 15 anos).

https://www.youtube.com/watch?v=LbLJ0L2bp2E

Fale Conosco:

Queremos saber sua opinião sobre o programa, isso é realmente importante! Podem ser críticas, elogios, dúvidas, poemas e xingamentos. Mande sua opinião pelos comentários, twitter, facebook ou pelo nosso e-mail: [email protected]

 

Bem-vindos a mais um Troca Debate, hoje vamos falar sobre […]

13 thoughts on “Troca Debate #3: O melhor e o pior da temporada – Animes de Janeiro 2014”

  1. *Esperava mais: Noragami; Inari, Konkon, Koi Iroha; Magi Season 2; Space Dandy; Witch Craft Works
    *Supresa Boa: D-Frag!
    *Nem toquei: Wake Up, Girls!; Nagi no Asukara; Sakura Trick
    *God.. Make it Stop: Nourin; Golden time; Tokyo Ravens; Saikin Imouto no Yousuga Chotto Okashii n da ga; Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda; Pupa
    *Top3: Silver Spoon Season 2 > KILL la KILL (a parte echhi ficou meio idiota)

  2. Eu só assisto os animes da temporada só quando acaba já que tenho muitos para ver.
    Comecei a pouco tempo Nagi na Asukara (atualmente epi 11) concordo com a Lívia sobre o drama exagerado e o enrendo está demorando para começar (tive a grande surpresa que é da mesma autora do ano hana). A cada episódio a história te prende para você saber o que vai acontecer no próximo com a pitada de mistério no final de cada episódio.

    1. Bem observado Andre, realmente errei a cidade, mas a dicotomia em relação ao tipo de vida que ele levava na cidade para o tipo de vida que começou a levar na escola ainda é válido, já que Sapporo é uma cidade grande.

      Obrigado pela participação e espero que tenha gostado do cast!

  3. òtimo cast! Magi é muito legal; Kill la kill não gostei do ecchi; Nagi no Asukara não gostei do drama; Silver Spoon me deu muita vontade de ver, sei lá, Harvest Moon Feelings =D; Space Dandy é muito loco!; Saikin é ridículo e Nisekoi é muito bom!

    Agora cadê o cast de Gurren Lagann!? tá demorando pra sair hein!

    hehe! abraços, continuem progredindo! tá cada vez melhor; só não ouvi o ultimo pq não assisti vidas ao vento =/

    até mais

  4. A maioria dos animes que eu gostaria de saber que vcs acharam acabou nem falando como Nisekoi, Kuroko no basket, Hajime no ippo, Log horizon, Chuunibyou demo koi ga shitai, Strike the blood, buddy complex, mahou sensou entre outros.

    1. Nisekoi ainda não acabou, por isso fica para o podcast da próxima temporada. Kuroko foi falha minha não estar ai, já que só eu vi (me empolguei no mangá e esqueci que tinha terminado o anime). Do resto estão todas na lista para ver, mas infelizmente não deu tempo até o pod =/ (Chuunibyou ainda tenho de ver a 1ª temporada).

      Mas obrigado pela crítica, estamos atentos nessa temporada nova e se nada der errado vamos tentar falar da maioria.

  5. Saudações

    De minha parte, o top da temporada janeiro’2014 ficou assim:

    1 – Silver Spoon 2
    2 – Nagi no Asukara
    3 – Magi The Kingdom of Magic
    4 – Kill la Kill
    5 – Kuroko no Basket II
    6 – Sakura Trick
    7 – Hamatora
    8 – Wake Up, Girls!
    9 – Space Dandy
    10 – Toaru Hikkushi no Kouta
    11 – Samurai Flamenco
    12 – Nobunagun e Golden Time
    13 – Wooser II
    14 – Sekai Seifuku
    15 – Super Sonico
    16 – Wizard Barristers
    Pior anime: Saikin
    Decepção: Pupa

    Vocês não falaram de Wooser II, mas seguramente este foi um anime curto que me surpreendeu positivamente. O protagonista amarelo nada vale, mas o encerramento desta obra foi um dos melhores da temporada para mim…

    No que tange à Pupa, foi a decepção da temporada para mim. A Livia questionou o fato de haver abertura e encerramento no anime em questão, mas é normal (mas não dá um minuto para cada, e sim na somatória). De toda a forma, o último episódio foi um retorno ao passado e, ao meu ver, a obra serviu apenas para engatilhar a venda do mangá um pouco mais…
    Se não me engano, os gêneros de Pupa são [gore e terror].

    Os personagens de Nagi no Asukara viviam embaixo do mar em razão da capa que existe na pele deles, um tipo de “presente” dado por Umigami-sama (o deus das águas). Agora, chamar Nagi no Asukara de [drama desnecessário] pegou muito mal (drama assim, para mim, foi Ano Hana em 2011, isso que eu adoro o anime). Chorei com o anime, me diverti, me desesperei e não me arrependo.

    Golden Time foi dividido propositadamente. A metade da comédia foi de apresentação do elenco e enredo, e a segunda metade teve um drama acentuado. Acho que chamar de “drama idiota” não é cabível, mas eu definiria como “drama imaturo”, pois me incomodou unicamente o fato da eterna disputa Banri X Banri (além da infantilidade da Kouko e da subjeção da Linda). E penso o contrário, pois vi a segunda metade como sendo muito melhor que a primeira (embora isto não signifique que a obra seja uma maravilha em si no conjunto, pois não é).

    Magi II com animação “vagabunda”? Isso foi pegar pesado demais, nobre Wagner… E muito… A animação é inconsistente, com altos e baixos, agora “vagabunda” não. No geral, um anime que me espantou pelo crescimento na qualidade de seus episódios, focando para tanto no enredo. O final foi muito recompensador e com uma prerrogativa para, quem sabe, uma futura (e que por mim seria bem-vinda) terceira temporada.

    Silver Spoon manteve não apenas a qualidade da temporada predecessora, como também o carisma do seu elenco foi elevado para novos patamares. O crescimento dos personagens foi o ponto alto. E para mim, foi o melhor anime da temporada janeiro’2014 (e candidato desde agora para ser um dos melhores do ano).

    Saikin… Aquela história de “voto de castidade” me soou muito, mas muito horrível… A obra não ajuda… Tenho amigo, dos podcasts que participo com ele, que dropou o anime após a abertura no primeiro episódio… Este foi o pior anime da temporada e candidato certo a um dos piores do ano, também.

    Olha, Sakura Trick não é totalmente yuri (pois não tem o ato consumado), sendo talvez melhor classificá-lo como shoujo-ai. E esta obra inovou por “não ficar em cima do muro” e mostrar como é um romance natural florescendo entre duas garotas. Fiz comentários semanais desta obra em meu site e, sinceramente, gostei muito. Uma mistura saudável entre slice-of-life e comédia romântica, bem-vinda ao meu ver. E sinceramente, não sei qual é o problema em gostar de Sakura Trick…

    Kill la Kill, para mim, saiu do nonsense que o consagrou no primeiro cour para tentar ser mais sério no segundo cour. O problema é que, na segunda metade (de janeiro à março), a obra teve muitos altos e baixos em seu plot, não mantendo a estabilidade que vi em seus doze episódios iniciais. Embora eu tenha gostado do final da obra, vi em Kill la Kill uma chance perdida para uma consagração bem maior.

    E Teko, existem comédias românticas bem melhores do que Nisekoi, mas admito que o anime tem melhorado bastante, em especial do episódio #11 em diante (o #14 foi o melhor do anime para mim).

    Nobre Wagner, acredito que tenha sido eu quem reclamou da questão yuri/shoujo-ai, não? Pode falar sem medo, rapaz…^^

    No mais, foi um bom podcast o de vocês. Gostei bastante, mesmo.^^

    Como dica, assistam a um destes três animes para comentar em um futuro podcast de vocês: Abarenbou Kishi!! Matsutarou (sumô); No Game No Life; Haikyuu!!.

    Continuem com o bom trabalho…^^

    Até mais!

    1. Muito boa suas observações (menos colocar Sekai seifuku lá em baixo) e obrigado pelos elogios e críticas. Sobre Nisekoi só tenho algo a dizer: Chitoge S2 (se bem que a Marika ficou ótima também).

      E sugestões para temporada anotadas, já estou acompanhando No Game No Life e Haikyuu, pegarei Abarenbou para ver também. Valeu =D

      1. Recomendo assistir Mahouka eu já li um pouco do manga e é muito bom. A opening ta muito foda tambem.

        Sobre Nisekoi prefiro a Marika ela é a personagem mais divertida de Nisekoi depois do Shuu e tambem a unica que tem coragem para expressar seus sentimentos. Uma curiosidade sobre Nisekoi não sei se vcs sabem mas parece que no Japão o pessoal gosta mais da Onodera seguida por Marika e Chitoge, isso é segundo uma pesquisa recente de popularidade.

  6. Ótimo Cast!

    Não assisti a segunda temp. de Gin no Saji ainda (eu leio o mangá), mas fico satisfeito que o pessoal ainda está gostando, hehe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *