Henshin+ e os novos mangás da editora JBC

evento_henshin__0010_Layer 5

No último final de semana aconteceu mais um Henshin+, o evento que a editora JBC organiza para anunciar novidades e que já está virando uma tradição para os aficionados por mangás.

Esse ano a editora resolveu fazer algo maior para comemorar o lançamento do mangá Sailor Moon no Brasil, foram três palestras recheadas de informações interessantes, vídeos, apresentações musicais e premiações. O evento aconteceu em São Paulo no auditório da livraria Saraiva no Shopping Center Norte.

Palestra sobre Sailor Moon – 14h às 16h

A primeira palestra foi destinada aos fãs de Sailor Moon e surpreendeu pela quantidade de pessoas que foram até a Saraiva para prestigiar o lançamento do mangá, realmente as Sailors ainda possuem uma base de fãs muito grande no Brasil. Nessa palestra o gerente de conteúdo da JBC Cassius Medauar aproveitou para mostrar, em vídeo, um pouco dos bastidores da produção do mangá e explicar algumas definições que eles tiveram que fazer para adaptar a história para o mercado brasileiro.

Após o bate papo sobre o mangá aconteceu um concurso de cosplay e as melhores fantasias de personagens baseados em Sailor Moon foram premiadas com alguns brindes da editora, todas os vencedores foram escolhidas pelo público e como vocês podem ver abaixo o pessoal caprichou bastante. No início e no encerramento da primeira palestra tivemos também a cantora Dani Mancz, da banda Gaijin Sentai, cantando músicas do anime de Sailor Moon para o delírio dos fãs.

evento_henshin__0004_Layer 13

evento_henshin__0009_Layer 8

Mesa redonda sobre quadrinhos – 16h30 à 18h30

Na segunda palestra do dia tivemos na verdade uma mesa redonda sobre quadrinhos, ela foi mediada por Cassius Medauar e contou com a participação de Marcelo Cassaro (autor de Holy Avenger), Guilherme Kroll (dono da Balão Editorial) e Pedro Catarino (assistente editoral JBC). Foi a palestra mais interessante e divertida do dia, Cassaro e Kroll contaram as dificuldades de se publicar histórias em quadrinhos no Brasil e falaram também da importância da leitura para a boa formação de novos talentos no país, já que não é de hoje que sabemos que o grande problema das produções nacionais são os roteiros ruins.

Ao final dessa palestra foi divulgado os vencedores do primeiro Brazil Manga Awards e anunciado que um novo concurso será feito em 2014. Lembrando que os vencedores terão suas histórias publicadas em uma antologia a ser lançada pela editora. Confira os ganhadores:

1º Starmind (Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto)
2º Entre Monstros e Deuses (Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues)
3º [Re]Fabula (Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca )
4º Quark (Carlos Antunes Siqueira Júnior)
5º Crishno: O escolhido (Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni)

evento_henshin__0001_Layer 16

evento_henshin__0000_Layer 17

Novidades Editora JBC – 19h às 20h

Sem dúvida a palestra mais aguardada pelos fãs, afinal, existia a possibilidade de que novos mangás fossem anunciados e no final foi isso mesmo o que aconteceu. Após uma breve retrospectiva da editora sobre 2013 e algumas curiosidades sobre o que funciona e o que não funciona no mercado brasileiro Cassius Medauar anunciou os novos mangás da JBC, que são: Yokokuhan, Hoshi no Samidare e o relançamento de Yu Yu Hakusho. O curioso foi ver que a maioria das pessoas presentes não conheciam os dois primeiros mangás, mas ficaram muito felizes com o relançamento de Yu Yu.

——————————————————————————————————————————————

Yokokuhan (Prophecy) – Seinen, 3 volumes

Yokokuhan_vol1

Na história acompanhamos Paperboy, um jovem que publica vídeos na internet prevendo crimes onde os acusados ficam impunes e usa uma máscara feita de jornal para não ser reconhecido. Graças as redes sociais seus vídeos começam a ficar famosos por todo o Japão e ele acaba ganhando o apoio da população por mostrar as falhas e a corrupção na polícia. Autor: Tetsuya Tsutsui.

——————————————————————————————————————————————

Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) – Seinen, 10 volumes

HoshinoSamidare_vol1

Conta a história de 13 pessoas que foram reunidas para salvar o mundo antes que um martelo gigante caia sobre a Terra. Uma dessas pessoas é Yuuhi Amamiya, ele descobre que precisa salvar a humanidade após acordar numa manhã e um lagarto falante o informar sobre isso. O grande problema é que Yuuhi não quer fazer parte dessa loucura e não está ligando para o que possa vir a acontecer com a Terra. Autor: Satoshi Mizukami.

——————————————————————————————————————————————

Yu Yu Hakusho – Shonen, 19 volumes

YuYuHakusho_vol1

O mangá é sobre Yusuke Urameshi, um bad boy que acaba morrendo ao ser atropelado enquanto tentava salvar um criança. Como nem mesmo o mundo espiritual pudesse imaginar que Yusuke fosse cometer esse ato de heroísmo, ele ganha uma nova chance de voltar a vida com uma condição, precisa se tornar um detetive sobrenatural e os caçar demônios que tentam fugir do inferno. Autor: Yoshihiro Togashi.

Galeria de fotos

 

No último final de semana aconteceu mais um Henshin+, o […]

3 thoughts on “Henshin+ e os novos mangás da editora JBC”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *