Mostra Hayao Miyazaki – Sesc Ipiranga

capa_mostraMiyazaki_sescIpiranga

Hayao Miyazaki, um dos diretores de animação mais famosos do mundo, ganha mostra com retrospectiva de seus trabalhos no Sesc Ipiranga.

A Mostra, que será gratuita, vai ser exibida de 06 de Abril à 11 de Maio no auditório do Sesc Ipiranga em São Paulo. Para retirada dos ingressos os organizadores pedem que os interessados cheguem com uma hora de antecedência. O auditório do Sesc possui apenas 30 lugares, fica na Rua Bom Pastor, 822 e o telefone é (11) 3340 200.

Confira a programação:

Domingo, 6 de abril || 17h – Nausicaä do Vale do Vento (1984)

mostraMiyazaki__0001_Layer 5

Ano de produção: 1984. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 116 minutos. Animação. Após a destruição da maior parte da Terra pelo homem em um episódio conhecido como “Sete Dias de Fogo”, os sobreviventes vivem em pequenas comunidades espalhadas pelo globo. Uma dessas comunidades é o Vale do Vento, onde a princesa Nausicaa está estudando a Floresta Tóxica, dominada por insetos gigantes e plantas tóxicas, que vem tomando conta das últimas cidades que restam.

Domingo, 13 de abril || 17 – Laputa: O Castelo No Céu (1986)

mostraMiyazaki__0000_Layer 6

Ano de produção: 1986. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 124 minutos. Animação. Sheeta cai repentinamente do céu literalmente para os braços de Pazu, que vive e trabalha numa pequena cidade nas montanhas. Este encontro leva ambos a uma série de aventuras provocadas pela perseguição a Sheeta, devido a uma pedra misteriosa que ela carrega e ambos saem numa busca pela identidade dela e pelo lendário castelo do céu, Laputa. 

Domingo, 20 de abril || 17h – Meu Vizinho Totoro (1988)

mostraMiyazaki__0003_Layer 3

Ano de produção: 1988. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 86 minutos. Animação. Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta e só Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa.

Domingo, 27 de abril || 17h – Princesa Mononoke (1997)

mostraMiyazaki__0005_Layer 1

Ano de produção: 1997. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 134 minutos. Animação. Um príncipe é amaldiçoado após uma luta e irá morrer se não achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada San, e por habitantes de uma vila de mineradores, que estão aos poucos acabando com a floresta. 

Domingo, 4 de maio || 17h – O Castelo Animado (2004)

mostraMiyazaki__0002_Layer 4

Ano de produção: 2004. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 119 minutos. Animação. Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Adaptação do livro da escritora Diana Wynne Jones. 

Domingo, 11 de maio || 17h – Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar (2008)

mostraMiyazaki__0004_Layer 2

Ano de produção: 2008. Direção: Hayao Miyazaki. Duração: 100 minutos. Animação. Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

Mora em São Paulo? Não perca essa chance de poder assistir alguns dos principais filmes do consagrado estúdio Ghibli!

Fonte: Sesc SP

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Hayao Miyazaki, um dos diretores de animação mais famosos do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *