Japoneses listam os 10 melhores animes da temporada de inverno

capa_10_melhores_animes_inverno

O popular site Manta Web perguntou para 500 fãs japoneses quais são os melhores animes dessa temporada até o momento.

Hoozuki no Reitetsu, anime do estúdio Wit (Shingeki no Kyojin), foi o grande vencedor da pesquisa ficando com 33% dos votos. Em segundo ficou Noragami com 11% dos votos e empatados na terceira posição tivemos Nisekoi e Hamatora. Um dado interessante é que os dois primeiros lugares tiveram mais votos das mulheres, enquanto os dois animes empatados em terceiro tiverem mais votos dos homens.

Para quem se interessar e quiser ir atrás de Hoozuki no Reitetsu, ele é baseado em um mangá seinen de Natsumi Eguchi e publicado na revista Weekly Morning da editora Kodansha. A obra possui bastante humor negro e é centrada na história do demônio Ogre Hōzuki, ele é responsável por gerenciar o mundo dos mortos junto de outros demônios a serviço do Rei Yama.

1. Hoozuki no Reitetsu – 33%
2. Noragami – 13%
3. Hamatora – 11%
3. Nisekoi – 11%
5. Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Ren 8%
6. Saki Zenkoku-hen – 6%
6. Mikakunin de Shinkoukei – 6%
8. No-Rin – 4%
8. D-Fragments – 4%
10. World Conquest Zvezda Plot – 4%

Não acredito que pesquisas qualitativas como essa representem de maneira fiel o gosto dos japoneses pelos animes dessa temporada,  mas mesmo assim é interessante ver quais são os trabalhos que estão sendo mais elogiados por lá. E o sucesso de crítica de Hoozuki no Reitetsu já era esperado, o mangá possui um humor inteligente e já foi finalista da importante premiação Manga Taishō. A surpresa é não ver Space Dandy nessa lista, seria ele feito mais focado no mercado americano?

Os 500 entrevistados possuíam de 10 à 50 anos, eram 61% do sexo feminino, 39% do sexo masculino e as perguntas foram feitas entre os dias 10 e 29 de janeiro.

E para vocês leitores, quais são os melhores animes dessa temporada até o momento?

Fonte: Manta Web

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O popular site Manta Web perguntou para 500 fãs japoneses […]

10 thoughts on “Japoneses listam os 10 melhores animes da temporada de inverno”

  1. Space Dandy parece não estar fazendo muito sucesso com os japas ,já parece q até as expectativas de vendas dos bluray da serie já estão até diminuindo

    1. É que o anime está muito episódico, não tem um fio condutor que parece levar para uma história mais densa. Mas mesmo sendo episódios fechados, alguns estão sendo bem bacanas.

      1. sim pode ser por isso ou pelo fato de como vc falou a serie ser mais pro publico americano e por isso os japoneses estão ignorando a serie ,eu não estou curtindo muito mas gostei do episodio 4

  2. Temporada chata essa, qualquer coisa que fique em primeiro é desmerecido (ou merecido? sei lá). =/
    De qualquer jeito, vejo apenas Noragami, quando realmente tô sem nada pra fazer.

  3. Dessa temp só estou vendo Nisekoi, Space Dandy e a sequencia de Gin no Saji e fiquei surpreso desses dois ultimos não estarem na lista, mesmo q space dandy n esteja no nível q eu esperava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *