Anunciada adaptação de Terra Formars para anime

capa_terra_formars

Agora é o oficial, a aguardada adaptação do mangá seinen Terra Formars para anime recebeu sinal verde da Shueisha.

O cartaz oficial divulgando o oitavo volume do mangá foi publicado essa semana, e nele é revelado que o mangá irá ganhar um anime para TV e um OVA. Muita gente já especulava que o mangá ganharia uma série animada esse ano e alguns indícios como a compra do domínio “terraformars.tv” só aumentavam a expectativa e a certeza dos fãs.

Terra Formars é escrita por Yū Sasuga e ilustrada por Kenichi Tachibana desde 2011 na revista Young Jump. Atualmente é o mangá mais popular da revista e era visto por analistas como um provável sucesso comercial caso fosse adaptado para anime, já que a história possui elementos bem populares da atualidade (muitas mortes, bastante violência e mistérios). A obra também é um sucesso de crítica,  foi finalista do Manga Taisho e ficou no topo do ranking da eleição Kono Manga ga Sugoi! guidebook (onde quem vota são profissionais da área de publicação de mangás no Japão).

terraFormars_img_anuncio
Cartaz anunciando o anime e o OVA

Na história os seres humanos estão buscando expansão espacial e decidem colonizar marte. Antes de mandarem os humanos para o planeta vermelho, os cientistas decidem mandar baratas para lá, assim conseguiriam saber se o planeta apresentaria boas condições para os seres vivos. O problema é que anos depois, ao enviar os primeiros humanos, eles acabam descobrindo que as baratas sofreram mutações e agora possuem formas humanoides muito fortes. Com esse novo problema em vista a missão que era popular marte, acaba mudando para destruir e matar todas as baratas mutantes.

Mais informações sobre o anime serão reveladas na próxima edição da revista Young Jump.

Fonte: ANN

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Agora é o oficial, a aguardada adaptação do mangá seinen […]

13 thoughts on “Anunciada adaptação de Terra Formars para anime”

  1. A maioria das pessoas são afastadas dessa grande obra pela sinopse envolver “marte e baratas”. Nem sabem o que estão perdendo… Realmente espero que o estúdio responsável seja competente. Eu gostaria que fosse animado pelo Production I.G, mas, por algum motivo, sinto que se daria bem com o estilo sombrio da Shaft. Se for um estúdio meia boca, melhor que nem venha anime, pq milagres como Shingeki no Kyojin só acontecem de vez em nunca.

  2. Gosto do manga ainda bem q foi para Young Jump pq era bem corrido no comeco. Fico desconfiado q seja um anime so de propaganda do manga e tomara q fique nas maos de um bom estudio e diretor. A estoria merece tem uns misterios bem legais q podem ate ser bem mais desenvolvidos no anime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *