Top 5 – Aberturas dos animes de inverno 2014

capa_melhores_ops_inverno_2014

Uma nova temporada começou, ou seja, muitos animes no ar e novas aberturas. Após muito esforço e mais de 40 aberturas assistidas, chegou a hora de listarmos as melhores músicas desse começo de 2014.

A temporada de janeiro (winter) costuma ser bem fraca no quesito “qualidade” dos animes, como o ano está só começando muitos estúdios ainda guardarão seus melhores projetos para as próximas temporadas. Mas não pense que só porque os animes não são os mais aguardados, eles não possam ter potencial, abaixo você confere que tivemos SIM muitas aberturas bacanas.

Para você leitor, quais as melhores aberturas dessa temporada? Deixe sua opinião nos comentários!

5 – Wizard Barristers

http://vimeo.com/85631942

Música: Justitia
Artista: Lia

A música de Wizard Barristers é daquelas que começa bem tranquila, mas com o decorrer da melodia vai se tornando cada vez mais poderosa. As cenas de ação do anime, que são incríveis, ajudam ainda mais a aumentar a empolgação enquanto se ouve a música da cantora de j-pop Lia.

4 – Sekai Seifuku: Bouryaku no Zvezda

Música: Be mine!
Artista: Maaya Sakamoto

A cantora Maaya Sakamoto já é figurinha carimbada em aberturas de anime, sua voz doce e vibrante é sempre muito requisitada no mundo das animesongs. Nessa abertura especificamente seu trabalho está muito bom, a canção é enérgica e as cenas bem animadas, e com muitas cores, o que ajuda a criar uma das aberturas mais bonitas dessa temporada.

3 – Space Dandy

http://vimeo.com/84702387

Música: Viva Namida
Artista: Yasuyuki Okamura

Todo anime do diretor Shinichiro Watanabe possui altas expectativas em relação as músicas. Em Space Dandy a escolha foi por uma música mais descontraída, já que essa é a pegada do anime, mas nem por isso deixa de ser uma ótima canção. A voz do cantor Yasuyuki Okamura possui muito swing, algo pouco encontrado em cantores japoneses, e que acaba encaixando muito bem no visual pirado da abertura.

2 – Nobunagun

Música: Respect for the dead man
Artista: Pay money to my Pain

É a canção com o ritmo mais pesado dessa temporada sem dúvida nenhuma. Para os fãs de rock  a canção “Respect for the dead man” é um prato cheio, uma pena ela destoar um pouco das cenas animadas para a abertura.

1 – Noragami

http://vimeo.com/83466116

Música: Goya no Machiawase
Artista: Hello Sleepwalkers

A direção de arte desse anime está muito bonita, a abertura está ai só para ajudar a comprovar ainda mais isso. Cenas bem produzidas, estilizadas e com um rock pop muito bom de ser escutado. É daquelas músicas que ficam na cabeça por um bom tempo.

OUÇA O PODCAST DO TROCA EQUIVALENTE, CLIQUE AQUI

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Uma nova temporada começou, ou seja, muitos animes no ar […]

7 thoughts on “Top 5 – Aberturas dos animes de inverno 2014”

  1. Meu top 5:

    5º lugar – Tonari no Seki-kun – abertura super criativa, com um toque de metalinguagem que combina perfeitamente com o anime. A música e a fluidez da animação não são lá essas coisas, mas a criatividade consegue compensar isso muito bem

    4º lugar – Noragami – o trabalho com as cores é excelente, assim como a música. A animação também é muito bem feita e consegue conversar com o ritmo da música (não sei quanto a letra, mas também não ligo). Só que é uma abertura muito “sou estiloso” para um anime tão mais descontraído.

    3º lugar – Kill la Kill (2º cour) – mais uma abertura criativa que consegue passar bem o ritmo do anime. Aquele letreiro escrito “Kill la Kill” sendo moldado enquanto as personagens lutam e então sendo manchado de sangue até ser pintado totalmente de vermelho traduz muito bem a série. Só tem um pequeno deslize no uso do CGI, que ficou muito óbvio em certo momento.

    2º lugar – Gundam Build Fighters (2º cour) – a música é leve na medida certa, ao mesmo tempo que tem um ritmo rápido. A animação das lutas dos robôs é ótimo e te deixa com muita expectativa do que vai acontecer. Não tenho defeitos para colocar, aqui.

    1º lugar – Space Dandy – uma das melhores aberturas que vi em muito tempo. WataMote? Shingeki no Kyijon? Pff! “Viva Namida” tem o swing, a composição tem a psicodelia e a animação tem o estilo da série. Sem mais.

    1. Boa lista Igor,

      Na nossa só colocamos aberturas de animes que estrearam agora em janeiro, então Kill la Kill e Gundam não teriam como entrar, mas são ótimas ops.

  2. Meu top fica assim …

    1° Space Dandy – Gosto muito da musica e da animação, me faz querer dança …

    2° Noragami – Muito boa a animação esta ótima, so que eu não consegui associar a musica com o anime .

    3° Seki-kun – A Op tem tuda haver com o anime .

    4° Yowamushi Pedal OP2 – Ah musica é muito legal e impolgante …

    5° Samurai Flamenco OP2V2 – Essa nova versão da segunda Op combinou muito mais coma musica por isso acho uma boa abertura …

    Ate a próxima o/

    1. Oi Geovana, muito boa a sua lista também!

      A segunda abertura de Yowamushi Pedal é incrível, não entrou porque só colocamos aberturas de animes que estrearam nessa temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *