Trailer nacional do novo filme de Hayao Miyazaki

trailer_nacional_vidas_ao_vento

O último longa-metragem do diretor Hayao Miyazaki acaba de ganhar um trailer com legendas em português.

Divulgado na fan-page da distribuidora Califórnia Filmes, esse novo trailer de Vidas ao Vento (Kaze ga Tachinu) não apresenta muitas diferenças em relação ao trailer internacional, mas é a oportunidade de quem não possui um inglês muita bacana de entender melhor a mensagem que o filme pretende passar aos espectadores. E é uma pena que o filme será lançado apenas legendado, uma versão dublada atingiria um público bem mais amplo.

Sinopse oficial:

“Em VIDAS AO VENTO, Jiro Horikoshi vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá.”

Como grande fã de aviação Miyazaki é um profundo conhecedor do trabalho de Horikoshi e em 2009 chegou a publicar um mangá contando sobre a vida e obra do projetista. Outra curiosidade interessante sobre o filme é que Horikoshi foi dublado por Hideaki Anno, o cultuado diretor do anime Evangelion.

Vidas ao Vento estreou dia 20 de Julho do ano passado Japão e fez muito sucesso, após isso ganhou alguns prêmios em festivais e está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação esse ano. A estreia do filme no brasil acontece dia 28 de Fevereiro.

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O último longa-metragem do diretor Hayao Miyazaki acaba de ganhar […]

4 thoughts on “Trailer nacional do novo filme de Hayao Miyazaki”

  1. Como os caras fazem isso? Os animes já têm uma certa reclusão aqui e os caras lançam o filme legendado :/ Ou então não tenham dublado justamente por não terem fé em um filme desses no Brasil para poder investir em dublagem. Perdoem se eu estiver falando merda, eu sou meio ignorante sobre esse assunto.
    Mas enfim, agora eu não vou poder levar minha mãe e irmã para ver esse filme e mostrar q existem animes maduros. Sempre q eu vejo um anime e minha mãe ta por perto ela fica me zuando, falando: xeinxum ham xamxinxun xa(tentando imitar japonês ¬¬)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *