A Shonen Jump pegou todo mundo de surpresa e anunciou que nas próximas edições da revista serão lançados quatro novos mangás, sendo alguns desses novos títulos de autores consagrados.
A edição de número 10 desse ano da Jump divulgou que os novos mangás a serem publicados são: Illegal Rare (Hiroshi Shiibashi), iShōjo (Toshinori Takayama), Stealth Symphony (Ryohgo Narita e Yōichi Amano) e Tokyo Wonder Boys (Kento Shimoyama e Tsunehiro Data). Esses novos lançamentos fazem parte de uma ação da revista que está sendo chamada de “winter revolution” (revolução de inverno).
Tudo começa na edição de número 11 (10 de fevereiro), onde será publicado o primeiro capitulo de Illegal Rare, o novo mangá de fantasia e ação do autor de Nura: A Ascensão do Clã das Sombras. Depois na edição número 12 (17 de fevereiro) será a vez do primeiro capítulo da comédia romântica iShōjo, o primeiro trabalho de Takayama na Jump principal, antes disso ele cuidava do Spin-off do mangá Reborn!
Em seguida na edição 13 (24 de Fevereiro) é a vez da, já muito aguardada, estreia do escritor Ryohgo Narita (Durarara!!, Baccano!) e do desenhista Yōichi Amano na história de fantasia intitulada Stealth Symphony. Fechando às estreias temos na edição 14 (3 de Março) o lançamento de Tokyo Wonder Boys, onde acompanharemos a história de um time de futebol que está quase para fechar as portas.
Há muito tempo uma estreia da Jump não me deixava com tantas expectativas, será bem interessante ver o que Hiroshi Shiibashi trará em seu novo trabalho, gosto muito de Nura e acredito que agora o autor virá mais maduro podendo criar algo ainda melhor que seu primeiro sucesso (que é contestado por muitos). Também fiquei muito curioso para ver o que o Narita vai nos apresentar, ele é um dos escritos de light novel mais bem sucedidos do Japão e a qualidade de Durarara!! e Baccano são inegáveis.
Fonte: ANN
Só uma coisa, por raios esses lançamentos agora…? O que vai parar de sair na Jump pra precisarem colocar lançamentos? @_@ Ou estou viajando na maionese?
Acho que pode vir algo bom do autor de Durarara. Mas ainda tenho certo receio de que venha algo ruim, porque, lembremos, Light Novel e Mangá são duas mídias bastante diferentes.