A colorida e psicodélica arte de Hiroyuki Takahashi

capa_Hiroyuki_Takahashi

Sempre que vejo o trabalho de algum ilustrador que se destaca acabo publicando por aqui e estou para falar que os desenhos de Hiroyuki Takahashi são alguns dos mais bonitos que já vi dentro dessa estética “mangá”.

É até um pouco difícil de falar do trabalho desse ilustrador de Osaka, porque todos os seus desenhos possuem muitas referências, dentre essas as mais fortes são sem dúvidas o corpo feminino, os autômatos, a moda de Harakuju, os animes e os vídeos games. Outro detalhe que se destaca em sua arte, além dessa mescla de referências bem trabalhadas, são as cores vibrantes e muito vivas remetendo sempre a um mundo bem cibernético e psicodélico.

Takahashi ficou tão famoso que hoje no Japão você consegue encontrar os trabalhos dele em roupas de grife, em aparelhos eletrônicos, animes, galerias de arte, em paredes nas ruas e onde mais for possível fazer um desenho.

Para mim o mais interessante do trabalho dele é que mesmo imperando o caos em meio as suas ilustrações é possível perceber uma ordem e uma certa organização de cores e formas, algo bem difícil de ser alcançado e que mostra bem o talento de Takahashi como vocês poderão comprovar nas imagens abaixo. Só peço que tomem cuidado para não passar mal com tantas cores!!!

27258580

27412397

32926511

33500698

Hiroyuki-Takahashi-1

Hiroyuki-Takahashi-3

Hiroyuki-Takahashi-4

Hiroyuki-Takahashi-5

Hiroyuki-Takahashi-18

Hiroyuki-Takahashi-20

Fonte: Ufunk

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Sempre que vejo o trabalho de algum ilustrador que se […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *