Filme de Madoka Magica é um dos pré-indicados ao Oscar

capa_madoka_magica_oscar_2014

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences revelou a lista dos 19 filmes que irão concorrer as 5 vagas para categoria melhor longa animado do Oscar 2014 e entre os indicados está o novo longa-metragem de Madoka Magica.  A grande surpresa foi ver um filme baseado em um anime para a TV entrar nessa lista de pré-indicados.

Além do novo filme “Mahou Shoujo Madoka Magica Shinpen: Hangyaku no Monogatari” as animações japonesas “Kaze ga Tachinu” do diretor Hayao Miyazaki (Ghibli) e “A Letter to Momo” do diretor Hiroyuki Okiura (Production I.G.) também entraram na lista dos filmes com potencial a uma vaga no Oscar do ano que vem. Agora todos os filmes terão que cumprir todos os pré-requisitos exigidos pela Academia Hollywoodiana que inclui exibir o filme em um número mínimo de salas nos EUA.

O filme do estúdio SHAFT estreou dia 26 de Outubro nos cinemas japoneses e mais uma vez teve a direção de Akiyuki Shinbo /Yukihiro Miyamoto, o design de personagens de Ume Aoki e as músicas de Yuki Kajiura. Esse é o terceiro filme a adaptar o anime Madoka Magica para o cinema e o primeiro a possuir uma história totalmente inédita.

Lista completa dos pré-indicados:

A Letter to Momo (Japão)
Aviões (EUA)
Bons de Bico (EUA)
Ernest e Célestine (França)
Frozen – Uma Aventura Congelante (EUA)
Khumba (África do Sul)
Meu Malvado Favorito 2 (EUA)
O Apóstolo (Espanha)
Os Croods (EUA)
Os Smurfs 2 (EUA)
Puella Magi Madoka Magica the Movie – Rebellion (Japão)
Reino Escondido (EUA)
Tá Chovendo Hambúrguer 2 (EUA)
The Fake (Coreia do Sul)
The Legend of Sarila (Canadá)
The Wind Rises (Japão)
Turbo (EUA)
Uma História de Amor e Fúria (Brasil)
Universidade Monstros (EUA)

Um detalhe bem legal dessa lista de pré-indicados é que Brasil não ficou de fora e a premiada animação “Uma História de Amor e Fúria” do diretor Luiz Bolognesi está entre os possíveis concorrentes ao Oscar 2014. Essa indicação de um filme brasileiro ao Oscar pode fazer muito bem ao nosso mercado de animação, então é sempre importante torcer para  isso se concretizar.

A lista final do Oscar será divulgada no dia 16 de Janeiro.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

A Academy of Motion Picture Arts and Sciences revelou a lista […]

2 thoughts on “Filme de Madoka Magica é um dos pré-indicados ao Oscar”

  1. Olha só, que ótimas notícias! Seria muito legal ver um filme brasileiro concorrendo a melhor animação no Oscar, apesar de que vai ser algo difícil de acontecer. *cruzando os dedos*

    Quanto a Madoka, fique bem surpreso ao ver a notícia. Não é só um filme adaptado de um anime para TV. É um filme de meninas mágicas (independente de como a obra trata o assunto, ainda são meninas mágicas e esse é um tema muito de nicho), que de certa forma aborda sobre meninas mágicas e (acredito eu), não tem nada uma narrativa que funciona fácil no ocidente, como os filmes do Miyazaki.

    Mas a verdade é que, infelizmente, isso tudo é difícil de acontecer. Principalmente porque (muuuuuito provavelmente) já vai ter “Kaze ga Tachinu” ali de anime… duvido que coloquem outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *