Top 5 – Aberturas dos animes de verão 2013

capa_top5_animes_verao_2013

Chegou a hora de assistir as melhores aberturas da temporada que acabou antes de entrar de cabeça nos animes de Outono.

Essa temporada no geral foi fraca em quantidade de animes com aberturas interessantes, devido a essa escassez de canções até que foi fácil a seleção desse TOP 5. Confira abaixo o “crème de la crème” da temporada de Julho e não deixe de opinar sobre quais foram as aberturas mais legais dos últimos meses.

5 – Blood Lad

http://vimeo.com/69868434

Música: Vivid
Artista: May’n

A cantora May’n manda muito bem nessa música com seu som pop, dançante e descolado, é a cara de Blood Lad. Já a animação que acompanha a música não mostra nada de incrível, ficando bem no básico do que vemos por ai, esperava algo mais diferenciando e cheio de referências como é o anime e o mangá.

4 – Uchouten Kazoku

Música: Uchouten Jinsei
Artista: Milktub

Lembra muito a abertura do anime Tsuritama, é uma canção super empolgante em uma interpretação exagerada do duo Milktub e com cenas nonsense que mesclam fotos, trabalho com tipografia e cenas com os personagens. Vale a pena assistir algumas vezes, assim como o anime.

3 – Free!

Música: Rage on
Artista: OLDCODEX

E o anime sensação da temporada teve uma abertura bem peculiar e que não combina ao meu ver com as cenas da animação de abertura. Mas a música é muito boa, com uma batida e ritmo bem acelerados vindos da banda OLDCODEX, que tem a peculiaridade de ter um dublador e um pintor de quadros entre os seus integrantes (rola até pintura ao vivo nos shows deles).

2 – Gatchaman Crowds

http://vimeo.com/75588586

Música: Crowds
Artista: White Ash

Abertura mais experimental da temporada, gostei muito do estilo de animação e da música cantada pela banda indie White Ash. É a tipica abertura que você vai querer assistir várias vezes. Uma pena o anime ter se perdido e viajado demais na história.

1 – WATAMOTE

http://vimeo.com/70504904

Música: Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui
Artista: Konomi Suzuki n’ Kiba of Akiba

A grande surpresa da temporada! A abertura de Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaete mo Omaera ga Warui! (sim, também ganhou o prêmio de nome mais longo) é muito divertida e com uma sonoridade que mescla partes mais pesadas e partes mais “kawaii”. Sem contar que letra da canção encaixa perfeitamente com a história do anime, tendo sido feita sob medida. É um anime que já faz você começar a rir logo na abertura!!!

Chegou a hora de assistir as melhores aberturas da temporada […]

5 thoughts on “Top 5 – Aberturas dos animes de verão 2013”

  1. Uma coia que esqueci de comentar: eu colocaria as aberturas de Uchouten Kazoku e Gatchaman Crowds em primeiro e segundo, respectivamente. Os vídeos sempre me chamam mais atenção e o trabalho de tipografia, cores e mescla entre composições simples e imagem reais ficou incrível. Em Gatchaman a animação e a música se complementaram muito bem e como você mesmo disse, ficou bem experimental. 3DCG + timelapses de locais movimentados (ou pelo meno pareceu isso). Ficou ótimo, mesmo.
    Sim, eu sei que a música de WataMote é um soco no estômago e foi uma ótima surpresa, mas só a música não me chama tanto a atenção. Sou chato, desculpem-me.

  2. Minha lista não seria muito diferente. Acho que só retiraria a abertura de Blood Lad da 5ª posição e colocaria a abertura de Silver Spoon, que pode ser simples, mas que exatamente por esse motivo é tão boa e combina tanto com o anime. E se contar aí com os spoils da temporada anterior à de verão, eu colocaria também a segunda abertura de SnK. A música é meio genérica, mas o arranjo do início e a combinação com a animação me fizeram curtir muito. Colocaria essa no lugar da abertura de Free!, que é boa, mas um pouco enjoativa.

    Ah! Falando em Silver Spoon, acho que valeria uma menção ao encerramento, não!? É o melhor “respiro” para final de episódio, junto do encerramento de Jojo, que era sensacional.

  3. As melhores aberturas dessa temporada pra mim foram:

    5 – Uchouten Kazoku
    4 – Free!

    3 – Servant x Service
    2 – Gatchaman Crowds
    1 – Watamote

    Sério, eu amei a abertura de Servant x Service. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *