Tales You Lose – pintura de personagens em moedas

imgsCoins__0003_Layer 3

O projeto Tales You Lose, idealizado por um designer brasileiro, mostra personagens da cultura pop pintados em moedas e leva a reflexão sobre valor que colocamos nos objetos.

Seria possível gostarmos um pouco mais de algo, apenas colocando uma história nesse objeto? O que da valor as coisas  e qual o valor real delas? Olhando essa série de pinturas em moedas do designer brasileiro Andre Levy fico me fazendo essas perguntas. Na descrição do projeto dada pelo próprio autor ele deixa claro que Tales You Lose (ou os “Contos que você perde”) é um trabalho que tenta nos fazer pensar se conseguimos gostar um centavo a mais de algo apenas por atribuir uma nova história a ele e também de como acabamos deixando passar histórias em nossas vidas (já que moedas são algo que não ficam conosco por muito tempo).

Muito legal ver o trabalho de um brasileiro sendo reconhecido a nível mundial (vi seu projeto sendo divulgado em sites de arte e design de outros países) e a ideia do projeto foi uma ótima sacada. E claro que em meio a inúmeros personagens encontramos alguns da cultura pop japonesa, mostrando a força que os animes e games possuem cada vez mais no cenário cultural mundial.

imgsCoins__0002_Layer 4

imgsCoins__0001_Layer 5

imgsCoins__0004_Layer 2

imgsCoins__0005_Layer 1

imgsCoins__0000_Layer 6

Confira mais imagens no Tumblr oficial do projeto:

http://talesyoulose.tumblr.com/

O projeto Tales You Lose, idealizado por um designer brasileiro, […]

One thought on “Tales You Lose – pintura de personagens em moedas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *