Revelado o nome e o autor do novo mangá de Shingeki no Kyojin

capa_before_fall_shingeki

O segundo blu-ray do anime foi lançado e com ele veio a confirmação do nome do novo mangá baseado na franquia Shingeki no Kyojin.

Shingeki no Kyojin: Before the Fall vai começar a ser lançado dia 26 de Agosto nas páginas da revista Shonen Sirius e os autores serão Satoshi Shiki (roteiro) e THORES Shibamoto (desenhos). Shiki possui em seu currículo os mangás  Kamikaze, Riot e XBlade enquanto Thores desenhou o mangá de Trinity Blood.

Já existem light novels com esse nome e que contam histórias anteriores à história do mangá original, mostrando como a população começou sua investida contra os titãs. Provavelmente esse novo mangá deve aproveitar essas histórias e aprofundar mais ainda o passado nebuloso de como a muralha e os titãs surgiram.

img_capa_shingeki_beforefall2

Na história do mangá original (que ainda está em publicação e conta com 11 volumes até o momento) a humanidade foi subjugada por seres gigantescos conhecidos como Titãs e passou a viver escondida atrás de muralhas. Após mais de 100 anos de paz acompanhamos os jovens Eren, Mikasa e Armin tendo que enfrentar a volta desses seres gigantescos que por algum motivo desconhecido destroem as muralhas e atacam os seres humanos.

O mangá de Shingeki no Kyojin será lançado no Brasil pela editora Panini em Novembro.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O segundo blu-ray do anime foi lançado e com ele […]

9 thoughts on “Revelado o nome e o autor do novo mangá de Shingeki no Kyojin”

  1. Na minha humilde opinião isso tá errado. xD

    Ok que o Isayama como autor do titulo o dinheiro vai pra ele e tal, mas acho que é desperdício que prolongamento de obra.
    Independente do que esse novo autor vai explorar no mundo de Shingeki, é uma coisa a menos que poderia ser explorada na obra original…
    Vai dar chabu no final.. to falando… xD

  2. Só uma correção: THORES Shibamoto não fez a arte do mangá, mas sim das novels de Trinity Blood (que, em matéria de arte, dão de dez a zero na versão em quadrinhos, diga-se de passagem). Arte bonita nós já sabemos que iremos ter…O que me preocupa é o roteiro. Será que a história será canon, com a aprovação do Isayama? Ou será só mais um caça-níquéis? Esse negócio de explorar o mundo antes da muralha pode render coisas muito interessantes, se as informações reveladas “casarem” com o roteiro da série original. Não espero muita coisa, mas torço pelo melhor, =).

  3. Duvido que a história desse mangá vai explorar qualquer coisa do mundo de SnK. Afinal, como poderia, se o próprio mundo do mangá é o mistério e explorá-lo seria spoiler? A não ser que fale algo sobre o rei, que é um elemento que pode ser abordado sem interferir na trama do mangá principal.

  4. O Iasayama tem dedo nessa parte da história? Quer dizer… Ele ajudou com o roteiro da Novel ou dexiou que fizessem da forma deles? Acho estranho contar a história ‘before’ sendo que ela é um dos pontos mais interessante e chamativos do mangá original. Seria quase que um spoiler, não seria? Bem, de qualquer forma estou ancioso pelo lançamento 😀

    1. Acho que tem dedo dele sim. Eu li o prólogo do volume 1 em inglês, e já começa arrebentando. Pelo que vi em outros sites, parece que no volume 1 focará em Ángel Aaltonen (O loiro da capa), o cara que criou os canhões e o 3DM (Nessa época os humanos não sabiam o ponto fraco dos Titãs). O volume 2 focará na juventude de uma rapaz que nasceu a partir do vômito de um Titã, ele se chama Kyclop (Chuto que seja “Ciclope” em alemão). No volume 3 focará no Kyclop, agora já crescido, usando um modelo mais antigo do 3DM (Em uma das capas aparece ele com um olho fechado, tendo uma cicatriz nele, deve ser daí que vem o pseudônimo Kyclop).

      Isso é o que foi até agora revelado, ninguém tem as raws japonesas na net e o único cara que tem as chinesas não upou em sites de compartilhamento.

      1. Entendo… Se for assim eu fico mais tranquilo. Apesar de eu ainda achar estranho fazer uma história ‘Before’ sendo que a atual nem terminou, confio mais em acompanhá-las se o autor intervem nelas. Se ele simplesmente liberasse para os roteirista fazerem como quissesem, seria realmente estranho. Algo como “Não sei o que autor pensa, então vou fazer da forma que interpreto”. Mas tranquilo, vou esperar ancioso pelos trabalhos 😀

  5. Acho que esse mangá não tem muitas novidades em relação à história, visto que é adaptado da Light Novel. Mas vale a pena ler mais por causa da nova arte em Shingeki, até que enfim uma arte boas aos olhos para uma série que merece. Se bem que a arte do Isayama combina melhor com ela (ou é apenas que já me acostumei).

    1. Eu concordo com você. Sabe, mesmo o desenho não sendo tão bem trabalhado, é muito livre e dá uma emoção. Se fosse um Yuusuke Murata, ou seja, um desenho fántastico, ficaria bom também. Acho que para os dois lados funciona, e tudo isso por um único motivo, o roteiro é bom demais. Ou seja, fica realmente interessante, ter tanta a versão original, quanto outras bem desenhadas 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *