Novo filme de Hayao Miyazaki ganha trailer internacional

novo_miyazaki_ghibli

O Toronto International Film Festival, um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, colocou em seu site oficial o primeiro trailer internacional de The Wind Rises (Kaze ga Tachinu) o novo trabalho de Hayao Miyazaki.

No belo trailer é possível perceber que a história irá transitar em diversas épocas da vida do personagem Jiro Horikoshi um famoso projetista de aviões japoneses da segunda guerra mundial. No vídeo, que está bem didático e realista (se compararmos a outras obras do Ghibli), também somos contextualizados sobre como o Japão estava na época em que o personagem viveu e as pessoas que o acompanharam, principalmente seu interesse romântico.

Confira abaixo trailer:

O filho estreou dia 20 de Julho no Japão e vem fazendo bastante sucesso, mesmo sendo uma animação autobiográfica o que foge um pouco das raízes de Miyazaki de trabalhar com temas de fantasia. Como fã de aviação Miyazaki é um profundo conhecedor do trabalho de Horikoshi e em 2009 chegou a publicar um mangá contando sobre a vida e obra do projetista.

Uma curiosidade interessante sobre o filme é que Horikoshi foi dublado por Hideaki Anno o cultuado diretor do anime Evangelion.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O Toronto International Film Festival, um dos festivais de cinema […]

2 thoughts on “Novo filme de Hayao Miyazaki ganha trailer internacional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *