Editora JBC vai publicar Thermae Romae no Brasil

capa_therma_romae

Foi anunciado agora a pouco antes da final do WCS no Festival do Japão que o novo lançamento da editora é Thermae Romae!

Muita surpresa e felicidade da minha parte com esse lançamento, a editora mostra que realmente vai investir em gêneros diferentes e sem medo de se arriscar! Outras informações como data de lançamento, preço e formato não foram anunciados ainda, mas só o anuncio em em si já me faz ter esperanças ainda do mercado de mangás nacional.

Thermae Romae é escrito e desenhado por Mari Yamazaki e foi publicado de 2008 a 2013 no Japão em seis volumes encadernados. A obra ficou mais famosa ano passado quando ganhou um anime para TV e um filme live-action para os cinemas. A autora é muito elogia pela critica japonesa e já ganhou prêmios nos concursos Manga Taisho e no Tezuka Osamu Cultural Prizes.

img_therma_romae

Na história acompanhamos Lucius, um arquiteto da romana antiga que sem querer descobre que um banho de águas termais pode leva-lo a viajar no tempo e vai parar justamente no Japão dos dias atuais. E é justamente através dos banhos em grupo que o rapaz conseguirá perceber de forma nítida as diferentes culturas entre seu povo e os japoneses.

O mangá faz uma satírica inteligente ao Japão moderno e é uma grande homenagem a paixão dos japoneses por águas termais.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Foi anunciado agora a pouco antes da final do WCS […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *