Neymar ganhar ilustração feita pelo autor de Super Campeões

neymar_captainTsubasa

Isso mesmo, momento “curiosidade” aqui no Troca Equivalente, mas é por pura invejinha. O garoto ganhou uma arte desenhada e assinada pelo Yoichi Takahashi!!! Como assim?

Hoje em Santos aconteceu um evento da marca Panasonic para anunciar a renovação do contrato do jogador de futebol Neymar Jr. com a empresa japonesa de eletrônicos. No evento estava um alto executivo da empresa que presenteou o jovem jogador brasileiro com uma ilustração feita pelo mangaká Yoichi Takahashi, que ficou famoso pelo mangá Captain Tsubasa. Para os mais jovens que não viveram essa época o anime de Captain Tsubasa foi exibido no Brasil pela extinta TV manchete com o nome de Super Campeões.

Não é a primeira vez que Takahashi faz uma homenagem a um brasileiro ou ao Brasil, no mangá original de Captain Tsubasa o personagem principal Ōzora Tsubasa (mais conhecido por nós como Oliver) chega a jogar no time do São Paulo por três anos e no final do mangá o Japão ganha da seleção Brasileira em plena copa do mundo!

neymar_ilustra_super_campeoes

Captain Tsubasa foi publicado no Japão de 1981 até 1988, depois com o sucesso do original o autor ainda publicou Captain Tsubasa: World Youth (1994-1997), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2004), Captain Tsubasa: Golden-23 (2005-2008), Captain Tsubasa: Kaigai Gekito Hen in Calcio (2009) e Captain Tsubasa: Kaigai Gekito Hen En La Liga (2010 – 2012).

Obs: Eu juro que nunca imaginei que colocaria a foto de um jogador de futebol aqui no blog.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Isso mesmo, momento “curiosidade” aqui no Troca Equivalente, mas é […]

4 thoughts on “Neymar ganhar ilustração feita pelo autor de Super Campeões”

  1. auahauh, o número é igual, o cabelo é beem parecido. A face em si ninguém no mundo acertaria, pq não tem naada haver auaha. Mas talvez não fosse o objetivo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *