Anime Friends 2013: show da banda Oreskaband

1

Nós estávamos lá! Confira tudo o que vimos e sentimos durante o show mais bacana que você poderia ter ido em um evento de anime. =)

Para ser sincero fui ao Animefriends 2013 apenas para assistir a esse show e quando cheguei logo de cara já tive uma boa impressão, o evento estava com uma roupagem nova, agora com cara de evento mesmo, com stands ao ar livre apenas debaixo de tendas, o que ajudou muito a tirar aquela velha característica de calor infernal que normalmente os eventos de anime no Brasil possuem. Isso realmente foi uma boa evolução, em compensação a reza para não chover dos organizadores deve estar TENSA.

O show começou um pouco atrasado, por volta das 16:30 no domingo (dia 14), ele estava marcado para as quatro da tarde, mas como tinham bandas antes e elas tiveram problemas técnicos o horário de todos os shows acabou mudando. O show durou cerca de 1 hora e 30 min… e quando se achava que iria acabar… PAH… mais músicas eram tacadas em você… para delírio da galera… mas no fim do show eu já estava apenas querendo que acabasse, provavelmente por causa dos alto falantes que estavam na minha frente e que foram pessimamente colocados bloqueando a visão lateral do palco.

oreska2

Em relação as músicas que elas cantaram, todas foram muito boas, TODAS foram boas mesmo!!!!!!!!!… Entenderam???… Quem não foi realmente perdeu algo incrivel…. O show estava muito bom, elas estavam super animadas com a vinda para o brasil e a multidão estava empolgada pelo o que estava vendo. Elas chegaram a cantar até “Samba de Janeiro”, consegui ver nelas o esforço que tiveram para fazer o show e o quanto elas estavam preocupadas em fazer um ótimo espetáculo para nós otakus brasileiros.

Lógico que como em qualquer show na Anime Friends sempre tem alguma zoeira em relação ao Português dito pelas cantoras, dessa vez foi o “da hora”  que a vocalista disse entre uma musica e outra durante do show e o “Foda Bem”…. xD… onde ela não sabia direito se foda significava algo bom ou não… xD….

oreska4

Agora falando um pouco da banda em si, Oreskaband significa “Nós somos uma banda Ska” e foi formada em 2003 pelas garotas: Ikasu (Guitarra, Vocal), Tae (Bateria), Hayami – também conhecida como “Leader” (Trombone), Saki (Trompete), Moriko (Saxofone) e Tomi (Baixo, Vocal).

A banda surgiu enquanto elas ainda estavam no colegial tocando em sua cidade natal em pequenos bares até que o sucesso delas só foi crescendo e em 2006 fecharam contrato com “Sony Music Japan”. Logo após isso elas estrelaram um comercial para a marca de doce Pocky e assim foram ganhando fama nacional, em março de 2006 elas lançaram seu primeiro CD “Ore” que recebeu criticas ótimas.

oreska3

Um ano depois, em março de 2007 elas lançaram o single “Pinocchio” nos Estados Unidos e deu-se assim o começo das turnês da banda pelo mundo.

Para aqueles que não foram dia 14 na Animefriends ou foram, mas perderam o show da banda… uma pena… :`(… (carinha triste ai pra vocês)… Foi um show que me pegou totalmente de surpresa, eu já estava com uma expectativa alta, mas foi “mind blowing” ver elas no palco com tanta energia e disposição, resumindo foi um ótimo show, de uma ótima banda… =)

Para finalizar segue uma gravação da música Tsumasaki (11° encerramento do anime Bleach) direto do Anime Friends 2013 para vocês:

Quer ver mais fotos do show? Acesse nossa galeria no Facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.562791527096439.1073741830.205392499503012&type=1

Nós estávamos lá! Confira tudo o que vimos e sentimos […]

3 thoughts on “Anime Friends 2013: show da banda Oreskaband”

  1. cara! esse foi o melhor melhor show do anime friends! infelizmente conhecia apenas as musicas tocadas nos animes, mas ainda assim foi perfeito!! não conheço muitas bandas de ska, mas essa com certeza é minha preferida!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *