TOP 5 – Animes que fazem chorar

Todos os animes possuem a função primária de entreter, só que existem casos onde o envolvimento do telespectador com a obra acaba sendo tão forte que passa do simples nível de diversão.

Quando isso acontece muitas vezes à emoção fica aflorada e nós acabamos indo as lágrimas. Alguns animes conseguem ter essa capacidade seja pela sensibilidade de sua historia ou pela intenção do diretor e sua equipe de fazer a pessoa que esta assistindo chorar. Abaixo listo cinco animes que conseguiram fazer isso comigo:

animes - wolfs rain
5 – Wolf’s Rain

Um anime subestimado por muitos, mas que possui uma história belíssima e envolvente. Não tem como ficar indiferente a busca de Kiba por seu paraíso, onde os lobos poderiam viver felizes sem precisar se esconder na forma de humanos. A história começa como uma aventura e vai avançando de maneira dramática até seu surpreendente final. Não é para todos, possui episódios cansativos, mas a recompensa vale a pena e leva as lágrimas.

Número de episódios: 30
Ano: 2003

animes - ano hana
4 – Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai

Mais conhecido como Ano Hana (afinal falar o nome completo é quase impossível) essa produção do A-1 Pictures fez muito sucesso justamente pelos dramas vividos por seus personagens. Os episódios giram única e exclusivamente em cima dos cinco amigos que mesmo passado muitos anos ainda se culpam e tentam entender a morte de uma amiga. Seu enredo é simples e objetivo, ele quer emocionar, o grande atrativo da obra está nisso e a cada episódio parece que o telespectador vai sendo preparado para a crise de choro que vai acabar tendo no episódio final. É um anime que vai remoendo aos poucos.

Número de episódios: 11
Ano: 2011

animes - túmulo dos vagalumes
3 – Túmulo dos Vagalumes

Clássico dos longa-metragens animados no Japão, essa história de superação, crescimento e união entre irmãos mostra a triste realidade da guerra. Sem a sutilize usual do estúdio Ghibli essa obra é como um tapa na cara de quem assiste, eles não tentam mascarar nenhuma das faces do ser humano como a falta de generosidade e de sensibilidade para com o próximo. Se você não se emocionar vendo esse anime é hora de rever seus conceitos.

Número de episódios: 1 filme
Ano: 1988

animes - chrono crusade
2 – Chrno Crusade

A mais bonita e sincera história de amor em um anime é também uma das mais emocionantes. O trabalho de desenvolvimento dos personagens principais Chrno e Rossete é elogiável e o anime que começa como uma simples história de ação e comédia chega ao seu clímax como um verdadeiro romance dramático. Não vai fazer você se emocionar do começo ao fim e possui muitas cenas de ação que quebram a dramaticidade em muitos momentos, agora quero ver quem consegue conter as lagrimas na última cena do último episódio.

Número de episódios: 24
Ano: 2003

animes - Tokyo Magnitude 5.0

1 – Tokyo Magnitude 8.0

Indiscutivelmente o anime mais dramático que já fizeram. A história de duas crianças (irmãs ainda por cima) perdidas em meio a um terremoto de 8.0 na escala Richter é triste e deixa quem esta assistindo a todo o momento apreensivo. Você quer que eles sobrevivam, eles querem encontrar os pais e pessoas estão morrendo em uma Tóquio desconfigurada e com sua população em pânico. Antes de assistir pegue o lenço porque o choro é certo em quase todos os episódios.

Número de episódios: 11
Ano: 2009

E para você leitor, quais são os animes que levam as lágrimas?

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Todos os animes possuem a função primária de entreter, só […]

115 thoughts on “TOP 5 – Animes que fazem chorar”

  1. Acho q sword art online deveria estar na lista foi um dos animes mais comoventes q ja vi começa com um choque mas com o pssar do tempo o anime tem uma reviravolta e fica bem emocionante

  2. Mds… acabei de chorar muito com o final de Fairy Tail Zero TuT Sério!! A amizade é uma coisa tão linda! Se importar de verdade com uma pessoa e ser amada de volta, o que se chama amizade verdadeira e que eu nunca vou ter, mas mesmo assim eu desejo do fundo do meu coração. Acho que uma vida assim não é desperdiçada, uma em que os dias passam e a sua mente não muda, apenas fica mais forte por aqueles que você se importa, sendo esse o seu foco, e no futuro o seu sonho ainda vive dentro de cada um para quem é passado o seu legado. É triste também despedidas, quando vc se separa de algo ou alguém muito importante, e relembra aquelas memórias felizes que teve com o mesmo, isso é de quebrar o coração de alguém. E tinha um povo nos comentários falando q era a pior saga ¬¬ Esse povo não consegue enxergar a tristeza e esperança no coração das pessoas, isso sim! Mesmo sendo a coisa mais sentida realmente por nós, humanos, uma vez que o resto não é dolorido e nem um sentimento de esperança em que o seu sonho pode se realizar, e ao mesmo tempo ser levado adiante ajudando as pessoas.

  3. Eu chorei muito assistindo Sword art online, desaguei igual uma criança quando tira o doce. Eu gostei dele, me emocionei muito, recomendo muitíssimo..
    Assistam ano natsu de materu, muito bom também!

  4. Clannad é sempre polemica heuaheuaheu. Quando assisti, não sei como tive paciência de ver os capítulos iniciais tão quase que insuportáveis de tão chato. O que me fez continuar foi as cenas engraças que gerava o humor negro de Tomoya. Mas (((Spoilers))) sua atenção muda totalmente para com o anime depois que surpreendentemente a Nagisa morre, já que até aí, a história parecia daquelas que vc sabe q vai dar tudo certo. A aproximação dele com a fllha é bem legal de se ver. Depois, quando a criança tb começa a ficar doente, vc pensa, não é possível q vai dar merda tb! Dae então, cada capítulo é uma apreensão tamanha. Contudo, o final eu particularmente não gostei. Concluindo, facilmente estaria sim nessa lista. E quem não gostou, ou não viu tudo, ou o cérebro da criatura é meio escuro em algumas partes. Guilty Crown, Berserk, School Days são alguns que lembro de drama alto. Cena do Guts encontrando Gifiths (esqueci a pronuncia correta) quase morto no Berserk e algumas cenas de Guilty Crow ficou bastante marcado pra mim.

  5. Os finais de Fate/Stay Night… Principalmente aquele em que é dito que não há salvação para o Archer e que ele terá que fazer o que odeia pra sempre. Em segundo fica o final da Saber onde ela desiste do Graal, e por último o da Sakura.
    E apesar de Fairy Tail ser um mangá que se emporcalhou bastante devido à lutas vencidas na base da amizade 28374 vezes, quando a Lucy quebrou a chave da Aquarius e ela falou o que pensava… D’:>
    Fora esses 2 não consigo me lembrar de animes que me fizeram chorar em particular.

  6. Clanna After Story me fez chorar muito, também chorei com o anime Sword art Online quando encontran a yui e no final. Outro anime que me deixou muito emotiva foi Nana, gente tive que apagar depois de ver pq toda vez que via ficava assim. Que eu me lembre esses são minhas dicas de anime que me fizeram chorar, porque eu assisto muitos e não tenho como por todos, mas um em especial me fez desabar foi shinsengumi todas as 2 temporadas. Recomendo pra quem quer se emocionar.

  7. Eu chorei assistindo Angel beats e ano Hana, Putz chorei muitos tbm com mahou shoujo madoka mágica, suki tte ii yo tbm.. É um shoujo/romance bem top

  8. Ahw gnt só de falar em ano hana Já me dá vontade se chorar meu foi o anime mais emocionante q eu já vi na minha vida Chorei como um bebe >.>

  9. Tokyo Magnitude 8.0 é um dos melhores animes q ja assisti, chorei do começo ao final T.T (tbm chorei em ano hana T.T mto bom tbm, mas o tokyo magnitude 8.0 se superou no meu conceito)

  10. Clannad aborda mais o publico masculino porcausa da historia(não que meninas não vão se emocionar, mas não e muito meloso entende) Cada pessoa tem o seu ponto fraco pros dramas exemplo: Eu drama romance. assim vai por isso não tinha que ter ”TOP ANIMES QUE FAZEM CHORAR” e sim TOP ANIMES QUE MAIS >>ME<< FIZERAM CHORAR.

  11. Unico que me fez chorar foi Clannad e ele não ta ai T_T obs: assisti todos os do top 5 pensando que ia chorar, não derramei uma lagrima =/.

  12. Tokyo Magnitude 8.0 , Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shirana e Chrno Crusade com certeza são os q mais me fizeram chorar

  13. Dessa lista assisti apenas dois, Ano Hana e Tokyo Magnitude 8.0, porém Ano Hana, entre os dois, foi o único que me fez chorar. Tokyo Magnitude 8.0 é um anime realmente muito bom, pois, é algo que pode ocorrer (Não exatamente igual, óbvio), o final foi muito triste (Yuuki T-T), porém consegui me segurar para não chorar, mas, é um anime muito bom mesmo! Já Ano Hana, é ótimo também, chorei em alguns episódio, principalmente no final… Muito Triste T-T, mas, acho que era só isso que tinha pra falar, ou não? O.o Mas, vou postar assim mesmo…

  14. com certeza ano hi mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai ,me fez chora muito , quase todos os eps , mas isso depende da pessoas

    1. depende mesmo,ano hana pra mim foi muito chato e nada triste e aquela amiga fantasma deles era totalmente irritante. em compensação quando o ace do one piece morreu eu chorei muito,foi a unica vez que um anime me fez chorar!!! minha mãe também não gosta de ano hana mas chora muito em kobato (não olhei)realmente sentimentos de cada pessoa são diferentes!

  15. Ótima lista!
    Chrno Crusade foi a única história fictícia que me fez chorar até hoje… Final muito épico, e emocionante (no mangá é muito mais que no anime, na minha opinião)!!
    Até em Ano Hana eu consegui segurar as lágrimas, embora a vontade de chorar tenha sido forte nesse também.
    Mas confesso que ainda não assisti Tokyo Magnitude 8.0, e túmulo dos vagalumes…

    1. Colega se prepara!
      Assisti Túmulo dos Vagalumes ontem, pode ter certeza que vc vai chorar…
      Pelo menos eu quando terminei de assistir, soluçava, fungava, tudo e não era aquele
      choro discreto e delicado não, era do tipo de fazer até seu vizinho ouvir e quem
      tiver perto de vc perguntar se tá tudo bem! Eu quase morri kkkk
      Cheguei até pensar ” Porque eu assisti essa merda” mas, aí eu lembrei em como
      foi lindo e verdadeiro o sentimento de dois irmãos que se amavam mais que tudo… e
      o sentimento humano deles é palpável, não sei se é pq é uma história real ou se foi bem produzido
      mais é um anime lindo! Vc não irá se arrepender!

  16. Concordo totalmente com o primeiro lugar de Tokyo Magnitude 8.0; pensei que fosse exagero mas não é! é dramático e mostra como muitas vezes só aprendemos a viver depois de passar por um grande sofrimento. Quem viu e não se emocionou precisa colocar o coração no microondas para derreter o gelo….

  17. Fans de one piece naruto dragoon ball sword art onliime e essas merdas com histórias chatas, nem venham com “ai eu chorei quando o luffy cagou“ou alguma merda assim, porque olhando com um ar critico, nem sei como eles fizeram sucesso…A e Clannad devia entrar 🙂

  18. Clannad não se põem em listas. Chega a ser apelação kkkkk. É bom tirar Clannad para dar espaço a outros animes para nós conhecermos 😀

    Clannad é de longe uma obra prima nos romances (eu sempre chuto dizer, que ele talvez seja o melhor romance já feito). Eu nunca converso sobre Clannad com ninguém, eu simplesmente digo “Assista e pronto”. Não tem o que comentar 😀

    Eu chuto dizer que um bom anime emocionante é aquele ‘five centimeters per second’… Cinco centímetros pro segundo… Acho que é isso 😀

    1. Clannad é o anime mais chato que ja assisti na vida, eu me emociono muuuuuuuuuuuito facil mas só fikei entediada vendo clannad ‘-‘ vi todos os eps esperando algo de bom… e nada u_____ù é um dos PIORES que ja perdi meu tempo vendo uhahuauhauh. Que bom q nao ta na lista;

      1. Quanto ódio. O roteiro de Clannad e como ele trata os personagens, o final genial tratando relacionamento de pai e filho, pelo amor, tu não conseguiu gostar? Não se emocionou? Tu assistiu o anime errado ou não faz a minima ideia do que é um anime emocionante. E porque agir dessa forma? Só porque você não gostou? Você poderia aprender a respeitar em vez de pagar de estúpida. Está parecendo fãboy de SAO.

  19. eu chorei litros vendo Elfen lied, deveria estar nessa lista… angel beats devia estar ai também porque é muito emocionante, mas depende de como você é, porque eu me envolvo com as personagens e me ponho no lugar delas e ai eu choro MUITO. Pra ter uma ideia eu chorei vendo o final de death note kkk **SPOILER** eu fiquei muito triste quando o kira morreu, era pra aquele fdp ter ficado vivo já q o L morreu se não eu estaria torcendo pra ele T.T **SPOILER** chorei em varias mortes em Mirai nikki… então concordo plenamente em Ano hana estar na lista, mas por mim deveria estar em primeiro, se bem que eu nunca vi Tokyo Magnitude 8.0 se eu assistir eu posso até mudar de opinião. Eu estou em busca de novos animes para me emocionar de novo porque sei la acho q eu gosto de sofrer kk vou ver Clannad então já que em vários comentários as pessoas estão falando tão bem de Clannad- After Story

  20. Desculpa, mas quem fez essa lista só pode ser uma manteiga derretida do caramba…

    Colocar uma coisa como Tokyo Magnitude 8.0 em primeiro lugar, enquanto existem obras como Air, Kanon e Clannad por aí, só pode ser piada…. “O anime mais dramático que fizeram”? Até poderia ser, se eles REALMENTE tivessem focado o terremoto e não a história de uma menina irritante e seu irmãozinho mala. Sério, eu torcia pra esses dois e ferrarem, talvez se essa menina tivesse fraturado uma perna ela teria virado gente, mas não…eles sequer ficam com um arranhão no anime inteiro! É ridículo. É só mais um anime baseado em Usagi Drop e seu clima familiar, pode perceber que até o traço é igual!

    Não entrarei em mais detalhes devido so fato de ter muita gente não ter assistido essa coisa(e vã por mim: continuem assim), mas indiscutivelmente, Tokyo Magnitude 8.0 foi indiscutivelmente um anime extremamente mal-aproveitado e um dos piores animes de drama que eu já vi! Cara, não julgue o drama em uma obra por tê-lo feito chorar, não é por isso que outras pessoas terão a mesma reação que você. Julgue um drama por seu conteúdo, sua abordagem, suas cenas, deu desenrolar… choro é só uma reação do organismo… é o mesmo que eu dra risada com alguma comédia horrível e sair dizendo aos 4 cantos que é a melhor comédia já feita…

  21. Sinceramente, Nabari no Ou deveria estar na lista…

    Tem outros que eu chorei muuitoo mesmo, mas que não acho que são tãão dramáticos, tipo No. 6, Mirai Nikki ( *spoilerspoilerspoiler* Quem aqui não chorou na morte da Minene e do Nishijima? Só eu? *spoilerspoilerspoiler*), Evangelion (*spoilerspoilerspoiler* eu chorei na escola lendo a morte da misato e no desntista lendo a morte do Kaji *spoilerspoilerspoiler*) e Angel Beats ( Episodio no. 10 foi algo que me deixou meio mimimimi TT.TT

  22. acredito q o ano hana deveria ficar primeiro, chorei demais kk, mas eu assistirei o q esta em primeiro lugar e direi se realmente continuarei com essa opiniao. ^^

    1. Eu terminei de assistir Tokyo Magnitude 8.0 e consegui perceber porque ele está em primeiro lugar. O anime não é apenas deprimente no final. No geral, acontecem várias tragédias durante o percurso dos irmãos. Oque realmente me impressionou, com tamanha criatividade é o final. A história foi muito bem feita e muito detalhada. Creio que após você terminar de assistir o anime, terá a mesma conclusão que eu.

  23. OBS: TEM SPOILER DE TOKYO MAGNITUDE 8.0, SE NÃO ASSISTIRAM O ANIME NÃO LEIAM.

    Bom, nesta lista eu já assisti Ano Hana e Tokyo Magnitude 8.0. Realmente o TM8.0 é o anime mais dramático, nós não estamos falando de um final dramático, estamos falando de algo como: A cidade inteira ser destruída, você não tem notícias dos seus país, amigos, de ninguém, está sozinha. Seu irmão acaba falecendo e você fica sozinha. Nossa gente, Tokyo Magnitude 8.0 foi e será por algum tempo o maior drama da história dos animes.

  24. Ok algo bem diferente: Ace (não de One Piece, mas sim da série animada da Liga da justiça)
    Eu não chorei, mas achei bem mais triste que o fim de Chrono Crusade.

  25. Com certeza Clannad After Story foi o anime que mais me fez chorar chorei de tristeza até a metade do ultimo capitulo depois chorei de alegria shuashuashua, mais a historia é muito linda.
    Já chorei com Kanon 2006, Sword Art Online quando Kirito recebe a mensagem de natal e no fim do primeiro arco, com another quando Akazawa morre, com Sakurasou no Pet na Kanojo = ) vcs devem estar me achando uma chorona kkkkkk ‘ noss tem muitos outros…. Mais Clannad é o melhor!!!

    1. concordo com vc, clannad é o melhor anime shoujo, sinceramente, eu chorei muito no after story… a historia é muito linda… é tudo muito perfeito… sem duvida, o melhor anime pra mim

      1. Só uma correçãozinha… Clannad não é Shoujo. Ele foi destinado ao público masculino, mesmo tendo um forte apelo romântico. rs ^^

        1. ainda sim percebo que foi mais forte com as meninas se assim querem dizer. claro que já vi meninos, mais eu vejo bastante meninas, sei lá. mais ainda sim é um anime muito legal pelo vi (eu ainda não assisti inteiro tava com preguiça não me julgue) mais é muito comentado, e é isso que importa. 🙂

          1. É que Shoujo/Shounen/etc, são classificações, semelhantes a nossa classificação indicativa, com a diferença de que eles indicam sexo além de idade, claro. E o que define essa classificação, é a antologia que publica o mangá. (afinal, essas os japoneses criaram essas classificações apenas para mangás). Enfim, por isso, mesmo que uma obra faça mais sucesso com garotas, se ela foi lançada com a classificação Shounen, ela continuará sendo Shounen. ^^ É por isso que tem alguns mangás que são chamados de “Shounen para garotas”, como Black Buttler. rs
            Mas sim, o mais importante é que a obra parece ser muito boa (ainda não assisti rs) ^^

          2. Foi destinado ao publico masculino só porque veio de um eroge e.e…
            Ou vai falar que vocês não sabiam?

      2. CLANNAD NÃO É SHOUJO, CARA!!!!!!! Desculpa o caps, mas não deu pra controlar…

        Só porque o anime é mais voltado para o drama e porque tem personagens com olhos e traço bem expressivos não significa que ele seja shoujo. Shoujos são histórias mais voltadas pro romances, enquanto o romance de Clannad… bem, os personagens mal pegam na mão do outro! Só passou o protagonista dizendo “eu te amo” pra Nagisa… bem, acho que uma vez, mas nem sei se dá pra contar… Chrono Crusade, um shounen, tem mais romance que Clannad! Como o próprio nome diz, Clannad é um anime mais voltado pra família, mais especificamente pro DRAMA FAMILIAR. Alguém aí já parou pra pensar que todas as histórias daquele animes estão voltadas pro âmbito familiar de alguma maneira? Tirando a da Misae, todas estão no mesmo contexto! Até o final do anime diz algo a respeito de família.

        Quanto à demografia de Clannad, ele se assemelha mais ao Seinen. Não apenas por ter um drama mais pesado e talz, mas principalmente por ter determinados assuntos e interpretações que só pessoas com determinada maturidade vão conseguir compreender, coisas essas que, em uma demografia voltada para adolescentes(como o shoujo e o shounen), iriam passar despercebidas.

        1. Acho que e mais facil falar que todo anime que aborda ”DRAMA FAMILIAR” e Seinen, o romance não tem nada haver por exemplo do jeito que vc fala Toradora! era pra ser Shoujo então, porque e um Anime que tem muito romance mas não tem aqueles ”Efeitos Shoujo” das cenas Românticas.

          1. Toradora é só uma comédia romântica. Shoujo possui um romance mais idealizado, com príncipes e sentimentos que vão além da compreensão, onde o amor de um ser humano por qualquer coisa é lindo e inspirador. O romance de Toradora é até bem feito, mas pouco focado…

          2. Será que eu sou a unica que odiou Clannad? ‘-‘ Vi morrendo de tédio até a segunda temporada, nao chorei, nao me emocionei, apenas perdi tempo.. e dai vejo, um monte de marmanjo dizendo q chorou com clannad uhahuahuauhauh akele anime é podre, na boa u_________________ú o pior que ja assisti, ele e air tv… os mais chatos com certeza.

          3. Como alguém pode falar uma asneira dessa? Entendo que gosto é algo único e eu não cheguei a chorar em Clannad, mas achar a história desinteressante e dizer que o anime é podre só pode ser coisa de quem acha Free! e Black Rock Shooter os melhores animes do mundo ou mesmo um Mirai Nikki.

          4. Ué.. você que tá falando asneira. Assim como eu não me interessei nem um pouco em clannad (mesmo vendo até a 2ª temp. pra nao julgar mal igual vc julga as pessoas) tambem nao gostei de mirai nikki, black rock shooter e detestei Free!.
            Mas lucas, guarda sua opinião pra vc já que nao vai respeitar a minha, de todos os animes que ja vi, clannad foi sim entediante e tosco e tudo que eu quiser falar. Já vi muuuitos animes de drama que me fizeram chorar hardmente u.u e é nessa base que falo isso de clannad. Eu realmente sou enjoada pra assistir animês clichês. :*

          5. Não sei se você não leu quando eu coloquei que eu entendo que gosto é algo único, então você pode não gostar de Clannad, MAS falei sobre você falar sobre uma asneira pelo modo e pelas palavras quer você disse. Clichê ? Sério me fala um anime em que tenha uma história parecida com o After Story e todo o fato das “luzes” de energia, avaliar um anime como “podre” sem ter visto ele todo e falar tão mal é desnecessário. Então me fala um anime que a fez chorar “hardmente”. Ps.: Eu não falei que Free!, Mirai Nikki ou Black Rock Shooter eram ruins, apenas que não eram para serem tratados como melhores animes, quem tirou a conclusão de que são ruins é você.

        2. shoujo é um anime mais idealizado no lado feminino, tipo um romance onde vemos opiniões e e coisinhas de garotas, já que o gênero é voltado pra elas. O romance, não só se encontra nos shoujos, como nos seinens e shounens. Toradora, clannad não são shoujos, podemos notar o idealismo um pouco masculino na história mas contém o romance e o drama.

    2. Eu concordo plenamente com o After Story, poxa vida, esse agente se derrete assistindo, mas não entendi o porque de não colocar nenhum anime da Key, que faz as animações dramáticas muito boas, como Clannad, Angel beats, Air TV, e etc…
      Mas por ser animes diferentes, eu me interesso a assistir, como wolf’s rain, que parece interessantíssimo!

    3. kk Amanda.. vc nao é chorona sozinha.. kkk Tbm chorei em todos esses momentos .. achava que so eu tinha chorado em Sakurasou no Pet..kkk.. que coisa não? kk Com toda certeza Clannad After Story tbm destruiu o meu coração!!! Acho que foi o que eu mais chorei..ç.ç Tem Air Tv tbm que é lindo e de fazer chorar.. kamisama no inai nichiyoubi tbm é cheio de lindos momentos chorosos..Tengen Toppa Gurren Langan tbmm é outro.. Ahh são tantas emoções..ç.ç kk

    4. Incrivel que Clannad teve o mesmo efeito em você,kkk eu também chorei de tristeza e depois de felicidade,em SAO eu também chorei nesta cena,em Kanon eu só fiquei triste mais não cheguei a chorar.

  26. Eu assisti todos da lista, eu trocaria o Chrono Crusade pelo Clannad After Story, em matéria de tristeza e choro é bem mais que CC.

  27. Lindo post, haha. Concordo bastante, principalmente com o primeiro lugar. Mas, Clannad – After Story é o ‘Top Ever’. Sério, (Isso não é spoiler) para ter uma ideia no ultimo episodio quase no final eu tava gritando ‘Mas que autor Filha da ****, como pode fazer isso?”. Então todo o final muda quando tudo se explica. kkkkkkkk, falar sem spoilers é realmente estranho… O que importa é que Clannad faz qualquer um chorar, a não ser que a pessoa seja uma pedra.

  28. lista interessante, concordo com o 1º lugar, inclusive tokyo magnitude 8.0 é o melhor que vi ate agora, clanad tambem, assim como hotaru no haka, eu acrestaria hadashi no gen.

  29. Cara eu nunca cheguei a chorar vendo um animê, mas teve algumas cenas em que eu me emocionei bastante sim, tipo:

    O Final de Mawaru Penguimdrum.

    Aquela cena de xxxHolic Rou em que o Watanuki encontra a Yuko pendurada, tipo numa teia de aranha, falando que nunca existiu de verdade, e agora ela teria que ir embora pra sempre, e o Watanuki prometeu esperar por ela na loja.

    O final de um filme chamado Hotarubi no Mori E.

    E um episódio especifico de Mushishi, aquele episódio que é um flashback do Gin.

    Tem outras, mas essas me deixaram mais emocionados.

  30. Não assisti nenhum dessa lista por fazer um tempo que não acompanho nenhum anime (3 anos). Mas tenho vontade enorme de ver Ano Hana.

    O único que me fez chorar mesmo foi Clannad, no arco da Fuku Ibuki. Mais exatamente do casamento da irmã dela. Ainda não vi o After Story.

    Outros que me emocionaram bastante foram Kanon 2006 (arco da Makoto e da Miyuki) e True Tears (quando Aiko e Miyokichi se acertam).

    Já chorar de rir são muitos…..

  31. E também já me emocionei com animes como One Piece, o Oda sabe fazer umas cenas fodas, mas não entrou nada de One Piece porque o mangá me emociona mais.

  32. Assisti três dos animes da lista, e um dos dois que sobraram eu pretendo assistir depois. No caso, já assisti Wolf’s Rain, Ano Hi e Tokyo Magnitude 8.0, de fato são todos animes emocionantes, embora eu não tenha chorado com nenhum deles (passei perto com Wolf’s Rain). O que pretendo assistir logo é o Túmulo dos Vagalumes, e ainda estou esperando surgir a vontade pra ver o Chrono Crusade.

    Agora, o anime que mais me emocionou definitivamente foi Clannad – After Story, chega em um ponto da história em que você é simplesmente sem coração se você não se emocionar, e no meu caso não foi nem no primeiro momento, mas existe um momento depois que todo mundo pensa que o pior passou que nossa… Mesmo assim é um belo anime, vale muito a pena ver, e é o que eu tenho como favorito, não só por ter feito eu me emocionar tanto, mas pelo conteúdo de maneira geral.

  33. pra falar a verdade nunca chorei por causa de anime,mais tem cenas que te deixa daquele jeito,talvez a mais marcante pra min seja a morte do Maes Hughes de Fullmetal Alchemist,por causa da quela coisa de familia e da filha dele esta esperando e tals,e também numa situação simples mais que eu não tava esperando por mais boba que seja,foi a morte da Uni em Katekyo Hitman Reborn !,não eh que eu tenha ficado triste o algo parecido mais eu pensei nisso o dia inteiro,nos outros casos de mortes marcantes como Ace,L,Lelouch eu encarei como parte importante da obra.

  34. Pra mim até hoje, Clannad After Story. Mas eu peguei pouquíssimos dramas para ler/assistir, então sou meio suspeito.

    Pode até parecer meio idiota e infantil de minha parte, mas outro anime que me fez chorar mais de uma vez foi One Piece.

  35. Bom acho que Clannad poderia muito bem entrar nesta lista, e ainda digo mais entre os três primeiros…

    E pow sei que é sim um Shounen, sei que eu sou suspeito porque eu adoro está série, MAS …
    estou aqui é para falar, pois é de graça mesmo !

    Então falarei One Piece não deveria entrar nesta lista pois como eu ja disse é um Shounen e voltado para lutas, entretanto, vejo que o Eiichiro Oda não deixou muito a desejar em termos de drama, porque a história tem um ótimo enredo e sei la cara… Faz com que você se apegue ao Lv. 10000000 aos personagens… E coloca os em conflitos que realmente nos faz apertar o coração. Bom quem assiste a série sabe do que eu estou falando. Como exemplo temos:

    Luffy convidando o Chopper para navegar junto dele
    Morte do Portugas D. Ace
    Desentendimento entre Luffy e Usop (por causa do Going Merry)
    Robin sendo caçada pela CP9
    Going Merry salvando os Chapéus de palha da marinha e logo depois o seu naufragio
    Separação do Grupo no Arquipelago Sabaody

    Entre outras centenas de cenas em que porra Eu chorei muuuuito…
    Sendo que eu sou… muito frio as vezes, em Shoujos super apeladores e cheios de clinchês. A diferença é que no One Piece você realmente se apega aos personagens.

    1. Poxa brother estamos no mesmo barco! Verti lágrimas a dar com o pau nesses momentos que citaste!
      One Piece é de fato em minha opinião a obra prima shonen definitiva que talvez nunca chegue a ser superado!
      (Mas igualado um dia por que não) O anime é altamente inspirador tanto para criação e concepção de histórias quanto lições e exemplos de vida!

      Gostaria de adicionar aqui ainda mais alguns momentos que levam as lagrimas (Pelo menos eu XD) desse que é meu anime/mangá favorito!

      Para aqueles que ainda não assistiram a série (What are you wating for?!!!)
      Venho alertar sobre a presença de SPOILERS:

      #Nami chorando relembrando as atrocidades de Arlong e Luffy colocando seu chapéu de palha na cabeça dela, seu maior tesouro
      O significado disso é imenso dentro da trama pois ele mostra que ela pode contar com ele!

      # Despedida em Alabasta quando os Mugiwaras estendem seus braços de costas para Vivi mostrando suas marcas de amizade

      # O sacrifício de Saul e sua bela mensagem para Robin

      # Guerra dos melhores quando Garp sentado ao lado de Ace derrama lágrimas ao falar “Mas com família é diferente”

      # Coby chorando após ver a foto da família do marinheiro caído em batalha

      # Dadan chorando pela morte de Ace enquanto esmurra Garp

      Todas cenas memoráveis desse anime espetacular!

      1. Poxa cara todos estes momentos são muito marcantes, mas você não tem ideia de como eu me derreti quando eu vi a cena da despedida do Merry, quando ele começa a conversar com Luffy sabe? Realmente OP é um anime que dificilmente será batido ou igualado já que ele tem uma mistura perfeita de ação, aventura, drama e muita, muita comédia. De fato um anime espetacular!!!

      2. Se clannad estivesse aí eu nao levaria a sério esse ”top animes q fazem chorar” Clannad foi o anime mais chato que eu assisti em toda minha vida (e olha que ja assisti muitos e de todos os tipos) .. até air tv q eu achei chato pra karai é melhor, dai vem vcs e falam isso ‘-‘

    2. One Piece, o anime que mais ri e mais me emocionei! (y)
      Chorei litros com a Bellemere San e Nami, com a história do Zorro, Robin, Sanji, todos!
      me marcou bastante a morte do Going Merry a história da princesa ViVi, putz chorei muito com aquele pato.

  36. Nossa, pra mim Tokyo Magnitude nem deveria estar na lista, só me emocionei nos últimos episódios, e tiveram diversos outros animes que me tocaram mais, e com uma temática muito mais emocionante do que a de Tokyo 8.0, como Hourou Musuko por exemplo, é claro que não deixo de gostar do anime, mas não é nem de longe o mais emocionante. Outro que discordo ainda mais é Chrno Crusade, quando fui assistir o anime já havia lido cerca de 3 ou 4 volumes do mangá e já adorava, mas quando vi na versão animada toda a história sendo contada em uma ordem diferente da dos quadrinhos e em alguns momentos até diferente, não pude se quer resistir além da metade do mesmo, e são muitos poucos os animes que não assisti por completo, mas esse realmente foi impossível, muito provavelmente isso aconteceu por eu já conhecer a história do mangá e ter feito a inevitável comparação, mas para mim o anime foi extremamente horrível e o mangá maravilhoso, tenho toda a coleção lançada pela panini na minha prateleira lida e espero reler um dia, um lindo traço e uma história muio emocionante mas que é toda perdida na versão animada. Wolf’s Rain já está na minha lista a alguns anos, mas sempre acaba em segundo plano, vou tentar dar uma conferida nele. E Ano Hana é realmente uma obra incrível, extremamente emocionante e com uma ótima construção e desenvolvimento de personagens.

  37. Ano Hana e Tokyo Magnitude 8.0 realmente são bem dramáticos! Mas Clannad e Clannad After Story são mto mais dramáticos que todos estes citados…

  38. Ótimo post.
    Chrno Crusade, foi um anime muito importante pra min, ele foi o primeiro anime que eu vi em japonês, antes dele eu só via os animes que passavam na TV aberta.
    Com relação ao final dele, quando terminava um episodio e começava a musica de encerramento, eu simplesmente pulava pro próximo episodio. Mas no ultimo episodio essa musica teve um peso tão forte que até hoje quando escuto ela, eu me lembro do ultimo episodio e meu olhos se enchem de lagrimas.

    1. O mesmo aqui. rs
      Quando eu terminei o ultimo episódio, e vi a letra da música de encerramento, chegou a ser covardia por parte de quem a compôs ou a selecionou para o anime. rsrs

  39. conheço todos, (mentira não conheço Túmulo dos Vagalumes) de fato são animes tocantes, MASSSSSSSSSSSSSS tem animes com apelo emocional mais fortes…

    Nana e principalmente Clannad After Story são mais fortes e emoção.

    Rainbow, Mawaru Penguindrum e Kanon 2006 dependendo do publico tambem emociona… ,as volto a repeti.

    nenhum supera Clannad After Story neste sentido! discorda? assista o After Story! o primeiro Clannad é leve se comparado ao After Story.

  40. Não gostei muito dessa lista não, mas não conheço todos.
    Os que mais me fizeram chorar, quase em todos os capítulos foi Angel Beats e Nana, mas este um pouco menos.

  41. Não sou de chorar com animes, mas digo que me emocionei com NANA, não por ser um drama pesado, mas por causa da história e as reviravoltas que acontecem nela, é um anime/mangá muito envolvente, mas infelizmente parou no meio, mas mesmo assim vale a pena.

    Outro que também acho emocionante é Fullmental Alchemist Brotherhood, que além de ser muito bem trabalhado em questão de enredo, apresenta diversos dramas pessoais, principalmente quando se trata dos irmãos Elric.

    E é claro, não posso deixar de citar Sakamichi no Apollon, o melhor anime de 2012 para mim.
    É um anime de ritmo tranquilo, mas que carrega uma trama dramática bem forte, isso vale tanto para os personagens principais, quanto para os secundários.

    Acho que é isso, ainda pretendo assistir Ano Hana e Wolf’s Rain, mas essa é minha lista.
    ~flw

  42. Eu me achava estranho por ter chorado com um shonen, mas vejo que o fim de Chrono Crusade tirou lágrimas de muitos. Túmulo dos Vagalumes emociona mesmo, mas não tinha encontrado ninguém que tivesse assistido e chorado. Ano Hana eu evitei assistir na época que saiu porque estava numa época meio emo, aí seria o fundo do posso pra mim xD
    Eu cosegui chorar no fim de Ano Natsu de Matteru porque aquele anime realmente me surpreendeu. Assisti na época deprê e lágrimas escorreram no fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *