Agora no começo do ano a marca italiana GUCCI começou a divulgar sua coleção para a primavera e em uma jogada de marketing muito esperta chamou o mangaká Hirohiko Araki para ilustrar a nova campanha visual. Quem acompanha seus mangás sabe que os desenhos de Araki remetem muito ao mundo da moda, seja pelas roupas ou pelas poses que os personagens fazem.
Jojo Bizarre Adventure é um mangá publicado desde 1984 no Japão. A série já vendeu mais de 70 milhões de exemplares e já foi adaptada para diversos suportes midiáticos. Apesar de seu sucesso no restante do mundo ser moderado a franquia é icônica no Japão e influenciou diversos outros mangakás.
Nas gigantes ilustrações espalhadas pelas lojas da GUCCI os personagens do mangá aparecem vestindo roupas da nova coleção. O grande destaque da campanha, claro, vai para Jolyne Kujo a única protagonista feminina que o mangá já teve. Para comemorar essa parceria Araki chegou a criar um mangá one-shot especial chamado “Fly High with GUCCI” estrelado por Jolyne (foi publicado em uma revista de moda no Japão).
A parceria entre Araki e a Gucci começou em 2011 quando o mangaká foi convidado a criar uma exposição com seus personagens para a loja de Shinjuku da grife. Pelo visto a parceira funcionou e agora o autor não ficará com seus desenhos restritos ao Japão, já que a nova coleção pode ser vista em mais de 70 lojas da grife espalhadas pelo mundo.
…
Página do one-shot “Fly High with GUCCI”
Leia o one-shot clicando aqui
Fotos das lojas
Nova York
Paris
San Francisco
Fonte: shonenjump.viz.com
Que barato!