Top 5 – Aberturas dos animes de outono 2012

magiCapaTop5

Ano novo, vida nova e animes velhos, chegou a hora de apontarmos as melhores aberturas da temporada que passou.

Essa temporada estava recheada de animes com excelentes aberturas, foi a mais difícil seleção que já fiz para o TOP 5 de aberturas, confira abaixo o que de melhor tivemos na temporada de outubro.

5 – Tonari no Kaibutsu-kun

http://www.youtube.com/watch?v=LcigAiYTnbY

Música: Q&A Recital!
Artista: Haruka Tomatsu

Música bem animada e despretensiosa assim como o próprio anime acabou se mostrando. Nada melhor do que como começar os episódios ouvindo a doce voz da cantora Haruka.

4 – Robotics;Notes

http://vimeo.com/54646940

Música: Junjō Spectra
Artista: Zwei

Essa canção é bem peculiar porque se você assistir ela vai pensar que o anime é cheio de ação e aventura, mas na verdade a história acaba caindo mais para o suspense e a ficção cientifica. Ainda assim é uma ótima música, não tem como não se empolgar ao ouvi-lá.

3 – Magi

http://vimeo.com/52836442

Música: V.I.P
Artista: SID

A grande surpresa da temporada, não esperava um anime shonen tão bom e com uma música de abertura tão viciante. Duvido alguém conseguir ver a abertura uma única vez, pode repetir como se não houvesse amanhã.

2 – Psycho Pass

http://www.youtube.com/watch?v=b-mYeKo-wT8

Música: abnormalize
Artista: Ling Tosite Sigure

Não conhecia a banda de rock indie Ling Tosite Sigure, mas assim que ouvi a canção, acompanhada das belíssimas cenas da abertura vi que eles tinham algo de especial. A canção consegue ser forte e ao mesmo tempo passar uma tranquilidade incrível, funciona praticamente como um mantra.

1 – K

http://vimeo.com/52834007

Música: KINGS
Artista: Angela

Canção envolvente e com uma sonoridade marcante, somado a incríveis cenas de ação com um design pouco convencional são a chave para o sucesso e o primeiro lugar da nossa lista. Não perca tempo e se deixe levar por essa abertura toda estilosa.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Ano novo, vida nova e animes velhos, chegou a hora […]