Robotics;Notes – Episódio 3

Dessa vez o ritmo do episódio não foi tão “paradão” como nos anteriores e tivemos até lutas de robôs. É hora do Tanegashima Machine 3 entrar em ação!

Robo-One, o negócio é vencer!

O terceiro episódio dedicou 99% do seu tempo no aguardado evento Robo-One e é bom lembrar que essa competição era bem importante, afinal a sobrevivência do clube de robótica de Tanegashima dependia dela. O 1% restante ficou reservado para a misteriosa Misaki, irmã da Akiho, que por algum motivo ainda desconhecido por nós fica evitando sua irmã mais nova.

Falando em Misaki ainda não consigo ter uma opinião formada sobre ela, parece estar envolvida com algum grupo muito poderoso e que provavelmente tenha relação com o acidente que Akiho e Kaito sofreram na infância, mas é cedo para dizer. O anime continua focando no slice of life e agora nas lutas de robôs enquanto apenas da pinceladas da trama maior que deve existir por trás de toda a história (e que Misaki deve ser peça chave).

Voltando ao evento, ele foi o ponto alto do episódio, as lutas com os robôs ficaram boas e empolgantes, apesar de só terem mostrado duas delas inteiras. O Kai mostrou que o seu vicio em Kill Ballad realmente vai ajudar no controle dos robôs que devem continuar aparecendo no anime. Outra cena muito engraçada foi a do Mister Pleiades, o personagem do Subaru é um chatão, mas como Pleidas ele mandou muito bem e espero que continue aparecendo.

Mistérios! No episódio anterior vimos que Akiho tinha uma doença que provavelmente deixa o tempo mais rápido para ela durante um período de tempo, nesse episódio descobrimos que com Kaito é oposto, tudo começa a se movimentar mais lento para ele e isso é ótimo quando se participa de batalhas com robôs. A cada episódio essa doença bizarra dos dois me intriga mais, o que diabos aconteceu no acidente que eles sofreram na infância!?

Deixando os protagonistas e suas doenças de lado nesse episódio também tivemos a introdução de outro personagem importante o Frau Koujiro criador do Kill Ballad, que na verdade é uma menina. O que ela foi fazer em Tanegashima? Porque o olhar maldoso para o Kaito? Por enquanto sem respostas para isso, mas eu imagino que ela deva ter uma quedinha por ele, afinal ele é o melhor jogador do game que ela inventou.

E que final de episódio, o Kaito usou sua sagacidade para virar o jogo em cima da diretora e continuar mantendo o clube de robótica funcionando, azar do subaru que não segurou a franga e se entregou como Mister Pleidas, agora eles finalmente têm um novo membro no clube.

Considerações Finais

O melhor episódio de Robotics;Notes até aqui, mesclou bem a ação nas cenas de lutas com o cotidiano dos personagens, sem esquecer de colocar umas pitadas de mistério. Introduziu alguns novos personagens e novamente de forma satisfatória, estou gostando da maneira que eles adicionam novos elementos na trama. Só fico me perguntando onde está a menina que apareceu ao final do primeiro episódio, quem sabe no próximo ela finalmente aparece.

Obs:. A dona do mercadinho tem mais influência do que eu imaginava e pensando agora ela ter suportes mecânicos na perna pode ter relação com o acidente de carro do Kaito e Akiho, provavelmente ela os ajuda por se sentir culpada. Mas esse sou eu divagando.

Obs 2:. A Misaki trabalha em uma empresa de exoesqueletos, igual ao que a dona do mercadinho usa.

Confira o Troca Equivalente também no Twitter e no Facebook.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Dessa vez o ritmo do episódio não foi tão “paradão” […]

One thought on “Robotics;Notes – Episódio 3”

  1. Legal ir vendo o anime e lendo seus resumos e impressões. Acabo lendo aqui coisas que nem tinha notado quando assisti, ou relembrando de coisas, a menina do final do primeiro episodio, por exemplo, já tinha esquecido dela uhsauhsuahsua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *