Curtas animados: O melhor do Japão, fora do Japão #4

E estamos voltando com nossa série de posts que tentam mostrar um pouquinho do trabalho audiovisual feito ao redor do mundo que contenha alguma influência da cultura pop japonesa.

38-39°C

Está na moda explorar de maneira debochada a relação dos japoneses com os banhos de águas termais (o mangá Thermae Romae é um exemplo) e é justamente isso que vemos nessa incrível animação feita em stop-motion. O diretor Kangmin Kim mostra ter segurança ao fazer algo tão experimental e bem executado, tanto que ganhou prêmios como o Ashland Independent Film Festival.

The Monk & The Monkey

Belíssima animação em 3D que mostra um aprendiz em seu teste final para se tornar um monge. O final consegue ser emocionante mesmo sendo uma animação tão curta. O diretor irlandês Brendan Carrol trabalha muito bem a expressividade dos olhos de seus personagens, uma característica muita marcante da animação japonesa.

Video Games

Essa é para os fãs de games, o curta-metragem VIDEO GAMES é na verdade o vídeo de introdução de um documentário alemão, mas ficou tão bem produzido que chegou a concorrer em festivais de animação. Não espere algo muito conexo, apenas aproveite o som e entre na piração do estúdio Musclebeaver. São muitas as referências aos games japoneses!

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

E estamos voltando com nossa série de posts que tentam […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *