Patrine e a nostalgia da Toei

Salve pessoas! Estou de volta pra falar sobre a mais nova (?) boa notícia da Toei: Patrine está de volta!!!!!!

É isso mesmo que você leu, a rainha do Tokusatsu da década de noventa esta de volta. Ela fará uma participação especial no filme Kamen Rider Wizard Movie Taisen. Isso me traz uma satisfação enorme, já que a heroína fez parte da minha infância.

Mas esse post não pra falar somente do retorno da nossa rainha, isso é importante, mas o ponto é: o que a Toei esta planejando?

Algumas pessoas parecem só ter notado isso agora, mas a Toei vem trazendo velhos personagens a tona faz um tempo, e quando eu era do Video Quest, falei sobre isso indiretamente.

Tudo começou com Kamen Rider The First, logo depois tivemos o KR The Next, ai veio Decade, que foi uma decepção, mas a gloria veio a seguir: Kaizoku Sentai Gokaiger nos trouxe de volta velhos conhecidos em um show de nostalgia. E ainda tivemos a homenagem a Gavan, que foi maravilhosa. Agora teremos um filme solo do Sherife Espacial e a participação de Patrine no filme do Wizard. Ufa, é muita nostalgia para um coração tão fraco.

Eu estou gostando muito dessas homenagens e espero que muito mais venha por ai. Mas isso me leva a outro ponto que eu quero falar. Ouvi (li em algum lugar) que essas homenagens da Toei estão com cara de falta de criatividade e que por falta de novas ideias eles estão tirando as velharias do baú. Discordo veementemente disso. Nos últimos anos tivemos excelentes series da Toei: KR W, KR OOO, Gokaiger, Go-Busters, Garo. Isso mostra que a Toei tem potencial e criatividade sim.

Acredito que essa onda de nostalgia que invadiu a produtora se deva ao fato de que as series homenageadas fizeram muito sucesso quando foram exibidas e criaram um grande fandom. Nada mais justo que agraciar esse fandom com um pouco de sua infância.

Enfim, eu estou ansioso pelo filme do Gavan e agora pelo filme do Wizard, que por sinal esta se saindo muito bem. Quero ver a rainha do Tokusatsu de novo em ação.

Bem era isso, já sabem pra falar comigo é só responder aqui nos comentários ou no meu Twitter: @AzraelLima

Salve pessoas! Estou de volta pra falar sobre a mais […]

3 thoughts on “Patrine e a nostalgia da Toei”

  1. Patrine voltando que maravilha! Finalmente um toku com uma justiceira mulher.

    Adorei o visual novo dela, queria muito ter assistido o programa antiga dela mas acabei não indo atrás, agora vou ver se assisto.

  2. Então Fernalf, Decade foi uma decepção por ter uma historia incompleta e por ficar dependendo de filmes pra tentar explicar tudo que a serie deixou em aberto. Fora o fato do total desrespeito com as series originais e suas mensagens.

  3. Decade foi uma decepção? Em que mundo isso aconteceu já que ele foi um dos primeiros a fazer o resgate que Gokaiger fez (e essa era a proposta da serie). Quanto a Patrine, muito feliz em rever essa pequenota de volta ao seu lugar no trono (será que acompanhada da pequena Patrine?).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *