Top 5 – Aberturas dos animes de verão 2012

A temporada de inverno chegou, mas antes de entrarmos nela de vez vamos repassar os animes que tiverem as aberturas mais interessantes da temporada que está acabando.

Como diria o ditado, “diga-me que aberturas tens e te direi quem és”. Na melhor do que começar a conhecer um anime pela sua porta de entrada.

5 – Jinrui wa Suitai Shimashita

http://vimeo.com/45393338

Música: Real World
Artista: nano.RIPE

Musiquinha bem no clima do anime, alto astral total, mas não passa muito disso. O destaque vai mesmo para simples e bela animação de abertura.

 …

4 – Muv-Luv Alternative: Total Eclipse

Música: Go to the top
Artista: Kumi Koda

Uma das únicas coisas que salvam nesse anime é a música de abertura, a cantora pop Koda Kumi canta com propriedade essa música que passa muita energia e consegue ter um toque de sensualidade. Tudo que um anime apelativo como esse precisava!

 …

3 – Sword Art Online

http://vimeo.com/48219971

Música: crossing field
Artista: LiSA

Sword Art Online é um anime muito bem produzido, com a música de abertura não seria diferente. Boa canção da cantora LiSA e boa sequência de cenas na animação. É o tipo de abertura que após assisti-la você terá curiosidade em ver o anime também.

 …

2 – Natsuyuki Rendezvous

Música: See You
Artista: Yūya Matsushita

Linda canção, linda animação de abertura, uma pena o anime não ter sido tão constante assim. Assista e se deixe levar por esse clima de romance e reconquistas.

 …

1 – Kingdom

http://www.youtube.com/watch?v=0FpuGaJVhRY

Música: Pride
Artista: Nothing’s Carved in Stone

A música mais animada da nossa lista e com uma pegada bem mais rock’n Roll (rock pop japonês, calma). As cenas de luta ao longo da animação são incríveis e o sincronismo entre canção e animação ajuda a criar o clima de empolgação máxima.

 …

Menção honrosa – Chouyaku Hyakunin Isshu: Uta Koi

Música: Love Letter from Nanika?
Artista: ecosystem

Sinceramente só não está na nossa lista porque não achei um vídeo com a abertura em si (agora tem o vídeo, mas vai continuar como menção). Foi um anime que ninguém deu muita bola, mas que deveria ser olhado com mais carinho. A canção é outro belíssimo detalhe a parte, é a música mais bonita da cidad…da temporada!

Obrigado ao Denys do Gyabbo! e o Leo do Mithril pelo link do vídeo com a abertura.

Confira também o Troca Equivalente no Twitter e no Facebook.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

A temporada de inverno chegou, mas antes de entrarmos nela […]

6 thoughts on “Top 5 – Aberturas dos animes de verão 2012”

  1. A OP de Chouyaku Hyakunin Isshu Uta Koi é excelente, gostei mt, a sincronização com das imagens com a música é perfeita, na minha opinião é a melhor.

  2. Gostei muito da abertura de Binbougami Ga, para mim ela deveria ser a melhor.
    Em seguida essa de Uta Koi, muito boa mesmo, Jinrui eu gostei, Muv-Luv também.
    Mas também não gostei da opening de SAO, poderia ter uma opening melhor.
    A de Estetica é bem bacana também.

  3. Baixei a abertura de Uta Koi assim que escutei. Muito bem feita e bem sincronizada com o animê (que foi muito bom, pena que quase ninguém viu).

    Curti as aberturas de Tari Tari e Binbougami Ga! também.

  4. Não imaginei que fosse encontrar alguém que concordasse que Kingdom tem a melhor abertura dessa temporada. Apesar de que ainda acho essa CG bem ruim, mesmo na OP. Eu só tiraria a de Muv-Luv Talvez por eu não ter gostado do anime a OP também não me agrada. E eu deixaria Jinrui em segundo. Tirando isso, boa lista! xD

  5. Que felicidade ver alguém a essa altura falando bem (ainda que sejam só as aberturas) de Total Eclipse e Kingdom! A blogaria dropou os dois em massa, mas eu realmente gosto deles. Total Eclipse se recuperou dos episódios chatos de desenvolvimento e voltou à história, que é o que todo mundo quer ver. E Kingdom sempre teve uma boa história, só a animação que definitivamente não ajuda. Mas as openings de ambos são realmente incríveis, música e animação, muito caprichados de verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *