TE news #3 – AKB48, Wii U, Persona 4 e outras…

Chegou aquele momento de fazermos nossa retrospectiva da semana apontando as principais notícias que surgiram. Têm AKB48 com música em filme da Disney, além de muitas novidades sobre o Wii U.

Animação Detona Ralph terá música do grupo AKB48

O grupo AKB48, atual febre da música pop japonesa, terá uma música na nova animação da Walt Disney chamada Detona Ralph (Wreck-It Ralph). O filme acompanha a história de Ralph, vilão de um game da década de 80 que tenta fazer de tudo para conseguir provar ser uma boa pessoa. Para isso ele terá que se aventurar por vários outros games e enfrentar muitos desafios.

A participação do grupo será no segmento chamado Sugar Rush, onde o personagem Ralph estará dentro de um game de corrida cheio de guloseimas (aos moldes de Mario Kart). Os produtores do filme chamaram as meninas do AKB48 por acreditarem que esse segmento em específico tem muita influência dos games japoneses e nada melhor que uma banda bem popular do Japão para compor a trilha sonora.

A música também vai se chama “Sugar Rush” e estará disponível na trilha sonora do filme que será lançada dia 30 de Outubro. Já o filme estreia em 2 de Novembro.

Anunciado novo mangá de Persona 4 no Japão

O jogo Shin Megami Tensei: Persona 4 vai ganhar um novo mangá no Japão, dessa vez adaptando a light novel Persona x Tantei Naoto do autor Natsuki Mamiy. A publicação do primeiro capítulo acontecerá em novembro na revista Dengeki Maoh e iremos acompanhar a história da detetive Naoto Shirogane (a garota que se veste como homem no jogo original) que é contratada para investigar o desaparecimento de um amigo de infância.

Data de lançamento e novos detalhes sobre o Wii U

No dia 13 de setembro a Nintendo promoveu uma conferência para mostrar novidades sobre seu aguardado Wii U. Durante o evento eles revelaram que a data de lançamento do novo console é dia 8 de Dezembro no Japão e será possível comprá-lo em duas versões diferentes o Basic Set e o Premium Set (o primeiro custando o equivalente a US$ 340 e o segundo US$ 400).

As diferenças entre as duas versões é que a Premium Set já vem com duas bases (uma recarregável para o controle e uma normal para o console) e garante ao proprietário dois anos de fidelidade premium na Nintendo Network.

Os jogos que estarão à venda no dia do lançamento são New Super Mario Bros. U e Nintendo Land. Mas outros jogos como Bayonetta 2 e Tekken Tag Tournament WiiU Edition foram anunciados e serão lançados em breve.

Confirmada para 2013 a segunda temporada do anime Chihayafuru

O volume 18 do mangá de Chihayafuru foi lançado no Japão e junto com ele veio uma confirmação muito aguardada pelos fãs que é a volta do anime na temporada de Janeiro de 2013. Podem comemorar porque Chihaya, Taichi e Arata estão voltando!

Editora JBC anuncia o lançamento do mangá Nurarihyon no Mago

Durante o evento 5° Mercado de Pulgas em São Paulo a editora JBC anunciou o lançamento do mangá Nurarihyon no Mago no Brasil. Por enquanto o que foi informado é que eles não manterão o nome em japonês pela dificuldade de pronúncia. Outras informações como preço e o formato do material não foram divulgadas.

Nurarihyon no Mago é um popular mangá da Shonen Jump que atualmente conta com 22 volumes. O seu fim já foi anunciado pela editora japonesa e ele deverá ter no máximo mais uns 3 volumes lançados. Publicado desde 2008 no Japão ele chegou a fazer bastante sucesso no começo e até ganhou um anime com duas temporadas.

Confira o Troca Equivalente também no Twitter e no Facebook.

 

Chegou aquele momento de fazermos nossa retrospectiva da semana apontando […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *