Giro pelos mangás – Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail [Semana 31/08]

Adivinhem o que está de volta… *.*… SIM… O GIRO VOLTOU!!!!!!!! E como sempre vamos conversar um pouco sobre os acontecimentos incríveis dessas últimas semanas no mundo dos nossos mangás favoritos… mas sem Air Gear (que acabou)… T.T…

Primeiramente vamos fazer um leve retrospecto dos últimos acontecimentos em One Piece, Naruto, Fairy Tail e Bleach.

Retrospectiva dos Mangás


Naruto – Cada vez mais interessante…essas últimas semanas tivemos muitas lutas da hora… Se me lembro bem o último giro que eu fiz estava na luta de Sasuke x Kabutomaru. Ótima luta e bem interessante, curti muito o lance dele ter ficado preso pra sempre num looping sem fim, muito bem pensado. E depois com as lutas dos kages e o poder supremo do Madara, muito foda… E por fim estamos atualmente na luta de Naruto e gangue x Tobi, mas falarei mais da luta e darei minhas opiniões durante o giro em si.


Bleach – Mesma coisa de sempre… Porém o Kenpachi OWNA demais!!!!!!!!!!!!!!!!!… Interessante os poderes dos Quincys isso está trazendo uma ótima diversividade para essa última saga, mas como sempre eu fico com medo de Kubo não saber lidar com os poderes extremamente fodas que ele acaba criando.


One Piece – Pra falar a verdade essa última saga não está me deixando muito entusiasmado, esperava mais do Oda depois da saga debaixo do mar… o que pra mim foi uma decepção grande… Lógico tem seus altos e baixos, e agora que vai começar o quebra pau mesmo, espero que de uma melhorada e que fique mais interessante, sabemos que a próxima saga vai ser foda já que vamos ter uma aliança de Law com Luffy.


Fairy Tail – Finalmente esta ficando bom o mangá… quem me acompanhava lembra o quanto eu metia o pé na falta de criatividade do Mashima e como que ele desenrolou os mangás depois desses 7 anos que se passaram. MAS agora até que está bom, essas últimas lutas foram muito boas e algumas engraçadas. A luta do Natsu contra os outros 2 dragons slayers…. vou deixar para comentar daqui a pouco…

Agora sim podemos começar o Giro da Semana!!!

Atenção! A partir desse ponto há spoilers sobre os capítulos semanais de Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail.


Naruto – Capítulo: 599

Ai sim hein… luta ÉPICA entre Naruto, Kakashi e Gai contra o… OBITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… *.*… Finalmente foi revelado quem ele é realmente… E foi foda demais, porém, agora as próximas semanas devem ser de muita conversa explicando como ele conseguiu ficar vivo. Não que não seja interessante, mas essa luta está muito boa para dar um parada nela para contar do passado… xD… ou pior ainda que é mudar para a luta dos kages… X.X…

Sobre o capítulo em si, depois da semana passada eu estava muito esperançoso, lógico que já tinha ficado na cara de quem que ele era, mas essa semana eu tive medo… Assim que comecei a ler o mangá começou falando do passado do Obito, lógico que era a deixa para o que estava por vim depois, mas eu achei que ia ser um capitulo apenas sobre isso, quando vi as duas últimas páginas para mim foi um alivio… xD… estava demorando muito para mostrar quem ele era… xD

Em relação a grande revelação… Tudo bem que é o Obito e foi ele que causou isso tudo, mas onde eu quero chegar é… e se não fosse ele… tipo, o mangá deixou tão na cara que era ele o tempo todo, com o anagrama do nome, e essas ultimas semanas e tals… Que tirou a graça… Eu sei que se fosse uma outra pessoa não poderia ter tido esse impacto, não só pros leitores mas pra série,  porém, perdeu toda a graça pra mim sendo o Obito… =S…

Essa luta está FODA, esse capítulo também foi bom, contando um pouco da relação de Kakashi, Obito e Rin… O que é EXTREMAMENTE familiar… sério Kishimoto….não restava mais um pouquinho de criatividade não?…….espero que ele tenha um bom motivo para essa relação “amorosa” idêntica de Naruto, Sasuke e Sakura… ¬¬

 


One Piece – Capítulo: 679

Essa semana foi meio que triste… estava tão alegre e esperançoso pensando que o quebra pau realmente iria acontecer… tudo bem que está tendo aquele estágio de separar as lutas e quem vai lutar contra quem… Por exemplo o Chooper com a Harpia…

Mas mesmo assim, eu quero que algo de interessante aconteça rápido… essa saga inteira pra mim tem sido uma grande enrolação, apenas o Law e a aliança com o Luffy, só isso que eu acho realmente relevante  nesse último arco.

Falando um pouco do capítulo em si… nada de interessante… um plano para matar os Mugiwaras e Smoker, mas como sempre não deu certo… seria tão interessante se algum dos secundários da saga tivesse ficado pra trás pra salvar-los e daí Luffy tivesse ficado enfurecido e fosse direto pro quebra pau supremo que todos conhecemos de One Piece… MAS NÃO!!!!!!!… TODOS SAEM ILESOS!!!!!!!!… ¬¬…

Depois da saga da ilha dos tritões extremamente decepcionante, esperava BEM mais do “New World”, vir com mais uma saga dessa é tenso… por exemplo, eu conseguiria facilmente resumir tudo de significante nessas duas sagas em 20 capítulos ou MENOS até… Richa com Big Mom e Aliança com Law… SÓ… Lógico é legal ver o mundo de One Piece e a interação de Luffy com todos a sua volta, mas Oda está arrastando muito as histórias…

 


Bleach – Capítulo: 505

OMG… OMFG… WTF???????… Zaraki perdeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!… Corram para as colinas… se escondam… chorem!!!!!!!!!!!!!… X.X… MEDO!!!!!!!!!!!!!

FINALMENTE com esse último acontecimento vimos o verdadeiro potencial da saga!… Eu estou torcendo pro Zaraki estar morto, não porque eu não gosto dele, eu acho ele épico!!!… Mas eu quero isso pelo impacto que vai ter na série… esse sem duvida foi um dos melhores capítulos da saga… O Yamamoto no capítulo anterior e também o Zaraki que todo mundo tava querendo ver a luta entre ele e o líder dos Quincys… E agora com essa reveleção… FICOU TUDO MUITO FODA!!!!!!!

LOL… Eu não sei o que falar mais… O Zaraki perdendo… tô sem palavras… sem falar do potencial que está por vir… agora que todos estão motivados a lutar com a presença da Reiatsu do velho podemos esperar grandes lutas  acontecerem!

Lógico que o melhor foi o final do capítulo!!!!!!!!!

 


Fairy Tail – Capítulo: 297

Como havia falado na retrospectiva no começo do giro desde que Mashima passou os 7 anos com Natsu e sua turma dormindo, eu venho metendo o pé na série, mas acabou mudando, nesses últimos capítulos, principalmente nessa última luta de Natsu eu não via a hora de ler o próximo capítulo de Fairy Tail… algo que não vinha acontecendo comigo muito… espero que continue nesse nível.

Antes de falar dessa semana em si, vou comentar um pouco dessa última luta… MUITO BOA… Vendo Sting e Rogue sendo OWNADOS por Natsu e Gajeel foi foda!!! E liberando o verdadeiro poder dos Dragon Slayers e tudo, essa luta foi ÉPICA!!!!! (Não poderia escrever um giro sem falar esse meu ponto de vista… xD)

Agora sobre o mangá dessa semana… Tudo bem que não se pode nem comparar com o da semana passada, mas a vida é assim… Essa semana temos a pausa entre as lutas e preparação para a luta final do torneio… O que na minha opinião vai dar merda… Temos também Gajeel encontrando um cemitério de dragões e eu acho que ele vai conseguir ativar a forma suprema dos Dragon Slayers depois disso.

Agora sobre o que vai acontecer, nesse capítulo temos umas imagens de um certo acontecimento no último dia e falando que algumas pessoas morreram… agora isso sim está certo… Eu to preso ao mangá, eu quero MUITO saber quem vai morrer… *.*… Vocês podem ter percebido que eu gosto dessas reviravoltas envolvendo morte…  Sempre deixa tudo mais emocionante.

No final do capítulo vemos Jellal vendo o rosto da pessoa com a aura parecida de Zeref… Agora eu não me lembro de ninguém que eu possa linkar esse tipo de informação… Se alguém ai tiver alguma idéia deixa sua opinião nos comentários.

Considerações finais

Não irei mais manter placar de “Vencedor da Semana”, posso falar que essa semana o mais da hora sem dúvida alguma foi BLEACH!!!… Zaraki perdendo foi muito pra mim… xD.

É isso ai galera, fica por aqui o giro da semana. Não esqueçam de deixar seus comentários para podermos discutir e também porque eu gosto de ver os pontos de vista de outras pessoas.

PS: Em relação ao Air Gear, o meu mangá favorito, eu acabei não citando na retrospectiva, mas agora que ele chegou ao seu fim  farei um post separado a essa grandiosa série que recomendo e sempre recomendarei a todos. =)

Adivinhem o que está de volta… *.*… SIM… O GIRO […]

10 thoughts on “Giro pelos mangás – Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail [Semana 31/08]”

  1. @Felipe. D

    Deixou bastante perguntas no ar… xD… Pra ser sincero nem tinha percebido na cara do ichigo quando ele estava tentando sair daquela jaula… Se realmente for ter algo diferente com ele dai seria da hora… Mas eu acho que só vai mudar a mascara, talvez uma listra nova como foram todas as mudanças de níveis de hollow dele. O cabelo não vai mudar eu acredito… O cabelo laranja é a marca registrada dele em aparência… Mas sim tbm estou louco pra ver a forma hollow + novo visual… Agora que você comentou que eu parei pra pensar… xD

    @Thoty

    Malz ai dei uma saida pra dar uma estudada e alguns outros focus, mas agora voltei… =)

    Sim tbm achei… Como havia dito é uma boa reviravolta pra historia, mas para o leitor que ja tem todo o conhecimento de quem pode ser quem dai fica tosco ou sem graça… =S… Em relação ao fairy tail… Fui Enganado… ¬¬… Você que já acompanha o giro desde o começo e já leu o dessa semana, sabe o quanto eu adoro esses tipos de capítulos nada haver… O giro dessa semana já tá pra sair então dai da pra conversar melhor la sobre a merda que aconteceu…

  2. fala Afonso blz cara… sumiu mlk…rsrs

    So falo uma coisa Sobre o mangá do Naruto

    HORRÍVEL ESSA PARADA QUE É O TOBI…

    Vou ficar de camarote esperando essa conclusão de merda que está por vir.. igual parada do fairy tail que eles ficaram dormindo geral falando que seria o foda e td mais e na hora …
    Já sabe como foi…

  3. @Michael Kyle

    Acabei de ler o próximo capitulo de fairy tail… Terrível…, se você ainda não leu vai sentir no coração, pelo menos eu senti, não vou comentar muito pois vou fazer isso no giro dessa semana, mas mesmo assim… Terrível…

    Em relação ao seu segundo comentário, pode ficar calmo, odos comentários serão postados, pode ser não na hora, mas seráo… =)…

    Em relação ao Leo Kitsune e sua tese ao Obito… Eu queria muito que a tese se concretiza-se, serio foda de na verdade não fosse o verdadeiro Obito, mas eu acho que aquele cara realmente é o Obito de verdade… =S… Principalmente com o capitulo dessa semana…

  4. Poxa to loko pra ve como o hollow do ichigo ira se manifestar nessa nova forma
    (shinigami/fullbriger). Como podem perceber no Manga 503, pagina 10, tem algumas marcas no rosto do ichigo ( lembrando ele não estava com nenhum corte no rosto para ser sangue ) a unica coisa que pode ser é a forma HOLLOW… Na saga Filler do FULLBRING o Ginjou Kuugo, quando ele ativou os poderes de shinigami + o do fulbring, a forma hollow dele fez ele ter marcas no rosto…
    Perguntas:
    Será que o ichigo vai ter as mesmas características que o Ginjou Kuugo na forma hollow???
    Lembrando que o ginjou kuugo muda a aparancia, o cabelo fica branco

    Ichigo vai ter novos poderes? Vai pode usa Cero igual o ginjou kuugo?
    Como o ichigo ira desperta o modo Hollow?

    E deixa eu pergunta uma coisa a bankai do ichigo é mesmo aquela espada, ou sera que Kubo deu um FAKE, enganando todo mundo?
    Porque a bankai é a forma materializada da Zanpakutou…
    Se aqula espada ( FOR ) uma shikai, não quero nem imagina o que seria a bankai do ichigo, OBS: Seria a bankai mais forte de todo o Universo de bleach….

  5. Poxa, havia feito um comentário grande e elaborado(falando de cada um dos mangás) para esse post mas por algum motivo ele não foi publicado. Agora estou com preguiça de digitar tudo de novo, então falarei só por cima.

    Muito legal a volta do Giro, espero ve-lo com mais frequência. ^^

    PS: Pra mim, Fairy Tail foi o melhor da semana e…Zaraki não pode morrer!!!… Ainda.

  6. Oloco, Giro voltando, aí sim.

    Sobre os mangás…

    Naruto

    Ao contrário de você, eu não estou gostando nada dessa luta entre Naruto, Kakashi e Gai X Tobi/Obito. Sei lá, mas não está me agradando. Já a revelação, apesar de obvia pra muitos, também não foi do meu agrado porque véi, Obito? Cara, Obito? Pff…compartilho da mesma opinião do Leonardo Kitsune no Side Quest a respeito disso.

    One Piece

    Até concordo que Oda vem levando essa saga à passos curtos, mas não que esteja ruim. Já é comum do autor desenvolver um arco dessa forma, onde nos são dadas varias informações ao longo dos caítulos, algumas importantes, outras nem tanto, que se interligam seja no próprio arco ou em algo já criado culminado num final épico. Grande maioria das sagas de One Piece são assim, exceto pela dos Tritões, que eu particulamente não achei tão ruim como falam.

    Bleach

    Bleach juntamente com Fairy Tail, são os mangás mais interessantes ultimamente pra mim, tendo varios capítulos deixando aquele gosto de “quero ver logo o proximo”. Essa guerra em Bleach vem sendo muito bem construida pelo Kubo, e até então, posso dizer que está estuprando seu colega com mesma temática(Porque né, Kishimoto).

    Fairy Tail

    Como ja dito, Fairy Tail está muito interessante, mas na minha opinião esse capítulo foi bem superior ao da luta entre Natsu X Dragon Slayers(que eu não achei ruim. De fato, só não gostou quem hypou demais os dois adversários). As revelações, o cliffhanger, foram muito bons. Estou muito ancioso pelo próximo, e apesar de não ter uma opinião formada a respeito, nas comunidas a fora, as apostas pra personagem misteriosa são uma Lucy do futuro(?) e Layla (mãe da Lucy).

    Bom, é isso ae, espero não ter me estendido demais. E que o Giro role com mais frequência, né? ^^ Até mais.

  7. @Israel

    Concordo com esse luta não tendo muita enfase por trás e sendo bem rasa, mas é legal… O sentimento dos personagems que lutaram são bem apresentados (menos os Roque… coff coff…)… E fairy tail não é um mau mangá, pode ter um monte de clichê e até conteudo parecido com de outros mangás (algumas pessoas podem falar roubados), mas ler um mangá não demora muito e você acaba lendo nem que seja pra saber qual é a merda que vai vir no proximo capitulo… pelo menos era assim comigo um tempo atras com fairy tail… eu já pensei em parar mas sempre tem alguma coisa que faz você ficar com curiosidade…

  8. @J. Carlos

    Aew, bom que você curtiu essas “mini” reviews… xD… Tipo também gostaria de falar que sou um grande fã de OP, e é por causa disso que falei sobre ser decepcionante… Olha já estamos na segunda saga depois dos 2 anos que se passaram, e as duas sagas para mim foi pura enrolação…
    Oda falou um tempo atras que tem historia para contar até la pelo ano 2020, mas se for todas as sagas nesse nivel o One Piece vai acabar caindo muito o rank do mangá, desde a saga do forte da marinha não houve nada de significante na mangá, até agora tudo que teve foram historias para acarretar em um arco foda que provavelmente vai ser a saga contra a Big Mom… Essa sim vai ser “mindblowing”, mas eu temo que haja uma outra saga antes e se for iguais a essa vai ser tensa.

  9. Olá, gostei bastante das analises, só que discordo da parte: “Depois da saga da ilha dos tritões extremamente decepcionante”, eles acabaram de chegar no novo mundo, e se passaram dois anos, DOIS ANOS, então esses últimos episódios desse arco contextualizou um pouco o novo mundo, e ainda forneceu detalhes sobre o inimigo. Ok poderia ocorrer as coisas mais rápidas, mas mesmo assim eu não acho chato.
    Obs: Eu sou um pouco suspeito em falar, já que OP é meu mangá favorito =).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *