Giro pelos mangás – Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail [Semana 31/08]

Adivinhem o que está de volta… *.*… SIM… O GIRO VOLTOU!!!!!!!! E como sempre vamos conversar um pouco sobre os acontecimentos incríveis dessas últimas semanas no mundo dos nossos mangás favoritos… mas sem Air Gear (que acabou)… T.T…

Primeiramente vamos fazer um leve retrospecto dos últimos acontecimentos em One Piece, Naruto, Fairy Tail e Bleach.

Retrospectiva dos Mangás


Naruto – Cada vez mais interessante…essas últimas semanas tivemos muitas lutas da hora… Se me lembro bem o último giro que eu fiz estava na luta de Sasuke x Kabutomaru. Ótima luta e bem interessante, curti muito o lance dele ter ficado preso pra sempre num looping sem fim, muito bem pensado. E depois com as lutas dos kages e o poder supremo do Madara, muito foda… E por fim estamos atualmente na luta de Naruto e gangue x Tobi, mas falarei mais da luta e darei minhas opiniões durante o giro em si.


Bleach – Mesma coisa de sempre… Porém o Kenpachi OWNA demais!!!!!!!!!!!!!!!!!… Interessante os poderes dos Quincys isso está trazendo uma ótima diversividade para essa última saga, mas como sempre eu fico com medo de Kubo não saber lidar com os poderes extremamente fodas que ele acaba criando.


One Piece – Pra falar a verdade essa última saga não está me deixando muito entusiasmado, esperava mais do Oda depois da saga debaixo do mar… o que pra mim foi uma decepção grande… Lógico tem seus altos e baixos, e agora que vai começar o quebra pau mesmo, espero que de uma melhorada e que fique mais interessante, sabemos que a próxima saga vai ser foda já que vamos ter uma aliança de Law com Luffy.


Fairy Tail – Finalmente esta ficando bom o mangá… quem me acompanhava lembra o quanto eu metia o pé na falta de criatividade do Mashima e como que ele desenrolou os mangás depois desses 7 anos que se passaram. MAS agora até que está bom, essas últimas lutas foram muito boas e algumas engraçadas. A luta do Natsu contra os outros 2 dragons slayers…. vou deixar para comentar daqui a pouco…

Agora sim podemos começar o Giro da Semana!!!

Atenção! A partir desse ponto há spoilers sobre os capítulos semanais de Naruto, Bleach, One Piece e Fairy Tail.


Naruto – Capítulo: 599

Ai sim hein… luta ÉPICA entre Naruto, Kakashi e Gai contra o… OBITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… *.*… Finalmente foi revelado quem ele é realmente… E foi foda demais, porém, agora as próximas semanas devem ser de muita conversa explicando como ele conseguiu ficar vivo. Não que não seja interessante, mas essa luta está muito boa para dar um parada nela para contar do passado… xD… ou pior ainda que é mudar para a luta dos kages… X.X…

Sobre o capítulo em si, depois da semana passada eu estava muito esperançoso, lógico que já tinha ficado na cara de quem que ele era, mas essa semana eu tive medo… Assim que comecei a ler o mangá começou falando do passado do Obito, lógico que era a deixa para o que estava por vim depois, mas eu achei que ia ser um capitulo apenas sobre isso, quando vi as duas últimas páginas para mim foi um alivio… xD… estava demorando muito para mostrar quem ele era… xD

Em relação a grande revelação… Tudo bem que é o Obito e foi ele que causou isso tudo, mas onde eu quero chegar é… e se não fosse ele… tipo, o mangá deixou tão na cara que era ele o tempo todo, com o anagrama do nome, e essas ultimas semanas e tals… Que tirou a graça… Eu sei que se fosse uma outra pessoa não poderia ter tido esse impacto, não só pros leitores mas pra série,  porém, perdeu toda a graça pra mim sendo o Obito… =S…

Essa luta está FODA, esse capítulo também foi bom, contando um pouco da relação de Kakashi, Obito e Rin… O que é EXTREMAMENTE familiar… sério Kishimoto….não restava mais um pouquinho de criatividade não?…….espero que ele tenha um bom motivo para essa relação “amorosa” idêntica de Naruto, Sasuke e Sakura… ¬¬

 


One Piece – Capítulo: 679

Essa semana foi meio que triste… estava tão alegre e esperançoso pensando que o quebra pau realmente iria acontecer… tudo bem que está tendo aquele estágio de separar as lutas e quem vai lutar contra quem… Por exemplo o Chooper com a Harpia…

Mas mesmo assim, eu quero que algo de interessante aconteça rápido… essa saga inteira pra mim tem sido uma grande enrolação, apenas o Law e a aliança com o Luffy, só isso que eu acho realmente relevante  nesse último arco.

Falando um pouco do capítulo em si… nada de interessante… um plano para matar os Mugiwaras e Smoker, mas como sempre não deu certo… seria tão interessante se algum dos secundários da saga tivesse ficado pra trás pra salvar-los e daí Luffy tivesse ficado enfurecido e fosse direto pro quebra pau supremo que todos conhecemos de One Piece… MAS NÃO!!!!!!!… TODOS SAEM ILESOS!!!!!!!!… ¬¬…

Depois da saga da ilha dos tritões extremamente decepcionante, esperava BEM mais do “New World”, vir com mais uma saga dessa é tenso… por exemplo, eu conseguiria facilmente resumir tudo de significante nessas duas sagas em 20 capítulos ou MENOS até… Richa com Big Mom e Aliança com Law… SÓ… Lógico é legal ver o mundo de One Piece e a interação de Luffy com todos a sua volta, mas Oda está arrastando muito as histórias…

 


Bleach – Capítulo: 505

OMG… OMFG… WTF???????… Zaraki perdeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!… AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!… Corram para as colinas… se escondam… chorem!!!!!!!!!!!!!… X.X… MEDO!!!!!!!!!!!!!

FINALMENTE com esse último acontecimento vimos o verdadeiro potencial da saga!… Eu estou torcendo pro Zaraki estar morto, não porque eu não gosto dele, eu acho ele épico!!!… Mas eu quero isso pelo impacto que vai ter na série… esse sem duvida foi um dos melhores capítulos da saga… O Yamamoto no capítulo anterior e também o Zaraki que todo mundo tava querendo ver a luta entre ele e o líder dos Quincys… E agora com essa reveleção… FICOU TUDO MUITO FODA!!!!!!!

LOL… Eu não sei o que falar mais… O Zaraki perdendo… tô sem palavras… sem falar do potencial que está por vir… agora que todos estão motivados a lutar com a presença da Reiatsu do velho podemos esperar grandes lutas  acontecerem!

Lógico que o melhor foi o final do capítulo!!!!!!!!!

 


Fairy Tail – Capítulo: 297

Como havia falado na retrospectiva no começo do giro desde que Mashima passou os 7 anos com Natsu e sua turma dormindo, eu venho metendo o pé na série, mas acabou mudando, nesses últimos capítulos, principalmente nessa última luta de Natsu eu não via a hora de ler o próximo capítulo de Fairy Tail… algo que não vinha acontecendo comigo muito… espero que continue nesse nível.

Antes de falar dessa semana em si, vou comentar um pouco dessa última luta… MUITO BOA… Vendo Sting e Rogue sendo OWNADOS por Natsu e Gajeel foi foda!!! E liberando o verdadeiro poder dos Dragon Slayers e tudo, essa luta foi ÉPICA!!!!! (Não poderia escrever um giro sem falar esse meu ponto de vista… xD)

Agora sobre o mangá dessa semana… Tudo bem que não se pode nem comparar com o da semana passada, mas a vida é assim… Essa semana temos a pausa entre as lutas e preparação para a luta final do torneio… O que na minha opinião vai dar merda… Temos também Gajeel encontrando um cemitério de dragões e eu acho que ele vai conseguir ativar a forma suprema dos Dragon Slayers depois disso.

Agora sobre o que vai acontecer, nesse capítulo temos umas imagens de um certo acontecimento no último dia e falando que algumas pessoas morreram… agora isso sim está certo… Eu to preso ao mangá, eu quero MUITO saber quem vai morrer… *.*… Vocês podem ter percebido que eu gosto dessas reviravoltas envolvendo morte…  Sempre deixa tudo mais emocionante.

No final do capítulo vemos Jellal vendo o rosto da pessoa com a aura parecida de Zeref… Agora eu não me lembro de ninguém que eu possa linkar esse tipo de informação… Se alguém ai tiver alguma idéia deixa sua opinião nos comentários.

Considerações finais

Não irei mais manter placar de “Vencedor da Semana”, posso falar que essa semana o mais da hora sem dúvida alguma foi BLEACH!!!… Zaraki perdendo foi muito pra mim… xD.

É isso ai galera, fica por aqui o giro da semana. Não esqueçam de deixar seus comentários para podermos discutir e também porque eu gosto de ver os pontos de vista de outras pessoas.

PS: Em relação ao Air Gear, o meu mangá favorito, eu acabei não citando na retrospectiva, mas agora que ele chegou ao seu fim  farei um post separado a essa grandiosa série que recomendo e sempre recomendarei a todos. =)

Adivinhem o que está de volta… *.*… SIM… O GIRO […]