Yellow Lemon – Uma escola com personagens da cultura pop

Em minhas andanças pela internet encontrei esse trabalho do sul coreano Sakiroo Choo e achei sensacional.

Ele reuniu vários personagens icônicos da cultura pop (muitos dos animes/mangás) e os imaginou como alunos de uma escola fictícia que leva o nome do projeto: a Yellow Lemon. É engraçado perceber como todos os personagens possuem a cabeça semelhante a uma limão e mesmo assim conseguem manter caracteristicas que remetam aos personagens homenageados.

Cada personagem, por sinal, possui um número e está em uma classe que combinado com sua mídia de origem, assim como todos os estudantes espalhados pelo mundo que acabam sendo marcados por características que os acompanham por toda a vida acadêmica criando os personagens da vida real. Vai falar que você não tem aquele colega de escola ou faculdade que mais parece um personagem importado dos quadrinhos.

Ao mesmo tempo em que a arte de Choo é bizarra ela possui um apuro técnico muito bom e sem deixar de ser engraçada, gostei muito de ver personagens que eu tenho tanto carinho “limonizados”.

Se você quiser conferir outros personagens “cabeça de limão” é só acessar esse link:
http://www.behance.net/gallery/Special-School-8-with-Yellow-Lemon-Ancient/4740921

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Em minhas andanças pela internet encontrei esse trabalho do sul […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *