Editora Abril volta ao mercado de mangás com a coletânea GEN

A Abril tentará novamente lançar mangás no Brasil e o mais bacana é que eles vão fazer essa retomada apostando em histórias de autores independentes!

GEN é uma coletânea (aos moldes de uma Shonen Jump) lançada ano passado nos EUA e reúne histórias curtas de vários autores japoneses que estão fora do circuito mainstream dos mangás. A primeira edição brasileira chega às bancas dia 30 de Agosto custando R$9,00 e com 144 páginas no sentido oriental de leitura.

No primeiro volume teremos quatro histórias: Souls, Vs. Aliens, Wolf e Kamen, todas voltadas ao gênero seinen que busca atingir um público mais maduro. Se você é um entusiasta dos mangás e gosta de ler novos autores essa é uma ótima oportunidade pra conseguir fazer isso de forma oficial.

Li o primeiro volume e ele me surpreendeu bastante, não chega a ter nada antológico, mas sem dúvidas suas histórias trazem um frescor muito bom para o nosso mercado recheado de modinhas. Caso você tenha se interessado é possível ler essa primeira edição na integra no site americano da coletânea, é só clicar AQUI.

A Abril tentará novamente lançar mangás no Brasil e o […]

2 thoughts on “Editora Abril volta ao mercado de mangás com a coletânea GEN”

  1. Sobre o título em si, não achei legal não. Quero dizer, ele até pode ser legal, eu sinceramente não conheço. Mas esperamos tudo da maior editora de periódicos do país, menos um produto de nicho em um mercado onde eles ainda nem estão presentes. Quando eu sair da concordata talvez eu compre até. De qualquer forma, como sempre, torço para que dê certo.

  2. Insistirei nisso à exaustão: seinen não é gênero, é público-alvo (ou “demografia”, mas acho público-alvo mais explicativo). No caso, homens adultos. Da mesma forma não são gêneros kodomo (infantil), shoujo (infanto-juvenil para garotas), shounen (infanto-juvenil para garotos) e josei (adulto para mulheres).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *