Editora Abril volta ao mercado de mangás com a coletânea GEN

A Abril tentará novamente lançar mangás no Brasil e o mais bacana é que eles vão fazer essa retomada apostando em histórias de autores independentes!

GEN é uma coletânea (aos moldes de uma Shonen Jump) lançada ano passado nos EUA e reúne histórias curtas de vários autores japoneses que estão fora do circuito mainstream dos mangás. A primeira edição brasileira chega às bancas dia 30 de Agosto custando R$9,00 e com 144 páginas no sentido oriental de leitura.

No primeiro volume teremos quatro histórias: Souls, Vs. Aliens, Wolf e Kamen, todas voltadas ao gênero seinen que busca atingir um público mais maduro. Se você é um entusiasta dos mangás e gosta de ler novos autores essa é uma ótima oportunidade pra conseguir fazer isso de forma oficial.

Li o primeiro volume e ele me surpreendeu bastante, não chega a ter nada antológico, mas sem dúvidas suas histórias trazem um frescor muito bom para o nosso mercado recheado de modinhas. Caso você tenha se interessado é possível ler essa primeira edição na integra no site americano da coletânea, é só clicar AQUI.

A Abril tentará novamente lançar mangás no Brasil e o […]