Editora JBC troca seu gerente de conteúdo, mas e o Kiko?

Sim, sai Marcelo Del Greco (um cara amado por uns e odiado por outros) e entra Cassius Medauar um editor já rodado do mercado editorial brasileiro. Mas afinal o que isso influência na qualidade dos mangás JBC?

Primeiro vamos explicar os fatos, a editora JBC fez um post em seu site institucional avisando que o Del Greco estava de saída (por motivos não divulgados, apesar de muita gente falar como se ele tivesse sido demitido) e que um novo gerente de conteúdo estava chegando para assumir o lugar dele. Até ai tudo normal, as empresas trocam de funcionários por diversos motivos, o grande X da questão é que todo mundo encarou isso como um grande ganho para o mercado.

O novo gerente de conteúdo

Voltando a perguntado que fiz lá em cima, EM NADA vai influenciar a entrada de uma nova pessoa no cargo dele em curto prazo, estou vendo muitas pessoas comemorando a saída do cara, mas não podemos colocar o sucesso ou o fracasso de uma empresa em uma única pessoa. Ele tinha sim um posto estratégico, mas isso não fazia dele o salvador da pátria dos mangás, ele com certeza recebia ordens, acatava decisões.

Não estou aqui para defender ele, nem o conheço, mas não é a vinda de um novo funcionário que vai fazer os donos da empresa reverem alguns conceitos que implantaram há anos e que ao que parece traz retorno financeiro (que é o que uma empresa precisa ter). A realidade é que falta mais estudo e mais pessoas realmente competentes em todas as áreas do mercado editorial brasileiro para que realmente possamos ter algo com um custo beneficio aceitável. E falta a galera que reclama começar a comprar esses mangás que são lançados também, porque nada com uma tiragem de 10 mil cópias vai custar barato, isso é a famosa lei da oferta e da procura.

Acha a qualidade de um mangá ruim? Não compre! O dia que qualquer um de nós tiver uma empresa ninguém vai ficar mandando e-mail dando dicas de como melhor não, eles simplesmente não vão comprar o seu produto, você vai falir e outra empresa que consiga fazer algo decente vai assumir o seu lugar no mercado.

DICA DO DIA: Valorize o que é bom, ignore o que é ruim.

Sim, sai Marcelo Del Greco (um cara amado por uns […]

One thought on “Editora JBC troca seu gerente de conteúdo, mas e o Kiko?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *