Primeiras Impressões – Animes de abril 2012

Nunca gostei muito de fazer textos de primeiras impressões baseados em um único episódio e com um texto tão longo como era no nosso formato antigo. A partir de agora nossas “impressões” sobre os animes que estão rolando serão expostas após o primeiro mês de exibição.

Dessa maneira já conseguimos fazer um texto mais conciso e apontando o que esses animes tem de bom e o que eles tem de ruim, para ajudar a elucidar o que você leitor pode vir a querer assistir.

O formato de análise será mantido e será feito apenas após a exibição do último episódio dos animes em questão. Então se você quer algo mais aprofundado espere as análises.

Vamos ao que interessa:

Sakamichi no Apollon

Era uma promessa de anime com muita qualidade e isso realmente vem se confirmado, o novo trabalho de Shinichiro Watanabe é basicamente um drama voltado ao inesperado romance que acaba surgindo entre seus personagens principais.

Além disso, a produção aproveita a popularidade do jazz no Japão na década de 60 para usar esse elemento como pano de fundo para sua história o que acaba tornando essa produção ainda mais interessante.

O ritmo dos episódios apesar de bem parado consegue prender a atenção já que a todo capítulo algum elemento novo de conflito é acrescentado à história.

Recomendação: Muito alta

———

ZETMAN

Outro anime muito esperado devido à popularidade do mangá que originou essa adaptação. Apesar de algumas ressalvas quanto à história, que achei muito confusa e ao traço da animação que chega há incomodar um pouco pela estranheza, a animação vem mostrando consistência.

O principal destaque são as cenas de lutas que não tentam esconder a violência e conseguem ser bem pesadas. A animação nessas cenas também está muito caprichada, há tempos não via cenas de luta tão empolgantes.

O grande problema são os personagens, principalmente Jin o protagonista, que não conseguem ter muito carisma.

Recomendação: Média

———

Medaka Box

O anime que deveria ser a comédia da temporada vem se mostrando bem fraco nesse começo. Poucas cenas conseguiram me fazer rir e as cenas de ação não empolgam também. Falta o anime se decidir se quer ser uma comédia ou uma aventura e realmente investir nesse aspecto melhorando seu roteiro. Ficar fazendo a Medaka e seus amigos apenas resolverem problemas banais dos clubes de sua escola é muito pouco.

Os personagens principais até são carismáticos, mas os coadjuvantes não ajudam. Abertura e encerramento são horríveis!

Ao que parece a Gainax só estava pensando no retorno que a adaptação de um mangá da Shonen Jump poderia trazer, esqueceu de fazer um trabalho de qualidade.

Recomendação: Baixa

———

Eureka Seven Ao

Como fã do anime original eu esperava muitas surpresas boas com esse anime e em termos estou tendo isso. Quem assistiu ao original sabe que muitas pontas ficaram soltas e claro que Ao é a esperança de uma explicação mais concreta sobre a trama correto? Bom, esqueça isso pelo menos nesse começo, o anime apenas cria mais dúvidas na nossa cabeça.

Em relação à nova história ela se mostra bem estrutura até então e consegue envolver, as cenas de batalhas estão incríveis e apesar do Ao e da Naru não serem tão carismáticos quanto a Eureka e o Renton por enquanto eles convencem como protagonistas.

Um garoto que apesar de odiado precisa ajudar a salvar sua vila e o mundo em que vive, isso com certeza é apenas a ponta do iceberg vocês podem esperar muitas revelações em Eureka Seven Ao

Recomendação: Alta

———

Uchuu Kyoudai

Baseado em um mangá premiado a adaptação dos “irmãos astronautas” gerou bastante expectativa e apesar de uma edição pouco usual, com muitas brincadeiras visuais e sonoras o anime consegue agradar.

É bem interessante ver como a história dos irmãos Mutta (o personagem mais carismático dessa temporada) e Hibito começam tão distantes uma da outra para ao longo dos episódios irem se unindo em uma única grande história. Até onde você iria pelos seus sonhos e por seu irmão? Essa é a grande pergunta do anime.

A animação de abertura é “piração” total, não deixem de conferir.

Recomendação: Alta

———

Tsuritama

Se a abertura de Uchuu Kyodai é muito doida, o que falar desse anime então? Em Tsuritama tudo é muito doido, a começar pela história que mostra um grupo de amigos que devem salvar o mundo enquanto pescam!

Sim, isso mesmo, o anime mostra muitas cenas de pescaria e ao contrário do que isso possa parecer essas cenas são bem legais e engraçadas. Mas calma o plot da história não é apenas esse e tem tambén a relação desse grupo de amigos que apesar de bem diferentes encontram forças uns nos outros para conseguirem superar os problemas que os sufocam.

Outro destaque vai para a qualidade da animação que visualmente está muito bonita, a paleta de cores escolhida para o anime é fantástica.
Apesar disso tudo até o momento a história ainda não mostrou a que veio, sobra qualidade visual e falta objetividade narrativa.

Recomendação: Média

Nunca gostei muito de fazer textos de primeiras impressões baseados […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *