Novo mangá da autora de Fullmetal Alchemist vai virar anime

A autora de Fullmetal Alchemist ao contrário de outros mangakás mais preguiçoso nem esperou seu antigo trabalho esfriar para começar um novo projeto intitulado Silven Spoon.

Menos ambicioso e mais filosófico o mangá vem conquistando prêmios (ganhou recentemente o Manga Taisho Awards) e agora vai ser adaptado para um anime!

A história

A história acompanha o dia a dia de Yugo um jovem que decidi se mudar da cidade grande para fazer faculdade no interior pensando que indo para um lugar menor terá mais possibilidades de se destacar e conseguir dar orgulho a si mesmo e a sua família. O que ele não esperava é ter que encara, além dos estudos, o trabalho pesado de uma vida na fazenda.

Já está virando anime?!

O mais estranho de tudo é esse anuncio repentino, ainda mais se levarmos em conta que o mangá está caminhando para o seu quarto volume encadernado apenas, provavelmente a temática mais simples do mangá (fácil de ser adaptada em poucos episódios) e a popularidade da autora Hiromu Arakawa tenham contribuído para essa adaptação tão prematura.

Particularmente acho arriscado um mangá que nem no próprio Japão caio no gosto do público ser adaptado para anime, mas temos que lembrar que uma das funções dos animes é dar mais popularidade aos seus irmãos mangás, provavelmente a ideia nesse caso seja essa.

E sempre gosto de lembrar também que o primeiro anime de FMA foge muito da história do mangá, por esse na época ainda ter poucos volumes, e mesmo assim a história é genial (melhor que a do Brotherhood diga-se de passagem). Quem sabe isso não acontece novamente!

No fim das contas a grande questão é: será que os fãs da mangaká que veneram tanto as animações de Fullmetal Alchemist irão tomar gosto por esse anime que foge totalmente do trabalho anterior dela? Essa resposta só teremos quando o anime estrear, mas admito estar bem curioso para saber.

Outras informações como data de estreia, número de episódios e equipe envolvida ainda não foram divulgadas. Estamos de olho!

A autora de Fullmetal Alchemist ao contrário de outros mangakás […]

2 thoughts on “Novo mangá da autora de Fullmetal Alchemist vai virar anime”

  1. Animê!? *–*
    Nossa, amo muito essa série, acompanho pela Debu scan e é MUITO divertido! xD
    é mais comédia do q qualquer outra coisa, mas com certeza vale a pena de se ver uma versão animada. *—*

    ah, e Brotherhood tem uma história melhor (além das lutas fodônicas)! u_ú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *