Novos mangás JBC – Soul Eater e Freezing

Por essa ninguém esperava, a editora JBC anunciou que lançará ainda no primeiro semestre de 2012 o excelente Soul Eater e o apelativo Freezing.

Já estava na hora mesmo da editora anunciar algum grande mangá, há tempos que eles vêm perdendo espaço para Panini e outras editoras menores que tem lançado bons produtos no mercado. E posso dizer com todas as palavras que Soul Eater é um grande mangá, o melhor shonen que surgiu nos últimos anos.

Soul Eater é cool

Na obra de autoria do mangaká Atsushi Okubo vemos a história de uma escola chamada Shibusen, lá várias pessoas são treinadas para se tornarem artesões na arte de exterminar kishins (demônios) e bruxas.

E é justamente nesse local que conhecemos os protagonistas Maka albern, Black Star e Death the Kid que juntos de suas armas (que na história possuem corpos humanos, podendo se materializar como armas apenas quando é necessário) terão a missão de manter o mundo em paz a mando do engraçadíssimo Shinigami-sama, um ser bem estranho que comanda a escola.

Mas isso é apenas a ponta do iceberg e esse meu pequeno resumo não consegue chegar a nem 1% do que o mangá realmente representa, se você gosta de mangás bem desenhados, histórias com boas sacadas e lutas sensacionais de uma chance a Soul Eater.

Freezing = boobs

O outro lançamento da editora intitulado Freezing também tem seu foco nas cenas de batalhas, mas apela bem mais para mulheres seminuas (e olha que Soul Eater também tem cenas apelativas). Sinceramente a história parece bem fraquinha e consegue ser resumida a mulheres peitudas lutando umas contra as outras para ver qual é a mais forte.

Um detalhe curioso é que os criadores desse mangá são coreanos e se chamam Dall-Young Lim e Soo-Hyun Lee.

Quando chegam ao mercado?

A JBC ainda não anunciou a data de lançamento de nenhum dos dois novos títulos, mas disse que eles serão lançados antes do meio do ano, assim como a edição de luxo Sakura Card Captor.

Não custa lembrar que os dois lançamentos já tiveram versões em animes para TV e o mangá de Soul Eater é até hoje um grande sucesso no Japão já estando no volume 20.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Por essa ninguém esperava, a editora JBC anunciou que lançará […]

One thought on “Novos mangás JBC – Soul Eater e Freezing”

  1. Gosto bastante dos títulos que a JBC. Não é só porque uma editora lança um título Main Stream que ela esteja ganhando com o público. Títulos “undergrounds” também são interessantes… Agora com Soul Eater, acredito que a editora vai ganhar alguns pontos mas, pra mim, ela continua super interessante. Coleciono mais títulos da JBC do que da Panini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *