Orange Range – Anniversary ~10th~

E uma das bandas japonesas mais legais e de maior sucesso da última década está voltando para comemorar o aniversário de 10 anos! Será que os garotos de Okinawa ainda continuam os mesmos?!

Após um tempo sumidos da mídia fazendo apenas pequenos lançamentos em formato digital a banda Orange Range prepara uma grande festa para seus fãs no ano de comemoração dos 10 anos de carreira.

Recentemente eles lançaram uma canção comemorativa e apesar de não ser nada demais em termos musicais consegue ter a marca de originalidade da banda e ser bem engraçada.

Para ouvir a nova música é só acessar o site oficial ou ver o clipe abaixo. Por enquanto outras informações sobre as comemorações da banda não foram anunciadas, só se sabe que eles farão uma turnê de shows por todo o Japão.

Conhecendo a banda

O Orange Range surgiu no ano de 2002 com o álbum Orange Ball e já conseguiu se destacar na imprensa japonesa ao fazer um som misturando rock, hip-hop e o que mais desse na telha deles. O sucesso veio mesmo no álbum seguinte, onde eles conseguiram emplacar alguns singles como Shangai Honey, Viva Rock (música de encerramento do anime Naruto) e Kirikirimai (fez parte da trilha sonora oficial do filme do Quarteto Fantástico).

A partir disso o sucesso da banda formada por Naoto, Ryo, Yamato, Hiroki e Yoh só aumento e durante os anos de 2004 e 2005 eles foram o grupo que mais conseguiu emplacar músicas em primeiro lugar nas paradas japonesas chegando a ficar com duas músicas ao mesmo tempo em primeiro e segundo lugares respectivamente.

Os maiores sucessos

Sua música de maior sucesso é Hana que chegou a vender mais de 1 milhão de cópias e é a música tema do filme japonês “Be With You” lançado em 2004. Outras canções que se destacam são Asterisk primeira abertura do anime Bleach e Ikenai Taiyou tema do popular dorama Hana-Kimi.

Eles também tiveram muitas de suas músicas sendo usadas como tema de comerciais, entre essas vale a pena conferir Oshare Banchou que foi usada no comercial do popular chocolate Pocky.

http://www.youtube.com/watch?v=b3At1vXFUys

A crise e a tentativa de respirar novos ares

Muitos fãs acreditam que o declínio da banda começou após a saída do baterista e fundador Kazuhito Kitao devido a problemas de tendinite, especula-se também que ele tenha saído na verdade por divergências com o rumo que a banda estava tomando.

Após isso eles não conseguiram emplacar mais tantos sucessos, passaram a fazer músicas mais experimentais ainda e deixaram à gravadora Gr8! Records (da Sony Music) para fundarem o seu próprio selo musical intitulado “Super Echo Label” onde hoje lançam diversos novos artistas no mercado.

Se você não conhece muito sobre a banda e curte j-music deveria ir atrás de conhecer, pois eles já escreveram seus nomes no cenário musical japonês e possuem um som bem original.

Músicas em Animes:

Naruto – Viva Rock (3° encerramento)
Bleach – Asterisk (1° abertura)
Code Geass R2 – O2 (1° abertura)
Code Geass R2 – Shiawase Neiro (1° encerramento)

 

Músicas temas de Doramas:

Fire Boys: Megumi no Daigo – Michishirube
Teppan Shōjo Akane!! – Sayonara
Hana-Kimi – Ikenai Taiyō
Twin Spica – Hitomi no Saki ni

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

E uma das bandas japonesas mais legais e de maior […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *