Brave 10 – Primeiras Impressões

Mais um anime dessa temporada que não decepcionou. Tudo bem que minha expectativa nele não era alta e ele realmente não entrega muita coisa além do básico de animes de lutas.

A lenda de Sanada

Brave 10 pega uma lenda bem famosa da história do Japão, que é a dos dez bravos guerreiros de Sanada e em cima disso consegue criar uma narrativa cheia de lutas e com uma pitada de comédia.

O primeiro episódio procura mostrar quem são os personagens principais e também não se esquece das cenas de batalhas (elas ficaram boas e com bastante sangue). Não é um começo impactante, mas já fica bem claro o rumo que a série deve seguir. O segundo episódio serve para unir ainda mais os laços afetivos entre o mocinho e a mocinha da história, sem esquecer de acrescentar novos personagens, e claro, mais lutas.

Personagens com pouco carisma

Uma coisa que não gostei muito é que nenhum dos “bravos guerreiros” que apareceram até agora possuem carisma para você realmente gostar deles. Os únicos personagens interessantes até o segundo episódio foram a Isanami e o própria Sanada. Mas ainda assim eles lembram muito outros personagens, tudo bem genérico.

Lutas com muitos poderes

A parte visual não é incrível, o destaque fica para as roupas dos personagens que são bem exageradas e aproveitam bastantes elementos de época (no caso do período Sengoku). A animação é mediana, mas não estraga as cenas de batalhas onde além de golpes normais também vemos todos os personagens lançarem poderes especiais bem interessantes.

Um anime honesto

Se você gostar de animes de ação onde o foco são as lutas e com algumas personagens sensuais seminuas esse anime é uma boa pedida. Ele é honesto e entrega algo de qualidade dentro daquilo que se propõe a fazer.

Na dúvida recomendo ver a animação de abertura ela com certeza vai te empolgar com sua canção animada e em tom heróico.

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Mais um anime dessa temporada que não decepcionou. Tudo bem […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *