Daily Lives of High School Boys – Primeiras Impressões

O novo anime da Square Enix, dessa vez em parceria com a Sunrise, consegue mostrar logo de cara que não poupara referencias a cultura pop japonesa para fazer seus telespectadores rirem. E o bom é que a ideia realmente funciona na maioria das cenas!

Com uma proposta simples e absurda sobre o cotidiano dos amigos Tadakuni, Hidenori e Yoshitake o anime confirma toda a expectativa criada ao agregar um bom visual com uma narrativa super nonsense e divertida.

História nonense e com altos e baixos

O mais bacana é que não temos um arco central, a história é dividida em vários esquetes sobre temas variados que vão desde RPG, a certas cenas clichê de animes.

O único problema ao meu ver é que ao se trabalhar com histórias curtas é normal o ritmo do episódio ter seus altos e baixos e aqui não é diferente, algumas histórias funcionam incrivelmente bem já outras dificilmente conseguiram tirar um sorriso de quem estiver assistindo.

Em comédias o menos pode ser mais

O designer dos personagens está bem diversificado, como todos acabam usando o mesmo uniforme os rostos ganharam destaque e é possível perceber características bem engraçadas em cada um dos estudantes.

A animação e os cenários estão bem aceitáveis também por se tratar de um anime de comédia, a falta de detalhes ajuda a dar graça nas cenas e não compromete o restante.

A música de abertura e encerramento são bem legais também e fazem homenagem a vários animes consagrados é legal ficar tentando descobrir as referências.

Quase sem garotas

Se você procura ver garotinhas bonitinhas, guerreiras peitudas pode ir tirando o cavalinho da chuva, aqui temos apenas um grupo de amigos no colegial e todas as baboseiras que isso envolve.

Sabe aquela época da vida escolar em que você e seus amigos ficam discutindo qualquer coisa e tudo virava piada? Então é bem por ai. Mas não pensem que é um anime só para garotos, as meninas devem gostar das histórias também já que o foco principal é zoar situações de games, animes, filmes (e tudo mais o que der na telha) dentro do contexto daquele grupo de amigos.

Podem assistir!

Por enquanto é uma das estreias que mais me agradou, espero só que o tema dos esquetes fique mais variado, não achei tanta graça o segundo episódio voltar em algumas situações já abordadas no primeiro episódio.

Acredito que novos personagens devam ser agregados a trama, não que o trio principal não funciona, mas as histórias ganhariam muito em diversidade se outros personagens ganhassem destaque.

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O novo anime da Square Enix, dessa vez em parceria […]

2 thoughts on “Daily Lives of High School Boys – Primeiras Impressões”

  1. Na minha humilde opinião,ele supera animes como Beelzebub e Sket Dance.Muito comedia,os protagonisas em si já são engraçados pra caralho,por enquanto o melhor da temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *