Demo – Final Fantasy XIII-2


Depois de dois anos a Square Enix está tentando se redimir das duras criticas que o jogo anterior sofreu. Será que a demo consegue mostrar que todas as “falhas” foram consertadas?

O game já foi lançado no Japão e tem o lançamento oficializado no Brasil e nos EUAs, para o dia 31 de Janeiro, para Austrália e Europa o lançamento ficou para o dia 2 e 3 de Fevereiro. O jogo custará R$179,90 para Xbox360 e R$199,90 para o PS3.

As batalhas

Toda parte de batalha foi melhorada para deixa-lá ainda mais dinâmica. Uma das maneiras que eles encontraram para fazer essa melhora foi removendo o 3º personagem e adicionando um monstro mais fraco. Todos os monstros tem habilidades, “paradigma” e um especial que os deixam únicos e diversificados.

Também foi colocado um limitador nos acessórios, agora tem um limite de pontos e cada acessório tem uma certa quantidade de pontos.

Outra novidade bem bacana foi o cinematic action, que é apertar certos botões corretamente em alguns momentos da luta (igual God of War).

Além disso agora você poder escolher o foco do personagem e as vantagens na evolução dele. Tudo isso para deixar o que já era bom, mais estratégico.

ffxiii-2 batalha

Sem Linearidade

A linearidade sumiu, existem vários caminhos, cidades amplas, missões que o faz andar e voltar por para lugares já visitados. Só a cidade que é novamente inútil, tem uma única loja e essa loja está espalhada por todo o mapa.

O moggle foi uma boa adição ao jogo ela ajuda a achar itens e explicar o mundo.

Gráficos nem tão bons

Em vários pontos os gráficos chegam a parecer piores que o do seu antecessor. Os cenários do jogo não estão tão legais, temos repetição de objetos como pontes, tuneis, portas, blocos de pedras, NPCs.

Dos poucos objetos que vi espalhados a grande maioria era de blocos, objetos low-poly e isso se aplicou dentro das batalhas também. Em compensação os personagens e inimigos são bem detalhados e bonitos, a interface é moderna e intuitiva (ignorando o grande circulo na batalha).

Um detalhe que me incomodou foi o excesso de efeitos, eles atrapalham um pouco enxergar a movimentação e as animações nas batalhas.

O vídeo no final da demo

No fim da demo tem um vídeo do jogo completo que é bem ruim porque cobre pouco do jogo, metade das cenas é da Lightning andando de cavalo, e tem até foco num robô que só vai ter em DLC, mas não é explicado isso, parece que o personagem vai estar dentro do jogo desde o início.

Considerações Finais

O produtor ouviu o que os jogadores e a crítica disseram do jogo anterior, gráficamente piorou, uma comparação injusta pois o anterior é extremamente caprichado, melhorou algo importante e que já era muito bom – a batalha.

Não é a toa que o jogo é uma parte 2, toda essência ainda está lá. Foi um boa demo e um novo começo para a série XIII.

Confira nossa GALERIA no facebook com várias imagens do game.


Depois de dois anos a Square Enix está tentando se […]

One thought on “Demo – Final Fantasy XIII-2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *