#TezukaDay – Um dia para celebrar e ganhar prêmios

O primeiro grande evento articulado pela otakusfera brasileira está prestes a acontecer, pare tudo que estiver fazendo dia 17 de Dezembro e participe da homenagem a Osamu Tezuka, o pai dos mangás.

É inegável para qualquer amante da arte do mangá a importância que Osamu Tezuka (Astro Boy, Black Jack, Kimba) teve para o mesmo e nada mais justo do que retribuirmos isso organizando um bonito evento em prol desse talentosíssimo mangaká.

A verdade é que apesar de muito reverenciado e comentado, poucas pessoas realmente conhecem todo o extenso trabalho desse mangaká e o evento que acontecerá dia 17 de Dezembro vai tentar quebrar essa barreira que separa o mito de sua vasta obra.

Para isso vários sites, blogs, podcasts e videocasts produzirão conteúdo analisando mangás e momentos importantes da carreira do autor. Além disso, vários desenhistas conhecidos estão homenageando Tezuka através de ilustrações que estão sendo publicadas na fan page do evento.

Mas de nada vai adiantar essa mobilização toda se você apreciador de mangás e animes não nos ajudar nessa empreitada! De hoje até o dia 17 use a hashtag #TezukaDay em todas as redes sociais que participar e principalmente informe as pessoas do que se trata esse evento.

Outra forma de ajudar é participando das promoções que estão acontecendo (e você ainda ganha prêmios):

Sorteio de mangás no Twitter

Concurso de fotos

Concurso de ilustrações

Quiz com perguntas sobre Tezuka

Espero você aqui novamente no dia 17 e não esqueça de ler também os textos que nossos parceiros estão preparando.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

O primeiro grande evento articulado pela otakusfera brasileira está prestes […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *